olá a todos, estando a seguir este fórum há alguns meses e andando muito curioso em experimentar estas scooters electricas, surgiu-me um negócio para comprar uma scooter bereco 2.5 de côr vermelha, nova e ganha num concurso. agora aqui estão as minhas duvidas:
pela potência será considerada um ciclomotor certo?
a scooter não tem matricula, será o processo de legalização complicado? como e onde fazer? é muito caro?
depois de obter a matricula (agradeço que me expliquem como), terei de efectuar o registo na conservatoria do registo automovel?
que documentos necessito? alem de uma declaração de venda, que outros cuidados deverei ter uma vez que a mesma será comprada ao ganhador do concurso.
posso conduzir com carta de ligeiros cat b?
ando assim meio perdido pois nunca fiz nada disto
acham que vale a pena comprar a scooter nestas condições? irei ter chatices?
obrigado
Uma ajuda na legalização
-
pedropanno
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda dez 21, 2009 4:20 pm
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: Uma ajuda na legalização
boas, vou responder apenas ao que tenho a certeza.
sim é um ciclomotor e podes conduzir com carta tipo b caso tenhas mais de 25anos, se tiveres menos terás que fazer um exame prático.
[[]]
sim é um ciclomotor e podes conduzir com carta tipo b caso tenhas mais de 25anos, se tiveres menos terás que fazer um exame prático.
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
pedropanno
Autor do tópico - Membro

olá obrigado pela resposta, tenho mais de 25 anos portanto essa parte está esclarecida.mix Escreveu:boas, vou responder apenas ao que tenho a certeza.
[[]]
quanto às outras questões alguém com conhecimentos sobre o assunto que queira ajudar?
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
http://forum.novaenergia.net/viewtopic. ... ada#p48031
com a factura e o certificado de homologaçao da bereco tens a matricula,mas procura mais neste topico
e uma questao de procurar
com a factura e o certificado de homologaçao da bereco tens a matricula,mas procura mais neste topico
e uma questao de procurar
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
mesmo sendo ganha em concurso tem que haver uma factura de venda , talvez ao promotor do concurso , acho que deves contactar a bereco , porque poderão ter sido eles a fornecer a scooter para concurso
-
pedropanno
Autor do tópico - Membro

obrigado pelas respostas.
já tenho uma noção do que fazer, vamos ver no que isto dá.
já tenho uma noção do que fazer, vamos ver no que isto dá.