Iveco Daily Eléctrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
renalte
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado set 20, 2008 4:33 pm

Iveco Daily Eléctrico

Mensagem por renalte »

foi com enorme tristeza que fiquei, no final da reportagem que vi no jornal da noite (sic), quando apresentam este grande furgão eléctrico (que disseram já estar á venda) por .....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................sómente (isto sou eu que digo) 70.000 euros, e com as seguintes principais carateristicas: vel.max.70 km/h-- até 120 km de autonomia.
este furgão a diesel deve custar á volta de + - 30.000 € (deduzo eu).
perante isto digo, continuam a tentar matar o carro eléctrico, para nossa tristeza,enfim.

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm

Re: Iveco Daily Eléctrico

Mensagem por renateves »

eu vi a reportagem total e... apesar de estar com bastante curiosidade como se comportaria e qual era o veredicto, fiquei quando referiram que custava 3x mais que uma iveco dita normal.

não é assim que irá ter muitos apoiantes na estrada.
mas ficam os parabéns pelo esforço e por serem os 1ºs na estrada (na sua gama) com esta tecnologia limpa.
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

podem ver a reportagem aqui.
eu considero ainda um protótipo pois não é qualquer um de tem 70mil € por uma carrinha...
gostava era de saber qual a tecnologia que utilizam nas baterias pois segundo percebi existem dois modelos um com 2 e outro com 3 baterias.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

8 horas de carga em corrente trifasica

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

meus amigos, não estão a matar, simplesmente a tecnologia existente não permite muito mais, além disso não existe produção em série dos equipamentos que este ve necessita.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

migjac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mar 20, 2008 5:28 pm

Iveco Daily Eléctrico

Mensagem por migjac »

eu tambem vi a reportagem e tal como voçês fiquei bastante desapontado.
o que me chamou mais atenção foi quando o jornalista afirmou as tais 8horas de carregamento numa tomada trifásica esquecendo-se de mencionar o tempo previsto para carregamento de de 80% da carga..pelo menos eu penso que á semelhança de outros modelos se pode ter um carregamento de curta duração para carregar ~80% da bateria.
não falou que usava tecnologia kers.

muito mau...

abraço

Sucateiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta out 14, 2009 9:37 pm

Mensagem por Sucateiro »

não foi espanto nenhum! à semelhança de todos os produtos quando aparecem em primeiro no mercado é que o fabricante tem que ganhar dinheiro e quem vem atraz molha no vinagre. deixa lá a concorrencia entrar em força que é vê-los a baixar. quanto é que custava o primeiro computador que apreceu no mercado? agora estão quase de borla! quanto é que custava a primeira impressora laser a côres? cerca de 15.000euros! agora estão quase de borla, etc,etc,etc.

quem precisa de comprar faça como eu, estou à espera à 2 anos que a mercedes ponha cá para fora a preço razoavel e justo a tal bomba electrica.

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am

Mensagem por Zerocool »

sucateiro Escreveu: quem precisa de comprar faça como eu, estou à espera à 2 anos que a mercedes ponha cá para fora a preço razoavel e justo a tal bomba electrica.
bem podes esperar sentado, pelo andar dá coisa, nem daqui a 5 anos.

primeiro devem vir os utilitários, para pequenos trajectos e carregamentos em casa, se tiverem saída,começam a criar postes de carregamento pelo pais, e possivelmente aparecem carros do segmento seguinte. os carro eléctricos já com umas performances bem razoáveis, devem aparecer mais para o fim, e a preços bem altos, porque é um publico muito especifico, tem pouca produção, e os mais puristas vão continuar a preferir o som de um v8(por ex).

tens razão em relação ao preço inicial dos produtos, mas os carros nunca entraram nessa relação, qualquer carro que vejas a venda os preços ao longo da sua venda, tem pouca variação, só mais para o fim de vida do modelo é que podes encontrar mais barato.

a mudança do petróleo para eléctrico, implica muita coisa, e como ninguém se chega a frente para criar postes de carregamentos, as marcas continuam a preferir criar os carros apenas para exposições, além de terem mais lucro com um carro a combustível do que um eléctrico...
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

errado, os ve de gama alta é que já estão em produção! já não se lembram da tesla?

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu:meus amigos, não estão a matar, simplesmente a tecnologia existente não permite muito mais, além disso não existe produção em série dos equipamentos que este ve necessita.
jmal
pelo que tens visto, as ts cumprem o anunciado? qual a tua opiniao?

