Diferentes tipos de BMS
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Re: Diferentes tipos de BMS
battery management system à venda :
http://www.claytonpower.com/products/bms/
http://paktrakr.com/
caso encontrem mais coloquem aqui
http://www.claytonpower.com/products/bms/
http://paktrakr.com/
caso encontrem mais coloquem aqui
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Re: Diferentes tipos de BMS
uma pergunta de leigo..
se eu tenho uma mota x com um sistema bms y, ou então sem bms de todo...
consigo comprar e implementar o bms na minha mota? (partindo do pressuposto que é feito por alguem qualificado)
se eu tenho uma mota x com um sistema bms y, ou então sem bms de todo...
consigo comprar e implementar o bms na minha mota? (partindo do pressuposto que é feito por alguem qualificado)
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Autor do tópico - Membro Gold
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Re: Diferentes tipos de BMS
se souberes o que fazer para o instalar não vejo porque não? nas motas que o têm alguém o teve que fazer e alguém o teve que comprar e instalar...lennoxlewis Escreveu:uma pergunta de leigo..
se eu tenho uma mota x com um sistema bms y, ou então sem bms de todo...
consigo comprar e implementar o bms na minha mota? (partindo do pressuposto que é feito por alguem qualificado)
dou-te um exemplo, a minha sw predator tem um bms que não vem de fábrica, logo foi comprado noutro vendedor e instalado pela sw.
agora, aqui não falo por experiência própria, mas falo com algum conhecimento, meter o bms não é igual a, por exemplo, trocar uma lâmpada de piscas. foi só um exemplo.
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Re: Diferentes tipos de BMS
lennoxlewis Escreveu:uma pergunta de leigo..
se eu tenho uma mota x com um sistema bms y, ou então sem bms de todo...
consigo comprar e implementar o bms na minha mota? (partindo do pressuposto que é feito por alguem qualificado)
poder podes, mas não é a mesma coisa, lol, cada bms está calibrado e regulado para o bom funcionamento de todo o equipamento (baterias, controlador e motor), se isso for feito, tá tudo certo.
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Re: Diferentes tipos de BMS
ok entendo.
logicamente nao tinha posto esta alteração a par de uma troca de lampada, julgo que é complexo. estava apenas a tentar perceber o quão complicado seria.
pelas vossas respostas vejo que é possível sendo apenas necessário pedir a alguem que perceba realmente do assunto, não basta alguém com conhecimentos sólidos de electronica, terá que ser alguem com experiencia neste veiculos.
obrigado
logicamente nao tinha posto esta alteração a par de uma troca de lampada, julgo que é complexo. estava apenas a tentar perceber o quão complicado seria.
pelas vossas respostas vejo que é possível sendo apenas necessário pedir a alguem que perceba realmente do assunto, não basta alguém com conhecimentos sólidos de electronica, terá que ser alguem com experiencia neste veiculos.
obrigado
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Re: Diferentes tipos de BMS
nem mais, e não metas veículos eléctricos nas mãos de quem domina a gasolinada, o mais certo é ficares a pé como o volt.lennoxlewis Escreveu:ok entendo.
logicamente nao tinha posto esta alteração a par de uma troca de lampada, julgo que é complexo. estava apenas a tentar perceber o quão complicado seria.
pelas vossas respostas vejo que é possível sendo apenas necessário pedir a alguem que perceba realmente do assunto, não basta alguém com conhecimentos sólidos de electronica, terá que ser alguem com experiencia neste veiculos.
obrigado
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Re: Diferentes tipos de BMS
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Re: Diferentes tipos de BMS
uma pequena ferramenta interactiva, para ajudar a entender um pouco mais como funcionam os sistemas de bms
http://liionbms.com/balance/index.html
http://liionbms.com/balance/index.html
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Re: Diferentes tipos de BMS
diferentes tipos de bms. a opção de saber a voltagem de cada célula nos bms digitais é excelente.
