o mit vai apresentar na cimeira de copenhaga uma bicicleta com uma roda que armazena a energia da travagem e com uma série de outros "gadgets" interessantes e imaginativos.
a tecnologia é a mesma que os carros da formúla 1 também já estão a utilizar; a questão é como é possível por isso na roda de uma bicicleta de uma forma eficiente.
mas acho que é uma ideia muito interssante e que tem todos os pés para andar.
um texto mais desenvolvido aqui:
http://classemedia.biz/blog/lifestyle/t ... teligente/
Uma bicicleta com a tecnologia KERS
-
miguel21op
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta dez 09, 2009 10:04 am
-
miguel21op
Autor do tópico - Membro

Re: Uma bicicleta com a tecnologia KERS
a cimeira de copenhaga parece que serviu para "passear a bicicleta" e não muito mais
mais uma vez os políticos não conseguiram passar das bonita palavras e não foram capaz de se comprometerem com metas quantitativas e obrigações que se possam impor legalmente à comunidade internacional.
a china e os eua, os principais poluidores mundiais, estão mais apostados na retórica e na disputa entre si que outra coisa. os países do terceiro mundo, por seu lado, alguns precisam genuinamente de ajuda, outros o que querem é mais uns milhões que entrem sem controlo nos bolsos dos poderosos.
é a percepção que tenho, talvez esteja errado...
mais uma vez os políticos não conseguiram passar das bonita palavras e não foram capaz de se comprometerem com metas quantitativas e obrigações que se possam impor legalmente à comunidade internacional.
a china e os eua, os principais poluidores mundiais, estão mais apostados na retórica e na disputa entre si que outra coisa. os países do terceiro mundo, por seu lado, alguns precisam genuinamente de ajuda, outros o que querem é mais uns milhões que entrem sem controlo nos bolsos dos poderosos.
-
Zerocool
- Membro Silver

- Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am
mais uma bicicleta branca do poder!
os sistemas implementados nessa bicicleta já existem a algum tempo...
a regeneração de energia já é uma função que vem em qualquer controlador chinês....
não percebo é a vantagem em ter as baterias dentro do cubo, acho que a única vantagem é a estética e menos cabos a passar no quadro, porque de resto é peso suspenso que não tem vantagem nenhuma...
acho que é um tipo de bicicleta que não passa de show-off... infelizmente...
os sistemas implementados nessa bicicleta já existem a algum tempo...
a regeneração de energia já é uma função que vem em qualquer controlador chinês....
não percebo é a vantagem em ter as baterias dentro do cubo, acho que a única vantagem é a estética e menos cabos a passar no quadro, porque de resto é peso suspenso que não tem vantagem nenhuma...
acho que é um tipo de bicicleta que não passa de show-off... infelizmente...
tens a mesma percepção que eu. acho que no final da cimeira vai ficar tudo igual...miguel21op Escreveu:
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)
-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
a cimeira de copenhaga já é um grande passo,mas limitam-se á poluição gerada por fabricas e transportes
mas como fazer sabemos há muita especulação no negocio da energia,a simples informaçao vale milhoes,é tudo segredo.
e a conpensaçao de carbono,se no nosso quintal cultivarmos terra preta(cheia de materia organica e humidade)
mas como fazer sabemos há muita especulação no negocio da energia,a simples informaçao vale milhoes,é tudo segredo.
e a conpensaçao de carbono,se no nosso quintal cultivarmos terra preta(cheia de materia organica e humidade)
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
miguel21op
Autor do tópico - Membro

não estarás a fazer confusão com o arroz?os sistemas implementados nessa bicicleta já existem a algum tempo...
a sério: montar isto numa bicicleta ou num comboio não é exactamente a mesma coisa; portanto é mesmo uma novidade! agora o grau de eficácia e quanto é preciso "pedalar" e que energia é armazenada e recuperada é que ainda se está para saber...
no entanto parece-me uma engenhoca muito interessante.. e com ligação ao iphone e tudo
quanto à cimeira do clima propriamente dita, mais do mesmo: boas intenções, mas os principais poluidores mundiais - a china e os eua - não se querem comprometer com algo de sério.