Chevy Volt by GM & Ampera

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

civic
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por civic »

o que não deixa de ter uma autonomia baixa (cerca de 60km's na melhor das hipoteses), pois não acho que um pequeno motor a gasolina gere energia suficiente para se deslocar e carregar à mesma proporção, ainda por cima com um motor electrico com o dobro da potência do a gasolina.
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O_volt
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por O_volt »

e pelo que está no site da a123, eles estão a equipar este carro com elementos a123!
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jmal
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por jmal »

civic Escreveu:o que não deixa de ter uma autonomia baixa (cerca de 60km's na melhor das hipoteses), pois não acho que um pequeno motor a gasolina gere energia suficiente para se deslocar e carregar à mesma proporção, ainda por cima com um motor electrico com o dobro da potência do a gasolina.
nesse caso a coisa só se complica se ele andar sempre a fundo, isto porque estamos a falar de potências de pico. a ver vamos como funcionará.
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eucurto
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por eucurto »

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serges
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por serges »

espero que venham milhões apos esta!
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Bluesky
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Bluesky »

ah....os 9 estarolas da gm...brilhante! hipócritas esses ai, conheço alguns deles de novelas tristes. acreditem no que quizerem, mas nada nem sorrisos nenhuns livrarão o volt de ser um conceito mediocre comparando com outras propostas hibridas mais evoluidas. o dinheiro é vosso, se insistirem preparem-se para muitos desgostos. foi dito.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


O_volt
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por O_volt »

eh pá, assim mudo de nickname: o_volt...não quero dar barraca
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jmal
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por jmal »

bem, ainda assim só espero que a festa de terem a primeira bateria seja mesmo a primeira de muitas, porque aquela bateria até eu faço.
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mix
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por mix »

olhando para o numero de trabalhadores que aparecem no vídeo e o numero que está de mãos nos bolsos dá uma ideia da pressa com que estão para as produzir!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ooscpuwc ... r_embedded[/youtube]

[[]]
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jmal
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por jmal »

mix Escreveu:olhando para o numero de trabalhadores que aparecem no vídeo e o numero que está de mãos nos bolsos dá uma ideia da pressa com que estão para as produzir!!!
[[]]
dá o desconto mix, afinal é a primeira deles e até trabalham bem depressa , não percebi muito bem o que fizeram durante todo aquele tempo, mas pronto...

não deixa de ser um bom vídeo promocional.
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Bluesky
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Bluesky »

bem, aquilo era uma filmagem acelerada e bem acelerada, no entanto adormeci a meio... muita gente parada, fabrica ideal para ser implementada em portugal.
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serges
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por serges »

at last, electric cars are going mainstream! the chevrolet volt promises to be the first affordable, mass-production battery vehicle to go on sale. and auto express was among the first to get behind the wheel of a showroom-ready model.

being a plug-in hybrid, the volt avoids the normal pitfall of an all-electric car – limited range. when the batteries are running low, a 1.4-litre engine kicks in. but it doesn’t drive the wheels; instead it charges the battery. if it’s a formula you’re familiar with, that’s because the mechanically identical vauxhall ampera will hit uk showrooms late next year.

the 150bhp motor, coupled to the front axle, draws power from 300 batteries packaged inside a t-shaped box that runs through the belly of the car.

the cells are water-cooled to prevent overheating problems.

incredibly, only half the power produced is used for propulsion. the rest is split between the air-con, brake servo and power-steering systems.

the 0-62mph sprint takes 8.5 seconds, and top speed is 100mph – impressive figures when you consider the volt’s 1,700kg kerbweight.

turn the ignition key, and the starter button glows green. push it, and the central display loads up in a similar way to a computer game – a green bar chart on the left shows your remaining range, and a green ball on the right indicates how economically you are driving.

the first sign of life is when you push the accelerator pedal, and the volt scurries off at a surprising rate. all 370nm of torque is available from 0rpm of course, which means the traction control is called upon when moving off the line in damp conditions.

on the move, it’s eerily quiet, with wind noise, tyre roar and suspension clunks the only sounds you can hear. chevrolet claims the first us cars, due for delivery in november, will be even more refined. the driving experience has clearly been tuned for comfort rather than speed. whereas the astra – with which the ampera and volt share parts – feels composed in bends, the volt suffers from body roll. however, it’s more comfortable at all other times.

if you do feel the need to press on, though, a sport mode, activated via a button on the dash, releases 20 per cent more power from the batteries for swifter progress.

chevrolet claims the volt has an electric-only range of around 40 miles – that’s after a two to four-hour charge from a mains socket. yet this relies heavily on relatively warm ambient temperatures and a light right foot. but the short range is less of a problem than you’d think.

as soon as the batteries run below 30 per cent charge, the 1.4-litre petrol engine fires up and settles to a 1,600rpm idle, while it tops up the power as you continue to drive. on steep inclines, the motor can reach as much as 4,000rpm to meet the battery demands. once charge hits 85 per cent or above, the engine turns itself off and you continue on your way.