Código: Selecionar todos
http://liionbms.com/php/bms_options.php
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Re: Diferentes tipos de BMS
boas a toda a gente
sei que não tenho aparecido, mas espero estar de volta, entertanto tenho-me dedicado bastante a aprender sobre baterias e claro sistemas de bms , o que mais me surpreende nos sistemas de bms de hoje é que nos bms que conheço e praticamente são todos por reguradores tipo "shunt" . é a falta de proteção em caso de falha, se um dos transistores avaria, ou seja fica em curto-circuito acaba por estar a descarregar a bateria continuamente, isso quando não detectado a tempo pode levar a bateria a 0 v .
ainda não estou familiarizado com os sitemas de redistribuição mas parecem ser uma boa opcção, mas muito mais complicados de instalar e de conceber, mais caro.
pergunta ? num pack de baterias, sendo todas elas diferentes existe sempre a mais fraca, assim sendo será a que vai estar permanentemente a ser carregada pelo sistema de redistribuicção, porque tem menor capacidade que todas as outras baterias do pack, ou seja é a mais fraca e vai existir um sistema electronico que vai estar sempre a carrega-la para se manter ao nivel das restantes, ora sendo a mais fraca é a que acaba por levar com mais cargas, isto não vai influencia o tempo de vida util da bateria?
cumprimentos a todos, espero ter novidades em breve
sei que não tenho aparecido, mas espero estar de volta, entertanto tenho-me dedicado bastante a aprender sobre baterias e claro sistemas de bms , o que mais me surpreende nos sistemas de bms de hoje é que nos bms que conheço e praticamente são todos por reguradores tipo "shunt" . é a falta de proteção em caso de falha, se um dos transistores avaria, ou seja fica em curto-circuito acaba por estar a descarregar a bateria continuamente, isso quando não detectado a tempo pode levar a bateria a 0 v .
ainda não estou familiarizado com os sitemas de redistribuição mas parecem ser uma boa opcção, mas muito mais complicados de instalar e de conceber, mais caro.
pergunta ? num pack de baterias, sendo todas elas diferentes existe sempre a mais fraca, assim sendo será a que vai estar permanentemente a ser carregada pelo sistema de redistribuicção, porque tem menor capacidade que todas as outras baterias do pack, ou seja é a mais fraca e vai existir um sistema electronico que vai estar sempre a carrega-la para se manter ao nivel das restantes, ora sendo a mais fraca é a que acaba por levar com mais cargas, isto não vai influencia o tempo de vida util da bateria?
cumprimentos a todos, espero ter novidades em breve
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Re: Diferentes tipos de BMS
ola celso, ainda bem que apareces por cá nos finalmentes....
tem graça que no workshop havia quem tivesse a opinião que um circuito electronico que controla a sub e sobre carga de uma celula, incluindo o reequilibrio de cargas não poderia ser considerada uma bms. prontamente discordei, mas não sei se convenci alguém.
na minha opinião sim celso, mas descobriste outra maneira de fazer a redistribuição ou igualização de células? inclusive as células que tem boa carga estarem sempre a puxar pelas células preguiçosas ou avariadas em vez do veiculo parece-me um desperdício de energia, não?pergunta ? num pack de baterias, sendo todas elas diferentes existe sempre a mais fraca, assim sendo será a que vai estar permanentemente a ser carregada pelo sistema de redistribuicção, porque tem menor capacidade que todas as outras baterias do pack, ou seja é a mais fraca e vai existir um sistema electronico que vai estar sempre a carrega-la para se manter ao nivel das restantes, ora sendo a mais fraca é a que acaba por levar com mais cargas, isto não vai influencia o tempo de vida util da bateria?
tem graça que no workshop havia quem tivesse a opinião que um circuito electronico que controla a sub e sobre carga de uma celula, incluindo o reequilibrio de cargas não poderia ser considerada uma bms. prontamente discordei, mas não sei se convenci alguém.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Diferentes tipos de BMS
pois é estou e volta, vamos ver tenho andando ligado a uns projectos bastante interessantas, mas por enquanto confidenciais
para mim bms são siglas e podem significar muita coisa.