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am

Mensagem por Zerocool »

rjsc Escreveu:errado, os ve de gama alta é que já estão em produção! já não se lembram da tesla?
sim, esse e mais um ou dois... e que saída estão a ter? quem vai dar nesta altura 100mil €, por um carro eléctrico? só alguém que goste mesmos de ve's e tenha algum poder de compra.

a tesla também já tem uns de 4 portas o model s, e tens que esperar ate 2012 para o ter(é preciso fazer reserva). quem vai empatar o dinheiro tanto tempo a espera por um carro?

a oferta existe, o problema é que são ofertas extremas, ou seja, ou compras um papa-reformas eléctrico ou um tesla.

as marcas tem pouca vontade de meter os eléctricos cá para fora, e em vez de aproveitarem os modelos que já existem e apenas converter para eléctrico, preferem fazer um carro novo.

supostamente, 2010 vai ser um ano em que vai aparecer mais alguns carros eléctricos para vender, vamos lá ver o que aparece...
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:
jmal Escreveu:meus amigos, não estão a matar, simplesmente a tecnologia existente não permite muito mais, além disso não existe produção em série dos equipamentos que este ve necessita.
jmal

esses mesmos são a prova do que disse, encomendas 40 células neste momento, pagas amanhã e vão fabrica-las para a semana.
Cumps Inovadores

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

tristeza porquê?
como disse o jornalista
compras 20mil pagas menos por cada uma e alugas por um preço competitivo á utilizaçao das fumarentas
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu:
marcopns Escreveu:
jmal

esses mesmos são a prova do que disse, encomendas 40 células neste momento, pagas amanhã e vão fabrica-las para a semana.
não conheço a marca, por isso perguntei se cumpre o anunciado...
é que os veículos que eles anunciam no site têm tudo aquilo que nos queremos num carro. 300km de autonomia, 140km/h, cargas rápidas de 20 minutos, duração estimada de 600 000km. tem autocarros eléctricos que atingem os 110km/h e autonomias a rondar os 300km. mais recentemente auto caravanas de luxo...
têm um conceito inovador, camiões que transportam até 1600kw de energia para abastecer apeados...

aqui fica o site para quem nao conhece
http://www.thunder-sky.com/products_en.asp?fid=71

penso que quem vê o site deles fica com uma ideia melhor daquilo que se pode fazer... nao fica a sensação de desilusão que a iveco deixou a toda a gente que já participou por cá

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:
jmal Escreveu:
marcopns Escreveu: jmal

não conheço a marca, por isso perguntei se cumpre o anunciado...
é que os veículos que eles anunciam no site têm tudo aquilo que nos queremos num carro. 300km de autonomia, 140km/h, cargas rápidas de 20 minutos, duração estimada de 600 000km. tem autocarros eléctricos que atingem os 110km/h e autonomias a rondar os 300km. mais recentemente auto caravanas de luxo...
têm um conceito inovador, camiões que transportam até 1600kw de energia para abastecer apeados...

aqui fica o site para quem nao conhece
http://www.thunder-sky.com/products_en.asp?fid=71

penso que quem vê o site deles fica com uma ideia melhor daquilo que se pode fazer... nao fica a sensação de desilusão que a iveco deixou a toda a gente que já participou por cá
nesse aspecto tens razão, estão muito à frente das marcas que já conhecemos, mas a meu ver ainda lhes falta muita competitividade com o mercado europeu.

estive a ver melhor as especificações dos ve's e não são credíveis, como por exemplo este carro http://www.thunder-sky.com/pdf/2009224102239.pdf , dizem eles que tem 74kwh de energia no pack de baterias, pelas contas mais usuais (ahxvoltsxnumero de células) dá 56kwh, dizem ter 14kw de potência nominal, cerca de 19cv para fazer rolar a carroçaria com 1200 kg das quais 700 kg são apenas baterias.

portanto como podem verificar não são muito melhores que os senhores da iveco.
Cumps Inovadores

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

realmente anunciam dados diferentes, na segunda pagina do mesmo pdf ja falam em 40kw nominais...
eles obtem os 74kw com os seguintes dados: 4,25v x 110 celulas x 160ah

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

a iveco electrica é topo de gama? porque? por ser cara? entao, meus amigos, nesse caso estão a redefinir o conceito de topo de gama, que para mim é sinonimo de qualidade. a iveco é simplesmente um nojo, deficiente em tudo, nao foi feita investigação nem adaptaram o veiculo para electrico como deveria ser, cura de emagreçimento, cuidados com a transmissão, chassis apropriado etc. aquilo ali nao passa de uma mediocre conversao/enxerto feito com peças tradicionais só para nao ficarem para tras e afirmarem a sua "inovaçao"\"contemporaneidade". uma nulidade para mim, mais valia estarem quietos. nada se relaciona com o tesla, mas mesmo nada e coisa nenhuma.
tem pouca produção, e os mais puristas vão continuar a preferir o som de um v8(por ex)
purista? outra vez a redefinir? purista em que? em combustão interna - nem nisso, ja ouviste falar em motores radiais? sim, a maioria deles ultrapassa os 8 cilindros... purista de electricos? nem por sombras, metemos os v8s todos num saco...

se queres falar a serio então fala antes num expert em veiculos, nao conheço nenhum, so existem broncos egocentricos e maniacos, mas quando existir um tenho a certeza que será um "purista" em electricos, instruido e culto, com formação adequada em estupidez humana e diplomacia quanto baste.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”