boa noite
estou a pensar colocar painel solar em minha casa! na próxima semana penso ter o aval dos restantes condominos a autorizar a colocaçao de paineis no telhado.
claro que me vao pedir para ler mais no forum, mas estou muito confuso, por isso estou a pedir ajuda, tenho aquecimento central, e tive de suspender a utilizaçao pois o consumo era elevadisssssimo, optei por ar condicionado com, mas este nao preenche os meus requesitos, pois tenho o meu filho com bronquite asmática e com ar condicionado, nao me aquece toda a casa.
a minha pergunta é se tenho ac, porque nao utilizar com energia solar?
como será a instalaçao será necessario mts obras?(a minha casa é duplex)
terei rentabilidade e gastarei menos aproveitando os radiadores com a energia solar??
agradeço o vosso comentario
Energia Solar
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta jan 07, 2010 10:35 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo dez 27, 2009 12:39 am
Re: Energia Solar
boas, em relação ás obras como deve calcular só visitando a casa é que alguem lhe pode dar uma ajuda, em relação á utilização da energia solar para o aquecimento, não só tal é possível como bastante rentável, só tem de ter cuidado\atenção no momento da compra do equipamento.
espero ter ajudado, qq coisa disponha.
cumps.
espero ter ajudado, qq coisa disponha.
cumps.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Energia Solar
parece que a ideia é colocar painéis para uso de todos. porque razão lhe irão pedir para ler mais no fórum? ou autorizam ou não!nbs Escreveu:boa noite
estou a pensar colocar painel solar em minha casa! na próxima semana penso ter o aval dos restantes condominos a autorizar a colocaçao de paineis no telhado.
claro que me vao pedir para ler mais no forum,
se for para todos, eu já vi empresas a anunciar que instalam tudo mediante uma pequena cota mensal por todos. o que só traria vantagens se todos aderissem!
se for para individual e se eles autorizarem, porque não? só lhe trará vantagens. consultando firmas especializadas.
como é a primeira mensagem seria também bom se ter apresentado em apresentações.
é sempre bem vindo e tire proveito do fórum e conte-nos como irá fazer, para que outros possam usufruir do que veio a concluir.
sds!