um sistema de redistribuição esta a controlar a fazer a gestão das baterias, dai chama-lhe maçã . . . . lol . . . chama-lhe o mome que quiseres o que interessa é a função
tenho andado bastante ocupado a tentar "destruir" uma bateria da skyenergy de 40ah , para ja já destrui muita coisa e não foi a bateria
desde fontes de alimentação, carregadores, cargas electronicas.
o maximo que consegui carregar a bateria foi a 60a e foi uma vez depois a fonte à segunda vez já disse que não !!!
a descarregar ainda só consegui 25a e ja quemei a carga electronica !! estou agora a tentar fazer um carregador de 100a e uma carga electronica de 200a , mas não está facil
cumprimentos a todos
para mim bms são siglas e podem significar muita coisa.
um sistema de redistribuição esta a controlar a fazer a gestão das baterias, dai chama-lhe maçã . . . . lol . . . chama-lhe o mome que quiseres o que interessa é a função
tenho andado bastante ocupado a tentar "destruir" uma bateria da skyenergy de 40ah , para ja já destrui muita coisa e não foi a bateria
desde fontes de alimentação, carregadores, cargas electronicas.
o maximo que consegui carregar a bateria foi a 60a e foi uma vez depois a fonte à segunda vez já disse que não !!!
a descarregar ainda só consegui 25a e ja quemei a carga electronica !! estou agora a tentar fazer um carregador de 100a e uma carga electronica de 200a , mas não está facil
cumprimentos a todos
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Re: Diferentes tipos de BMS
bem vindo de volta, espero que o projecto "confidencial" deixe de o ser rapidamente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Diferentes tipos de BMS
celsomenaia Escreveu:boas a toda a gente
sei que não tenho aparecido, mas espero estar de volta, entertanto tenho-me dedicado bastante a aprender sobre baterias e claro sistemas de bms , o que mais me surpreende nos sistemas de bms de hoje é que nos bms que conheço e praticamente são todos por reguradores tipo "shunt" . é a falta de proteção em caso de falha, se um dos transistores avaria, ou seja fica em curto-circuito acaba por estar a descarregar a bateria continuamente, isso quando não detectado a tempo pode levar a bateria a 0 v .
ainda não estou familiarizado com os sitemas de redistribuição mas parecem ser uma boa opcção, mas muito mais complicados de instalar e de conceber, mais caro.
pergunta ? num pack de baterias, sendo todas elas diferentes existe sempre a mais fraca, assim sendo será a que vai estar permanentemente a ser carregada pelo sistema de redistribuicção, porque tem menor capacidade que todas as outras baterias do pack, ou seja é a mais fraca e vai existir um sistema electronico que vai estar sempre a carrega-la para se manter ao nivel das restantes, ora sendo a mais fraca é a que acaba por levar com mais cargas, isto não vai influencia o tempo de vida util da bateria?
cumprimentos a todos, espero ter novidades em breve
achas mesmo que um pequeno transístor, que nalguns casos não aguenta mais de 2 ou 3 amperes, pode ficar em curto e descarregar a bateria ? além disso tens a resistência, que no caso do transístor se queimar e ficar em curto, ela queima também, repara que normalmente não são resistências de mais de 5w, logo se a meteres em curto com a bateria ela queima instantaneamente. isto apenas pode acontecer em carga, logo se queimar não tem nada que regule a tensão máxima, então tem corte por tensão máxima.
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Re: Diferentes tipos de BMS
ha uns dias li algo completamente diferente sobre bms, infelizmente nao encontro a fonte, sei apenas que era uma pagina dedicada a uma conversão .
vou resumir... basicamente defendiam que os bms actuais era inúteis porque na descarga cortavam pela tensão. acontece que segundo o individuo, nao existe uma voltagem ideal de corte pois a voltagem de funcionamento das celulas é influenciada por vários factores, entre os quais a temperatura. de inverno 2,5v pode ser alto, assim como de verao podemos estar a danificar permanentemente as baterias sem que estas desçam aos 2,5v. o importante era nao extrair mais de 100ah de um pack de 100ah, por isso devíamos equilibrar as baterias na carga e depois usar um contador de energia cortando quando se atingisse os 100ah. como podemos ler no manual de instruçoes da thundersky, com temperaturas de -35º a tensao de funcionamento é compreendida entre os 1,5v e os 4,6v , bem como os 2,5v muitas vezes referenciado são uteis apenas com temperaturas de 20º. estamos a relacionar erradamente voltagem com o estado de carga.