when the volt arrives here in spring 2011, prices will start at around £35,000. there are clearly more entertaining ways to spend your money, but that would be missing the point.

the average daily distance covered by european motorists is around 20 miles, according to chevrolet – so if you only ever use the volt for short trips, visits to the petrol station forecourt will be a rare event.



read more: http://www.autoexpress.co.uk/carreviews ... z0djgxwjco
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eucurto
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por eucurto »

order now!!!!

isto sim, é a verdadeira solução tuga ready!!!

dá para eu ir e vir pó trabalho apenas a pilhas, que vai significar amortizar o investimento inicial, do preço algo elevado, na poupança em gasolina.
e dá para ir ao algarve sem fazer trezentas e setenta e duas mil quatrocentas e noventa e nove paragens na better place... adoro!

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Leinad1
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Leinad1 »

o problema é que tem uma desvantagem grande em relação aos eléctricos apenas. tens lá um motor normal, que precisa de manutenção como os actuais. ou seja, o "gastar pouco" com a manutenção neste caso não existe.

mas fora isso também me parece uma boa solução.

mas ainda acredito que se consiga fazer evoluir as baterias para eliminar os seus maiores problemas, tornando esta solução desnecessária.

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serges
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por serges »

leinad1 Escreveu:o problema é que tem uma desvantagem grande em relação aos eléctricos apenas. tens lá um motor normal, que precisa de manutenção como os actuais. ou seja, o "gastar pouco" com a manutenção neste caso não existe.

mas fora isso também me parece uma boa solução.

mas ainda acredito que se consiga fazer evoluir as baterias para eliminar os seus maiores problemas, tornando esta solução desnecessária.
ora nem mais...
mas enquanto vai não vai... esta é a solução... pois é melhor que um hibrido actual!!! excepto no preço!
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Leinad1
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Leinad1 »

serges Escreveu:
leinad1 Escreveu:o problema é que tem uma desvantagem grande em relação aos eléctricos apenas. tens lá um motor normal, que precisa de manutenção como os actuais. ou seja, o "gastar pouco" com a manutenção neste caso não existe.

mas fora isso também me parece uma boa solução.

mas ainda acredito que se consiga fazer evoluir as baterias para eliminar os seus maiores problemas, tornando esta solução desnecessária.
ora nem mais...
mas enquanto vai não vai... esta é a solução... pois é melhor que um hibrido actual!!! excepto no preço!
melhor que um híbrido actual? sem duvida! os híbridos utilizam o motor eléctrico como auxiliar, e este usa o de ci como recurso. podemos andar sempre só com eléctrico se quisermos.

no entanto deve ser mais caro que um eléctrico apenas. isso agora cabe ao comprador saber se vai fazer longos percursos de vez em quando ou não, e se esta solução compensa.

o que está difícil é os eléctricos virem para a europa, somos sempre os últimos a receber as novidades...


eucurto
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por eucurto »

leinad1 Escreveu:o problema é que tem uma desvantagem grande em relação aos eléctricos apenas. tens lá um motor normal, que precisa de manutenção como os actuais. ou seja, o "gastar pouco" com a manutenção neste caso não existe.

mas fora isso também me parece uma boa solução.

mas ainda acredito que se consiga fazer evoluir as baterias para eliminar os seus maiores problemas, tornando esta solução desnecessária.
isso não é um problema se fizeres uso desse motor, por exemplo, só ao fim de semana... no meu caso o motor faria tipo 10000 "km" por ano.. bem o carro fica belho antes da 1ª revisão.


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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por RJSC »

eucurto Escreveu:
leinad1 Escreveu:o problema é que tem uma desvantagem grande em relação aos eléctricos apenas. tens lá um motor normal, que precisa de manutenção como os actuais. ou seja, o "gastar pouco" com a manutenção neste caso não existe.

mas fora isso também me parece uma boa solução.

mas ainda acredito que se consiga fazer evoluir as baterias para eliminar os seus maiores problemas, tornando esta solução desnecessária.
isso não é um problema se fizeres uso desse motor, por exemplo, só ao fim de semana... no meu caso o motor faria tipo 10000 "km" por ano.. bem o carro fica belho antes da 1ª revisão.
com os motores de combustão não é bem assim!
vê no manual do carro e vais ver que eles dizem para mudar o óleo ao fim de x mil km ou 1 ano para os carros que façam poucos km, porque o óleo perde propriedades com o tempo.
provavelmente é paleio para ganharem mais uns cobres com as substituições de óleo que são obrigatórias de fazer na marca para não perder a garantia, mas pronto.

deveria era ser obrigatório todos automóveis electricos trazerem uma ligação standardizada para acrescentar uma bola de reboque e uma ficha universal para utilizar um atrelado com gerador para quando fosse preciso.

está aqui um exemplo de um que se conseguiu adaptar num rav4 ev, e que sustém o carro em velocidades de auto-estrada sem recorrer à bateria. mas sem esta obrigação, noutros ev nada nos garante que os sistemas de gestão sejam de modo a se poder adaptar o atrelado gerador.
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http://evnut.com/rav_longranger.htm

