Norquente fora do programa do governo?!

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Re: Norquente fora do programa do governo?!

Mensagem por mamilcar »

boas,

meu caro “dadlive” quanta amargura!…
a sua experiência é assim tão má?!….
quanto á minha…. lamento, mas perece ser bem melhor que a sua (pelo menos por enquanto)!…basta umas horinhas de sol e….milagre!…agua bem quentinha…

o material norquente não será, certamente, o melhor do mercado!…mas também não é assim tão mau!…
e…nem tudo o que é caro é necessariamente bom ou isento de problemas!…neste fórum não faltam exemplos….

dadlive
Membro
Membro
Registado: segunda nov 23, 2009 7:08 pm

Mensagem por dadlive »

eu tenho um sistema vulcano termosifao de painel invertido e estou satisfeito pois acoplei na minha central de aqs uma caldeira com 60 litros de acumulaçao e obtenho rendimentos optimos nao tenho tempos de espera nem agua fria na rede sem circuito de retorno
so que as montagens que me pediram para fazer para a norquente eu deparo-me como instalador com situaçoes que ate tenho pena dos clientes pois se lerem no contrato os que o tem (deviam ter eso pedir no banco)diz no ponto 9.4 que a distancia maxima de tubagem comprada peko cliente e de10 mts.ora quando chegava a altura de montar com o cliente ja a espera desde setembro o cliente tem de me assinar um documento que diz que o tubo por mim aplicado desdeque exceda o comprimento de 10 mts quente /fria vai ter depagar o exceso so custa o multicamada 20 sem isolamento17 euros ora os clientes olham para o documento do banco que diz chave na mao e nao querem pagar,logo as ordens que recebia eram "andamento pois ja esta pago quem nao quiser pagar os extras que se resolva com o banco ou com a norquente eu e que ja nao posso montar o sistema pois ninguem avisa os clientes das letras miudas do contrato :depois ha aqueles instaladores conscenciosos (mas e dificil dar seja o que for)que de uns da para os outros mas ha aqueles que cobram ou nao fazem o sistema (tem razao pois no contrato assim o diz)por isso custa-me trabalhar com a norquente e pena pois e um sistema que nem e mao de todo embora aquela termostatica no exterior deixa mt a desejar dou-lhes um conselho leam o contrato (nao se queixem dos istaladores)

dadlive
Membro
Membro

Mensagem por dadlive »

sr mamilcar sem querer ferir susceptivilidades gostaria de lhe perguntar quando o seu sistema de termosifao expande ou seja aquece aumenta de volume (agua)para onde expande sera que voce verificando a valvuala de segurança no exterior nao esta a pingar(sera que poupa energia e tem um acrescimo no consumo de agua)sera tem acesso a valvula termostatica para mudar verao / inverno,sera que o isolamento e o regulamentar a prova de uv para o ano depois do verao nos vemos,sera que leu as garantias que dizem que nao abrange equipamentos (valvulas segurança/termostaticas )montadas no exterior,sera que o deposito em cobre estanhado sera certificado (o estanho nao leva chumbo nao sei estou a perguntar).sera que nao metemos a termostatica no interior para poupar no tubo metalico ,sera que os bicones de uniao do paineis sao especiais nao dilatam(muito me contam)sera que depois de perfurar os paineis para os fixar com aqueles auto perfurantes nao se alteram quanto a estanquidade,sera para, no sistema norquente para 300 litros precisamos de 3 paineis ,como sera que fica se forem dois para200l.sao duvidas que tenho e ainda nao as vi exclarecidas nem pela norquente pois nao deram resposta ao meu mail.sera que o sistema garante sem um valvula anti retorno aplicada nos paineis que de noite ou frio a resistencia nao faz a circulaçao ao contrario;sera que de noite os paines nao estao quentes sera sera sera sera so quero contribuir para que os sistemas sejam excutados comforme e pedido pela legislaçao e pelas regras de boa conduta longe de mim dizer mal da norquente que nao tem culpa pelas mas montagens sera

dadlive
Membro
Membro

Mensagem por dadlive »

nao sei digitalizar uma tabela de preços extra para os serviços norquente mas logo que saiba mostro .pois se eu for um instalador que faça as c"curvinhas "todas nos tubos para ficar bonito no final(ou seja no inicio da obra depois do cliente assinar que paga o desvio de armaçao e os tubos que excedem os 10 mts)0 preço e um se meter os tubos diretos o preço e outro,com isolamento na quente que precisa o tubo multicamada20mm o tubo custa o mt20 euros,sem isolamento 17 euros proteçao eletrica da resistencia 35 euros (dijuntor)relogio para a resistencia 90 euros,cabo ligaçao da resistençia 15 euros o metro sera que nao devia a norquente assegurar isto tudo para o bom funcionamento do sistema.estrutura adicional de orientaçao (preço maximo 600euros )sera que depende da "cara do cliente" cobrar mais ou nao.pois lhes digo os que nao cobram sao uns individuos porreiros pois se nos contratos diz que sepode cobrar isso tudo "burro e quem nao aproveita sera,e pena que as pessoas ao ir atraz do mais convidativo(mais barato) nao leiam os contratos e e depois o bicho pega fogo pois ninguem quer pagar avança-se para outro ,a procura e muinta por outro lado nao entendo o que e desvio de estrutura pois para funcionar o sistema precisa de estar virado a sul senao nao e eficiente.cabe-nos a nos instaladores garantir que assim seja mesmo que o telhado precise estrutura adicional para garantir o sul o cliente nao devia pagar mais quem nao pagou que se de por feliz pois a maioria paga.

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Mensagem por mamilcar »

boas,

caro “dadlive” não fico nada susceptível com as suas observações! …até agradeço os seus alertas. estamos num fórum de partilha de conhecimentos e experiências pelo que quem vier por bem é sempre bem-vindo!…

contudo, como cliente da norquente, volto a afirma que, até ao momento, estou satisfeito com o desempenho e eficácia do sistema. quanto ao futuro….veremos…

relativamente á minha instalação não será, certamente, perfeita, por exemplo tem deficiências ao nível do isolamento da tubagem, mas somente paguei o preço de tabela (e foi necessário fazer uma estrutura de suporte!).
quanto à válvula misturadora, no meu caso, está colocada em local abrigado, de fácil acesso e não tive especiais dificuldades em a regular.
registo a sua observação relativamente ao problema do aumento de volume da agua mas penso que a norquente minimiza esse problema, exactamente como a grande maioria das outras marcas o fazem, com um vaso de expansão no circuito primária (no interior do ts) e válvula de segurança (até ao momento não constatei perda de agua na válvula de segurança nem nenhum anormal consumo de agua… mas ainda estamos no inverno!… ).

termino reafirmando que este material não será, certamente, o melhor do mercado…mas também não é o pior!… e verificará que grande parte dos problemas que apontou não são exclusivos desta marca (conforme os vários subforuns aqui existentes o comprovam).

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”