nao tenho conhecimentos para me pronunciar sobre este assunto, por isso, deixo os comentários para os especialistas.
vou resumir... basicamente defendiam que os bms actuais era inúteis porque na descarga cortavam pela tensão. acontece que segundo o individuo, nao existe uma voltagem ideal de corte pois a voltagem de funcionamento das celulas é influenciada por vários factores, entre os quais a temperatura. de inverno 2,5v pode ser alto, assim como de verao podemos estar a danificar permanentemente as baterias sem que estas desçam aos 2,5v. o importante era nao extrair mais de 100ah de um pack de 100ah, por isso devíamos equilibrar as baterias na carga e depois usar um contador de energia cortando quando se atingisse os 100ah. como podemos ler no manual de instruçoes da thundersky, com temperaturas de -35º a tensao de funcionamento é compreendida entre os 1,5v e os 4,6v , bem como os 2,5v muitas vezes referenciado são uteis apenas com temperaturas de 20º. estamos a relacionar erradamente voltagem com o estado de carga.
nao tenho conhecimentos para me pronunciar sobre este assunto, por isso, deixo os comentários para os especialistas.
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Re: Diferentes tipos de BMS
marcopns Escreveu:ha uns dias li algo completamente diferente sobre bms, infelizmente nao encontro a fonte, sei apenas que era uma pagina dedicada a uma conversão .
vou resumir... basicamente defendiam que os bms actuais era inúteis porque na descarga cortavam pela tensão. acontece que segundo o individuo, nao existe uma voltagem ideal de corte pois a voltagem de funcionamento das celulas é influenciada por vários factores, entre os quais a temperatura. de inverno 2,5v pode ser alto, assim como de verao podemos estar a danificar permanentemente as baterias sem que estas desçam aos 2,5v. o importante era nao extrair mais de 100ah de um pack de 100ah, por isso devíamos equilibrar as baterias na carga e depois usar um contador de energia cortando quando se atingisse os 100ah. como podemos ler no manual de instruçoes da thundersky, com temperaturas de -35º a tensao de funcionamento é compreendida entre os 1,5v e os 4,6v , bem como os 2,5v muitas vezes referenciado são uteis apenas com temperaturas de 20º. estamos a relacionar erradamente voltagem com o estado de carga.
nao tenho conhecimentos para me pronunciar sobre este assunto, por isso, deixo os comentários para os especialistas.
já existem bms a fazer isso, ajustam os parâmetros conforme a temperatura, mas equilibra-las por capacidade....esquece....é possivel mas não viável, além do mais o que interessa é controlar as tensões, as capacidades não são importantes.
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Re: Diferentes tipos de BMS
Olá a todos
Andei a dar uma vista de olhos neste topico e pergunto uma moto sem bms na carga o carregador não pode fazer o equilibrio das celulas?
Pelo q percebi na descarga o bms desliga a mota sempre q uma celula baixe a tensão abaixo de x volts.
Agora pergunto sem bms a mota tb se desliga abaixo de uma certa tensão, o q corta a corrente?
Desliga havendo uma celula mais fraca ou mais do q uma?
Sei q circulam motas sem bms têm problemas?
Eu sou leigo nestes assuntos por isso peço aqui estes esclarecimentos.
Andei a dar uma vista de olhos neste topico e pergunto uma moto sem bms na carga o carregador não pode fazer o equilibrio das celulas?
Pelo q percebi na descarga o bms desliga a mota sempre q uma celula baixe a tensão abaixo de x volts.
Agora pergunto sem bms a mota tb se desliga abaixo de uma certa tensão, o q corta a corrente?
Desliga havendo uma celula mais fraca ou mais do q uma?
Sei q circulam motas sem bms têm problemas?
Eu sou leigo nestes assuntos por isso peço aqui estes esclarecimentos.
"prudencia e segurança na estrada"
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