Combate à corrupção ???
-
Tó Miguel
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Combate à corrupção ???
nos últimos tempo é manchete diária nos mídia o combate à corrupção, mas pelo que parece quem dirige estas tropas de combate... fica aqui o artigo, não há dúvida que estamos bem entregues:
http://www.publico.pt/pol%c3%adtica/ps- ... ao_1318819
http://www.publico.pt/pol%c3%adtica/ps- ... ao_1318819
- Anexos
-
- Combate à corrupção.jpg (160.05 KiB) Visto 4111 vezes
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Combate à corrupção ???
tá certo, devem dar a pasta a quem tenha experiência no ramo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Tó Miguel

não tinha pensado nessa mas está bem vistojmal Escreveu:tá certo, devem dar a pasta a quem tenha experiência no ramo.
já diz o velho ditado:
"se queres as tuas coisas bem guardas, põe como guarda um ladrão"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
lol meus caros a verdade nua e crua é que a corrupção na nossa sociedade não é verdadeiramente um defeito é mesmo um feitio, e sendo a solução muito fácil de encontrar é na prática impossível de implementar.
passo a explicar, os políticos não caiem nos países de para-quedas, são os que se salientam (porque o procuram fazer) no meio dos seus concidadãos e por estes eleitos.
qual de nós não usou já a sua cunha e o todo o trafico de influências que foi capaz de reunir, para se livrar de uma multa, marcar uma consulta médica, resolver um problema nas finanças, etc, etc, etc ?
e alguma vez denunciou essa situação ?
claro que não, com isto apenas quero dizer que nos não temos cultura de exigência, nem connosco, nem com os outros, barafustamos muito e ruidosamente no momento em que nos sentimos prejudicados, mas nunca levamos a reclamação ás ultimas instâncias.
como não reclamamos, e conseguimos resolver o nosso caso particular pela cunha os serviços prestados não tem necessidade de melhorar, como não melhoram, nos temos a desculpa para recorrer à cunha, mas se nós temos os outros também têm e como disse acima os políticos são iguais a nós (embora aos poucos se vão tornando um bocadinho mais iguais ).
passo a explicar, os políticos não caiem nos países de para-quedas, são os que se salientam (porque o procuram fazer) no meio dos seus concidadãos e por estes eleitos.
qual de nós não usou já a sua cunha e o todo o trafico de influências que foi capaz de reunir, para se livrar de uma multa, marcar uma consulta médica, resolver um problema nas finanças, etc, etc, etc ?
e alguma vez denunciou essa situação ?
claro que não, com isto apenas quero dizer que nos não temos cultura de exigência, nem connosco, nem com os outros, barafustamos muito e ruidosamente no momento em que nos sentimos prejudicados, mas nunca levamos a reclamação ás ultimas instâncias.
como não reclamamos, e conseguimos resolver o nosso caso particular pela cunha os serviços prestados não tem necessidade de melhorar, como não melhoram, nos temos a desculpa para recorrer à cunha, mas se nós temos os outros também têm e como disse acima os políticos são iguais a nós (embora aos poucos se vão tornando um bocadinho mais iguais ).
-
Tó Miguel

mas meter uma cunha é uma coisa e em pouco ou nada prejudica o estado, corrupção é ir ao bolso do estado e encher o bolso
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
pois mas o principio que rege os 2 conceitos é o mesmo, e por isso os isaltinos populam por este país fora ...
eu expliquei o porque e também te digo qual é a solução, a solução é educar os nossos filhos a serem mais exigentes consigo próprios, no modo como exercem a sua profissão e cidadania, e com os outros, nomeadamente o com quem elegem para governar.
agora pergunto-te, como ensino uma criança a fazer algo fazendo eu o contrário ?
eu expliquei o porque e também te digo qual é a solução, a solução é educar os nossos filhos a serem mais exigentes consigo próprios, no modo como exercem a sua profissão e cidadania, e com os outros, nomeadamente o com quem elegem para governar.
agora pergunto-te, como ensino uma criança a fazer algo fazendo eu o contrário ?
-
jmal
- Membro Platinium

tens razão, eu costumo dizer que corruptos somos todos, eles são mais porque têm mais opções, se eu lá estivesse não era muito pior e duvido que alguém diga o contrário, soluções acho que não existem, pelo menos é o que penso, mesmo que seja reforçada a vigilância e fiscalização, continua a ser feita por humanos, potenciais corruptíveis, portanto a solução passa por robots e extra-terrestres que desconheçam o que é o dinheiro.
tou a falar a sério.
tou a falar a sério.
Cumps Inovadores
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
koluirty, louvo a tua boa participação no fórum.koluirty Escreveu:pois mas o principio que rege os 2 conceitos é o mesmo, e por isso os isaltinos populam por este país fora ...
ainda recentemente inscrito, dia 1, e boa discussão!
estou de acordo contigo que todos, quando precisamos, vamos à "cunha"!
e ainda digo mais, se um luta só, ainda lhe chamam maluco, que não está integrado na sociedade.... enfim, é o que temos...
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
quando ouvi as escutas do pinto da costa deu-me vontade de sair do pais... isto esta tudo podre. como foi possível que tudo tenha acabado com a prisão de um arbitro...
-
jmal
- Membro Platinium

