agora pergunto eu como pode um óleo lubrificante limpar ?
a única coisa que limpa ainda seria a gasolina em muito pouca % ou os aditivos.
a uma pessoa que vende uns kits para andar a ov
1 é com o tanque de origem com um aquecedor elétrico no filtro e um aquecedor através da agua
2 é com um depósito adicional onde o deposito de origem fica só para o ov e o deposito adicional é para o gasóleo onde te que se fazer algumas alterações como dividir os retornos e por uma válvulas eléctricas para trocar a alimentação do carro de gasóleo para ov onde tem uma cablagem para fazer isso tudo sozinho ou pode se por mais simples com um botão mas tenho o meu tio a fazer uma coisa um pouco mais pratica porque antes de se desligar o carro ele tem de trabalhar uns 2 minutos a gasóleo para fazer a lavagem do sistema e o que ele esta a fazer é que quando desligamos o carro o sistema passa a gasóleo sozinho sem botão como no outro e o carro fica a trabalhar os tais 2 minutos depois desliga-se sozinho e no entretanto já podemos estar ca fora com o carro trancado
para mim este é o melhor sistema porque nunca temos os problemas do frio porque ele so passa a ov quando atinge a temperatura que queremos e andamos sempre e só a ov
podemos fazer como se faz nos carros a gás um deposito a gás 100kms a gasolina para limpar e não entupir os injectores
para carros mais velhos ou com muitos kms convêm por uma bomba a bombear o gasóleo para a frente para não esforçar a bomba injectora ou por tubos com maior diâmetro por causa viscosidade do ov ser maior
título do tópico editado para melhor compreensão daqueles que usam a lingua de camões.
att
luciano kaefer