Qual a Melhor Solução para aquecimento central???

Responder

Autor do tópico
RuiVReal
Novo membro
Novo membro
Registado: terça mar 02, 2010 5:05 pm

Qual a Melhor Solução para aquecimento central???

Mensagem por RuiVReal »

boas,

estou em vias de re-estruturar a minha casa antiga e fazer um alargamento pois o terreno à volta permite...

a questão é que esta casa tem mais de 20 anos e nunca ouviu falar de efeciencia energética. é muito fria de inverno. tem uma bela lareira pra assar uns chouriços e umas alheiras e mai nada.

uma vez que vou fazer obras na casa, uma grande parte dos investimentos irá para a melhor solução de aquecimento central e aqs. percebo muito pouco disto, mas este momento, segundo tenho lido pela net e opiniões de amigos estou inclinado para o seguinte:

-paneis solares
-piso radiante
-melhoria no isolamento das portas, caixilharias, janelas, paredes etc...
-recuperador de calor a lenha, (tenho muita) com caldeira a àgua
-esquentador para auxilio de aqs

a casa tem cerca 250 m2, e tem uma cave para as maquinas com cerca de 50 m2 que fica por debaixo da sala.
tenho também uma piscina exterior.

agrdecia ter a vossa opinião acerca desta solução, se será boa ou não, e de quanto se poderá gastar, mais ou menos...

obrigado, abraços...

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Qual a Melhor Solução para aquecimento central???

Mensagem por mauri »

ruivreal Escreveu: agradecia ter a vossa opinião acerca desta solução, se será boa ou não, ..
olá ruivreal
bem vindo ao fórum!
como é uma tua primeira intervenção seria bom uma tua apresentação em apresentações.
quanto ao que pedes, uma opinião sobre o melhor para o teu aquecimento central, podes ver fazendo uma pesquisa pelo fórum onde encontrarás muita informação, por exemplo em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... al#p121639. ainda assim muitos outros poderão também juntar-se dando opiniões.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Energia Solar”