é da água.serges Escreveu:por falar em buzina rouca a minha também ficou... lol
A minha ZEV...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: A minha ZEV...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
a minha já esteve mas já deixou de estar...serges Escreveu:por falar em buzina rouca a minha também ficou... lol
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
como resolves te???
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
resolveu ela sozinha... deve ter sido uma constipação que passou...serges Escreveu:como resolves te???
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
vivas a todos.
como já devem ter reparado pela minha assinatura, passei a barreira dos 23 mil kms na semana passada. já tinha saudades de vir aqui dizê-lo como quem pica o ponto.
nesse dia (quinta-feira), fiz 60 kms seguidos. coisa que não seria possível com o "pack" de baterias "marado"...
saí de casa para ir jantar a um novo restaurante que um amigo meu abriu e levei pendura. deu para perceber que a zev regressou à normal autonomia.
ao chegar a lisboa, meti a zev a carregar no corte inglês. pensei eu que já dava para o fazer com relativa normalidade. fui enganado pelo meu pensamento e quando voltei do jantar, estava com a mesma carga. nada de grave. agora já não há "problema". .
entretanto, estou a "caminhar" com um outro projecto que já por aqui tem uma espécie de diário de bordo, mas que vai ter de ser melhor documentado que "isto"... vejam lá se percebem o que se está a passar neste local da foto.
.
como já devem ter reparado pela minha assinatura, passei a barreira dos 23 mil kms na semana passada. já tinha saudades de vir aqui dizê-lo como quem pica o ponto.
nesse dia (quinta-feira), fiz 60 kms seguidos. coisa que não seria possível com o "pack" de baterias "marado"...
saí de casa para ir jantar a um novo restaurante que um amigo meu abriu e levei pendura. deu para perceber que a zev regressou à normal autonomia.
ao chegar a lisboa, meti a zev a carregar no corte inglês. pensei eu que já dava para o fazer com relativa normalidade. fui enganado pelo meu pensamento e quando voltei do jantar, estava com a mesma carga. nada de grave. agora já não há "problema". .
entretanto, estou a "caminhar" com um outro projecto que já por aqui tem uma espécie de diário de bordo, mas que vai ter de ser melhor documentado que "isto"... vejam lá se percebem o que se está a passar neste local da foto.
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
vais por produção fotovoltaica?volt Escreveu:vivas a todos.
.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
amigo ve lá se o convences a colocar um ponto de carga!!!saí de casa para ir jantar a um novo restaurante que um amigo meu
quanto ao mota por favor faz com que dure!
o fotovoltaico, parabéns... produz energia 100% limpa para a tua mota dar zero de co2!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
parabéns pela nova "mota" e pela tua iniciativa ecológica!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
pois... convencê-lo, até que não era complicado de o fazer... mas aquilo é mesmo junto ao corte inglês, onde se pode carregar, além de não ter estacionamento (era preciso estacionar no passeio [ou no corte inglês])...
e sim, ali em cima do telhado vão aparecer uns painéis... tenho-os dentro da garagem (16 de 230w) e hoje já devem ir lá para cima.
no buraco que se vê no muro do lado esquerdo, vai estar o contador. junto, há uma "casa do gás" que tem as portas abertas. como não tive (nem deverei ter) intenções de ter gás em casa, é mesmo aqui que vai ficar o inversor (kaco 3501xi). no lado direito está a zev a ser observada pelo petit... .
link para o db do projecto dos painéis (que prometo actualizar):
a minha micro-produção
e sim, ali em cima do telhado vão aparecer uns painéis... tenho-os dentro da garagem (16 de 230w) e hoje já devem ir lá para cima.
no buraco que se vê no muro do lado esquerdo, vai estar o contador. junto, há uma "casa do gás" que tem as portas abertas. como não tive (nem deverei ter) intenções de ter gás em casa, é mesmo aqui que vai ficar o inversor (kaco 3501xi). no lado direito está a zev a ser observada pelo petit... .
a minha micro-produção
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
volt Escreveu:pois... convencê-lo, até que não era complicado de o fazer... mas aquilo é mesmo junto ao corte inglês, onde se pode carregar, além de não ter estacionamento (era preciso estacionar no passeio [ou no corte inglês])...
a minha micro-produção
parabéns! curiosamente também não tenho gás em minha casa. e talvez seja uma ideia, quando puder, de usar esse espaço para o material. boa ideia
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
esses painéis por cada hora de sol, conseguem produzir mais de uma carga completa na vectrix, fica com isso em mente, e quanto alguém te disser que os combustíveis estão caros faz como eu; "tão caros é para mim, por isso evito de os comprar".