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serges
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Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por serges »

opel apresenta ampera a ministros europeus
apoiando o projecto da união europeia para promover a produção de automóveis eléctricos, a marca alemã apresenta o seu novo modelo eléctrico com extensor de autonomia aos ministros da indústria
08-fev-2010
a opel vai apresentar, esta segunda e terça-feira, o modelo eléctrico com extensor de autonomia (e-rev) ampera aos ministros da indústria dos 27 estados membros da união europeia (ue) que participam na reunião informal subordinada ao tema “competitividade”. o encontro, convocado pela presidência espanhola da ue, realiza-se em san sebastián, no país basco, e inclui na agenda o arranque de um novo grande projecto europeu destinado a promover a mobilidade eléctrica.
os ministros vão abordar a temática sobre “o veículo eléctrico como meio de potenciar oportunidades aos níveis da indústria, da tecnologia, da energia e do ambiente”. sob a presidência do ministro espanhol da indústria, turismo e comércio, miguel sebastián, o dia 9 de fevereiro vai ser preenchido com discussões em torno do desenvolvimento do veículo eléctrico na europa, com destaque para tópicos como o quadro de regulamentação, normalização, apoios financeiros e requisitos de infraestruturas. os participantes vão produzir um documento de trabalho que orientará futuros desenvolvimentos e discussões sobre o tema.

o programa da reunião dos ministros dos 27 estados membros inclui uma exposição a cargo dos principais construtores automóveis europeus, entre os quais a opel, que apresentarão veículos eléctricos que representam as visões do presente e do futuro relativamente a sistemas avançados de motorizações. o automóvel eléctrico com extensor de autonomia (e-rev) opel ampera é um modelo de cinco portas para quatro ocupantes, que tem o início de produção marcado para o final do ano de 2011. de acordo com a marca alemã, o modelo utiliza tecnologia de motorização eléctrica inovadora que permite alcançar uma autonomia superior a 500 quilómetros.

ao contrário dos sistemas convencionais de motorização eléctrica, o ampera utiliza a electricidade como fonte de alimentação primária e, numa fase posterior, a gasolina como meio para gerar electricidade. segundo a opel, este facto contribui para que o ampera ultrapasse todas as questões relacionadas com a habitual autonomia limitada dos veículos puramente eléctricos. neste sentido, o ampera constitui uma das vertentes da aposta da opel em cotar-se como líder europeia em matéria de propulsão alternativa, recorrendo a tecnologias inovadoras e tornando-as acessíveis.

“estamos honrados com o convite do ministro sebastián para que a opel apresente aos ministros da indústria da união europeia a forma como pretende abrir o caminho da electrificação do automóvel”, afirmou gherardo corsini, director do electric vehicle implementation da opel, que estará presente no encontro. este responsável da marca germânica tem liderado o processo de desenvolvimento da tecnologia que torna a motorização e-rev numa realidade.
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in lusomotores

como são o mesmo, um para europa outro para o eua
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Re: Chevy Volt by GM

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bright future for ellesmere port vauxhall plant as third shift introduced
feb 10 2010 by laurie stocks-moore, ellesmere port pioneer
vauxhall’s plant at ellesmere port will build two new cars, suffer no job cuts and have a third shift introduced in 2011.
the news that many analysts expected was finally confirmed yesterday after opel decided to produce the astra hb5 and the station wagon style astra sw at ellesmere port.
the company will invest £11b by 2014, which it hopes will ensure it breaks even by 2011 and is making a profit by 2012.
while there will be a 20% capacity reduction across europe, ellesmere port’s reputation as the most efficient plant has saved it from any cuts.
opel/vauxhall chief executive officer nick reilly made the announcement yesterday that opel had applied for loans or loan guarantees from the german government to help fund the scheme.
he said: “we are extremely pleased that we now have independent confirmation that our plan is sound and will place opel and vauxhall on the road to sustainable, long-term profitability.
“we now have a road map, we know where we are headed and we are working with all our partners so we can switch into high gear for a successful future.”
andrew miler mp paid tribute to the efforts of staff who made the plant such an attractive proposition for company bosses. said: “it’s a very positive turnaround.
“the good news is it confirms ellesmere port will produce the new astra and the station wagon version of it.
“it confirms that all the hard work that went in by the workforce, the union and the government has all paid off.”
in britain, 369 jobs will go at luton and around 150 will go in sales and administration while thousands of jobs have ben axed in europe.
mr miller added: “the key message is it does show that if you’ve got a quality product, however difficult the circumstances, we can overcome those difficulties. by pulling together, a difficult situation has been turned around.
“it is now the most efficient of the astra plants – that’s what protected it from these cuts.”
while the statement from opel outlined some plans for the new ampera model, it failed to give any indication where it would be built. speculation has been growing that the ellesmere port plant will be chosen.
in http://www.ellesmereportpioneer.co.uk
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