ainda bem que não ouvi, portanto neste caso o mandante fica à solta, incrível.marcopns Escreveu:quando ouvi as escutas do pinto da costa deu-me vontade de sair do pais... isto esta tudo podre. como foi possível que tudo tenha acabado com a prisão de um arbitro...
Cumps Inovadores
-
Tó Miguel

se virmos bem, tudo começa logo pelos próprios juízes.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
mauri
- Membro Platinium

calma aí! nos juízes não se toca: são imunes! esses têm a lei por eles: estão no olimpo!tó miguel Escreveu:se virmos bem, tudo começa logo pelos próprios juízes.
-
jmal
- Membro Platinium

os juízes são humanos, pessoas, seres que trabalham para o sustento, portanto..........
Cumps Inovadores
-
Tó Miguel

pois é... e o portanto parte sempre pelo lado mais fracojmal Escreveu:os juízes são humanos, pessoas, seres que trabalham para o sustento, portanto..........
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
mauri
- Membro Platinium

este tópico é de combate à corrupção e estão a falar de juízes?
juízes são deuses muito sérios... e como são deuses que são, são omnipotentes, eles só praticam o bem... não podemos sequer criticar, eles estão acima do governo...
(julgo que com estas palavras não os ofenda... chega, bebi uns copitos a amais...)
juízes são deuses muito sérios... e como são deuses que são, são omnipotentes, eles só praticam o bem... não podemos sequer criticar, eles estão acima do governo...
(julgo que com estas palavras não os ofenda... chega, bebi uns copitos a amais...)
-
Tó Miguel

assim está melhor e vá lá mais umamauri Escreveu:este tópico é de combate à corrupção e estão a falar de juízes?
juízes são deuses muito sérios ... e como são deuses que são, são omnipotentes, eles só praticam o bem ... não podemos sequer criticar, eles estão acima do governo...
(julgo que com estas palavras não os ofenda... chega, bebi uns copitos a amais :drinks: ...)
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
ficou provado que o arbitro recebeu, não ficou provado quem pagou porque as escutas ao pinto da costa foram consideradas ilegais, pois não foram autorizadas por um juiz. embora sejam explicitas, não puderam ser usadas como prova.jmal Escreveu:ainda bem que não ouvi, portanto neste caso o mandante fica à solta, incrível.marcopns Escreveu:quando ouvi as escutas do pinto da costa deu-me vontade de sair do pais... isto esta tudo podre. como foi possível que tudo tenha acabado com a prisão de um arbitro...
é aquela situação "o meu advogado é melhor que o teu"
ouve a escuta da "fruta para dormir"... é uma comédia
-
jmal
- Membro Platinium

pois claro, dai eu dizer muitas vezes que a justiça é para os pobres, não para os ricos, mais uma situação onde impera o dinheiro, enquanto houver diferença de preços nos advogados nunca haverá justiça, podem começar por aqui senhores governantes, dou uma ideia, os advogados deviam ser pagos pelo estado, e toda a gente paga para eles.marcopns Escreveu:ficou provado que o arbitro recebeu, não ficou provado quem pagou porque as escutas ao pinto da costa foram consideradas ilegais, pois não foram autorizadas por um juiz. embora sejam explicitas, não puderam ser usadas como prova.jmal Escreveu:ainda bem que não ouvi, portanto neste caso o mandante fica à solta, incrível.marcopns Escreveu:quando ouvi as escutas do pinto da costa deu-me vontade de sair do pais... isto esta tudo podre. como foi possível que tudo tenha acabado com a prisão de um arbitro...
é aquela situação "o meu advogado é melhor que o teu"
ouve a escuta da "fruta para dormir"... é uma comédia
Cumps Inovadores
-
Tó Miguel

não há dúvida que só assim haveria justiça, mas ainda tinhamos que ultrapassar o caso da corrupçãojmal Escreveu:pois claro, dai eu dizer muitas vezes que a justiça é para os pobres, não para os ricos, mais uma situação onde impera o dinheiro, enquanto houver diferença de preços nos advogados nunca haverá justiça, podem começar por aqui senhores governantes, dou uma ideia, os advogados deviam ser pagos pelo estado, e toda a gente paga para eles.
pois que ainda assim estes podiam ser comprados por baixo da mesa não há como fujir
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
tiago_eco
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
ridículo!
ainda me pedem para ser patriota...
ainda me pedem para ser patriota...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!