Cumps Inovadores
-
obrigado hmgp. .
jmal, fica quase... 16*230 são 3680 por hora (as nimh da zev levam 3750). mas para isso era preciso o sol estar "de chapa". .
ps: talvez pró ano compre mais uns painéis e, aí sim, numa hora teria produzido bem mais que a capacidade de "depósito" da zev.
ps2: mas não poderia vender o extra "bonificado" pois estou "obrigado" a certos limites (com o meu contador, 3450 por hora).
jmal, fica quase... 16*230 são 3680 por hora (as nimh da zev levam 3750). mas para isso era preciso o sol estar "de chapa". .
ps: talvez pró ano compre mais uns painéis e, aí sim, numa hora teria produzido bem mais que a capacidade de "depósito" da zev.
ps2: mas não poderia vender o extra "bonificado" pois estou "obrigado" a certos limites (com o meu contador, 3450 por hora).
-
- Membro Platinium
e desde quando é que consegues carregar a zev com 3750 watts ???volt Escreveu:obrigado hmgp. .
Cumps Inovadores
-
verdade... mas também é verdade que as perdas são grandes... para cada carregamento da zev, devo usar quase 5000w...
-
- Membro Platinium
parabéns!
se não é indiscrição, em quanto ficou o investimento total?
se não é indiscrição, em quanto ficou o investimento total?
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
olá volt,
o teu inversor é exactamente o mesmo modelo do meu. também estou limitado a 3450 devido à restrição do limite máximo de 50% da potência contratada.
mas ainda hoje esteve a debitar a 3800 e tenho apenas 3850 em painéis, portanto penso que o que provoca o limite dos 3800 é mesmo o inversor. se houver sol chego sempre aos 3800 e nunca cheguei, por exemplo, aos 3801, nem fiquei nos 3799. portanto assumo que é mesmo esse o limite do inversor e que é atingido e mantido continuamente desde que haja condições favoráveis, independentemente de a “potência nominal” dele ser 3450.
por isso acho que essa instalação merecia mais um ou dois painéis. eu já estou arrependido de não o ter feito. se fizeres isso para o ano tens dois problemas: em primeiro lugar já perdeste um ano dos que são pagos ao valor máximo, em segundo lugar, e este talvez seja o mais complicado de resolver, a instalação é inspeccionada e aprovada como está e não pode ser alterada.
ah, e boa sorte com a mota desta vez
o teu inversor é exactamente o mesmo modelo do meu. também estou limitado a 3450 devido à restrição do limite máximo de 50% da potência contratada.
mas ainda hoje esteve a debitar a 3800 e tenho apenas 3850 em painéis, portanto penso que o que provoca o limite dos 3800 é mesmo o inversor. se houver sol chego sempre aos 3800 e nunca cheguei, por exemplo, aos 3801, nem fiquei nos 3799. portanto assumo que é mesmo esse o limite do inversor e que é atingido e mantido continuamente desde que haja condições favoráveis, independentemente de a “potência nominal” dele ser 3450.
por isso acho que essa instalação merecia mais um ou dois painéis. eu já estou arrependido de não o ter feito. se fizeres isso para o ano tens dois problemas: em primeiro lugar já perdeste um ano dos que são pagos ao valor máximo, em segundo lugar, e este talvez seja o mais complicado de resolver, a instalação é inspeccionada e aprovada como está e não pode ser alterada.
ah, e boa sorte com a mota desta vez
-
jmap, 12k. depois dou mais pormenores no db da micro.
ugga, realmente, o meu problema é mesmo a falta de experiência com um sistema "destes", pois não sei julgar se a quantidade é a mais adequada. vou ver se falo com o instalador para "perceber" a opinião dele. e vou ver se passo a actualizar o db da micro com estas informações. .
ugga, realmente, o meu problema é mesmo a falta de experiência com um sistema "destes", pois não sei julgar se a quantidade é a mais adequada. vou ver se falo com o instalador para "perceber" a opinião dele. e vou ver se passo a actualizar o db da micro com estas informações. .
-
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
mais um bom vídeo!
espero que tudo corra bem de agora em diante para a tua zev!
ps- eu não era capaz daquelas manobras acrobáticas no meio do trânsito. eheh é preciso confiar muito nos outros chiça...
abraço
espero que tudo corra bem de agora em diante para a tua zev!
ps- eu não era capaz daquelas manobras acrobáticas no meio do trânsito. eheh é preciso confiar muito nos outros chiça...
abraço
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm