O gasto nas baterias vai compensar o eléctrico?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

O gasto nas baterias vai compensar o eléctrico?

Mensagem por mauri »

estive a ler vários db e cheguei à conclusão que além de necessário muitos pontos de carga, a bateria após esforçada, não desenvolve ou seja quase que se fica sem energia (descarregada).
vide em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=220
esqueci dizer que não estimativa este valor são 80kms pois acabou em casa, ou seja, a menina já não dava mais que os 25km/h em recta e subidas havia alturas em que parava
há baterias de litium e outras poderão haver cuja durabilidade seja boa, mas sem dúvida que não serão como as dos carros fumarentos que se destinam só para o arranque (por isso têm uma duração de +/- 3 anos). e estas (eléctricas), quanto tempo durarão, quantas vezes se podem carregar?
não será como diz em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... os#p103282,
estou em crer que a história entre carros eléctricos e baterias vai ser a mesma das impressoras e tinteiros. ... é dos negócios aonde mais se rouba. as impressoras, 3 em 1, são baratíssimas... e os tinteiros, com uns mililitros de tinta, custam os olhos da cara.
o mesmo não se irá passar com as baterias?
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Re: O gasto nas baterias vai compensar o eléctrico?

Mensagem por mix »

até pode vir a ser, mas da mesma forma que carrego o meu tinteiro preto com tinta de carimbo que me custa 0.75eur e que traz 30ml dando para carregar +/- 5 vezes, há também sempre maneira de dar a volta no caso dos eléctricos...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

eheheh...e depois o céptico sou eu...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

o que eu gostaria de saber é quantas vezes pode uma bateria ser carregada? e na totalidade?
serão como a propaganda das lâmpadas leds que duram 50.000 horas (?!!?), neste caso, podem ser carregadas 50.000 vezes sem perda de qualidade?!!!!
no caso das pilhas recarregáveis dizem que podem ser 1000 (?)vezes, mas eu carrego 5 ou seis vezes e elas já não carregam mais ou se estragam nos bornes, ou perdem a quantidade de carga!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

mauri Escreveu:o que eu gostaria de saber é quantas vezes pode uma bateria ser carregada? e na totalidade?
serão como a propaganda das lâmpadas leds que duram 50.000 horas (?!!?), neste caso, podem ser carregadas 50.000 vezes sem perda de qualidade?!!!!
no caso das pilhas recarregáveis dizem que podem ser 1000 (?)vezes, mas eu carrego 5 ou seis vezes e elas já não carregam mais ou se estragam nos bornes, ou perdem a quantidade de carga!

tens os bons e os maus exemplos, pela experiencial que me toca , tudo dura o que fabricante especifica, mas caso sejam cumpridas as normas que este mesmo fabricante recomenda.

as baterias nalguns ve's duram pouco porque estão mal dimensionadas e configuradas.

quando ás pilhas recarregáveis uso umas quantas e tenho à alguns anos, uma ou outra deu o seu fim por ter sido descarregada demais, o melhor exemplo que tenho são as pilhas do telefone móvel, tenho-o à mais de 10 anos e continuam iguais a novas, ou pelo menos não noto qualquer diferença na capacidade. tive a curiosidade de medir a tensão e corrente que o carregador lhes dá e também a tensão a que o telefone desliga por falta de carga, tá muito bem configurado, o telefone desliga um pouco acima da tensão mínima recomendada e a carregar um pouco abaixo do máximo, portanto é de esperar que durem muito tempo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

as minhas baterias que me custaram 200euros fizeram 700kms, 0u seja 28,5euros/100kms o que ficou muito mais caro que o gasóleo que gasto por 100kms , 4x mais.

mas eu não sou a regra até porque as baterias (gel) não seriam as mais indicadas, se faria mais quilometros com outro tipo de bateria (silicone) nunca saberei mas tenho a certeza que sim.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”