qual é o tempo de garantia?

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
kanyboy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jan 20, 2010 9:44 am

qual é o tempo de garantia?

Mensagem por kanyboy »

as vezes vejo falar em 2 anos, outras em 6 anos, anda ca uma duvida na minha cabeça.
alguem pode esclarecer isto, existe algum sitio onde nos possamos informar sobre isto.
as vezes penso q uns falam em 6 anos porq. estao no sistema do banco e o meu so sera 2 porq. nao foi pelo banco.
alguem pode ajudar?

cmatos02
Membro
Membro
Registado: sábado fev 04, 2006 3:05 pm

Re: qual é o tempo de garantia?

Mensagem por cmatos02 »

boas, segundo a legislação é obrigatória um contrato de manutenção de 6 anos na instalação de colectores solares térmicos, mas em termos de garantia do material acho que é no mínimo dois anos, pode é haver marcas que dêem uma garantia maior.

cblfreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 23, 2008 1:36 pm

Mensagem por cblfreitas »

paineis solares térmicos, devidamente certificados (solar keymark), têm que ter 6 anos de garantia, embora esta seja válida quando associada a um contrato de manutenção por igual período.

dois anos de garantia é o obrigatório para os equipamentos eléctricos, pelo que normalmente se aplica aos restantes componentes de um sistema solar (controlador, circulador, etc).

os "bons" instaladores oferecem ainda com o contrato de manutenção uma garantia de 6 anos, também para a tubagem, isolamento e acessórios.

por fim, falta ainda dizer que algumas marcas de colectores oferecem garantias superiores aos 6 anos.

julgo que não estou a dizer nenhuma mentira....

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

kanyboy Escreveu:as vezes vejo falar em 2 anos, outras em 6 anos, anda ca uma duvida na minha cabeça.
alguem pode esclarecer isto, existe algum sitio onde nos possamos informar sobre isto.
as vezes penso q uns falam em 6 anos porq. estao no sistema do banco e o meu so sera 2 porq. nao foi pelo banco.
alguem pode ajudar?
boas
se comprou os paineis ao abrigo do programa do governo, independente de ter empréstimo ou não, tem 6 anos de garantia e manutenção. o sistema todo não é só os paineis.
eu comprei wikora e os paineis teem 10 anos de garantia. penso que esta garantia de 10 anos é também uma garantia de qualidade. penso eu de que.....
Inté

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

a garantia de 10 anos já foi falado neste fórum http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... &view=next
mas eu penso que só tem painéis termosifão e não fotovoltaicos.
há mais marcas que dão essa garantia.
de qualquer modo é um caso muito sério a considerar: 10 anos é uma vida (!).
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

[quote="mauri"]...mas eu penso que só tem painéis termosifão e não fotovoltaicos.

boas!

só em pequeno reparo, nos painéis fotovoltaicos também há marcas que dão 10 anos, estamos a falar de garantia do produto, porque nos fotovoltaicos existe também a garantia de potencia nominal, normalmente 90% a 10 ou 12 anos e 80% até 25 anos.
até que dava jeito no solares...
se "10 anos é uma vida(!)" o que dizer 25 anos???... já alguém em tempos dizia:
"e esta em ? "

até

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”