boa tarde,
é a minha vez de contribuir para este forum com o meu db de paineis solares de aquecimento de água.
comprei em dezembro estes paineis (ainda para aproveitar o subsidio do governo) e para já tenho estou satisfeito.
em dias de algumas nuvens com o sol a descobrir de vez em quando a temperatura chega aos 60º.
ainda com algum receio, desliguei a resistencia á +/- 15 dias, mas a verdade é que ainda não fez falta. consegue aquecer e manter a uma temperatura suficiente para as necessidades, até voltar a haver condições para novo aquecimento.
se sabia tinha-a desligado antes para experimentar..
pela manhã a temperatura da água ainda se mantem normalmente acima dos 40-45º (na pior das hipoteses)
como a água normalmente é precisa de manhã, chega perfeitamente, e a restante vai aquecendo durante o dia, para ser usada á noite ou manhã seguinte.
hoje pelas 11h a temperatura de saída para os paineis (para aquecimento) estava nos 56-58º, o que quer dizer que a temperatura para uso era superior ainda.
á noite quando chegar a casa por volta das 24h vou ver como se comporta, não deve tar mto quente, pois foi 1 dia de chuva....
moro em grijó vng
DB - SOLIUS CF 300L
-
boostpt
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
-
boostpt
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Re: DB - SOLIUS CF 300L
temperatura:
hoje as 0:00h ~52º
hoje as 11:15 ~52º
o que arrefeceu durante a noite, ja foi recuperado.
a verdade é que também não foi ainda precisa agua quente. mas se fosse, como o deposito é grande, não haveria problema.
hoje as 0:00h ~52º
hoje as 11:15 ~52º
o que arrefeceu durante a noite, ja foi recuperado.
a verdade é que também não foi ainda precisa agua quente. mas se fosse, como o deposito é grande, não haveria problema.