Paineis solares dedução de 30% IRS está garantida!!!

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Paineis solares dedução de 30% IRS está garantida!!!

Mensagem por PaulOL »

boas a todos!

resolvi abrir este tópico, porque hoje recebi por correio uma carta da pmelink, para minha supresa (muito agradáve) e porquê???......

porque finalmente a pmelink teve uma atitude à sua altura, responsável e de bom senso, pois resolveu cumprir a lei...porque dentro vinha a factura do equipamento solar comprado em 2009, e mais importante com data de 31-12-2009

é sem duvida uma noticia que todos ansiamos à muito tempo, principalmente quem pagou a pronto, como eu e muitos, e também sem termos os painéis solares aplicados até o final do ano passado.

ao ser quebrada a regra de "não garantir o beneficio fiscal em 2009" está então garantido o beneficio fiscal de 30% no irs/2009

até

alen
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 08, 2009 4:30 pm

Re: Paineis solares dedução de 30% IRS está garantida!!!

Mensagem por alen »

boa tarde

fico realmente agradado com essa noticia.

fico assim com a sensação de que as inicitaivas que tomei não foram em vão.

é um facto que a minha ainda não chegou, mas deve estar no correio.

informo ainda que o meu pai também recebeu hoje a respectiva factura. agora falta-lhe a montagem do equipamento, que por increvel que pareça pagou em novembro e ainda está à espera.

e já agora parabéns à pmelink por ter cumprido a lei. assim fazem as pessoas e as entidades de bem.

obrigado pela informação.

alen

Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

boas!

a surpresa também é em vir os valor total do sistema escolhido, o que se coloca a questão, qual o valor a mencionar em sede de irs, o que efectivamente pagámos ou o total?

até

s3co
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta fev 11, 2010 11:19 am

Mensagem por s3co »

paulol Escreveu:boas!

a surpresa também é em vir os valor total do sistema escolhido, o que se coloca a questão, qual o valor a mencionar em sede de irs, o que efectivamente pagámos ou o total?

até
deve-se indicar o valor que efectivamente pagámos, na minha factura existe uma chamada de atenção para esse facto.
ou seja deve ser deduzido ao valor total da factura a comparticipação do estado, para efeitos de irs.
na minha opinião com o controlo que despesas a que o estado está "obrigado" para redução da despesa se alguém fizer o oposto pode ter uma surpresa desagradável.

Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por PaulOL »

boas! s3co

não reparei nesse pormenor, mas vou verificar se também está mencionado, pois faz todo o sentido.

obg.

alen
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 08, 2009 4:30 pm

Mensagem por alen »

boas

obviamente nem de outra forma poderia ser. era o que faltava pagar 3 porque o estado me apoiou em 2 e depois ir colocar para efeitos de beneficios fiscais os 5 para receber 1.

afinal temos os paineis em casa, ajudamos o ambiente, benefeciamos da agua quente, não se pode querer que o sistema seja de borla!

estou a exagerar nas contas, mas se fosse assim é que isto era a republica das bananas. até porque temos que pensar que uma grande maioria das pessoas não teve hipotese de adquirir paineis e que vão entregar imposto, que obviamente não pode ser "comido" por quem teve hipotese de efectuar a aquisição dos mesmos.

temos de pagar impostos. eu não me custa pagar impostos o que me lixa é os nossos politicos gastarem o dinheiro que lhe entregamos muito mal gasto.

obrigado e desculpem o desabafo.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”