Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico

Mensagem por Bluesky »

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... 123216.htm

deixem-me fazer renascer de novo este tópico, pois existe algo muito errado que ainda nao foi discutido, algo repelente e ignobil que se mexe por entre as sombras destes veiculos. quando assisti a reportagem acima mencionada de novo senti um pontapé nos preciosos, algo monstruoso se escondia mas nao conseguia clarear as ideias, só que desta vez olhei para a expressao do meu sogro e mais tarde perguntei-lhe: gosta do nissan leaf? a resposta foi imediata e inequivoca, senao obvia mesmo. ele disse: parece um macaco a cagar no deserto.

pronto, o meu pior receio tomava forma, o carro é feio como a noite e todos os restantes prototipos da renault só mesmo com um taco de baseball a rebentar aqueles vidros coloridos, será que a sobriedade dos veiculos classicos foi de repente e inesperadamente atirada pela janela? porquê?

toda a esperança em atravessar o deserto numa motricidade futuristica estava a ser travada sem dó, primeiro com as polémicas baterias e depois com veiculos para palhaços esquizofrenicos, para ecologistas cegos e desesperados, para marretas desprovidos de qualquer estilo, glamour e design.

não meus senhores, nao irei por esse caminho... por mim já enjoei de tanta marretada do narigudo socrates que quer fazer mas nao sabe, então nao faça, abra somente o caminho e arrie ... deixe certos assuntos para quem nasceu para eles.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

bluesky Escreveu:http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... 123216.htm

deixem-me fazer renascer de novo este tópico, pois existe algo muito errado que ainda nao foi discutido, algo repelente e ignobil que se mexe por entre as sombras destes veiculos. quando assisti a reportagem acima mencionada de novo senti um pontapé nos preciosos, algo monstruoso se escondia mas nao conseguia clarear as ideias, só que desta vez olhei para a expressao do meu sogro e mais tarde perguntei-lhe: gosta do nissan leaf? a resposta foi imediata e inequivoca, senao obvia mesmo. ele disse: parece um macaco a cagar no deserto.

pronto, o meu pior receio tomava forma, o carro é feio como a noite e todos os restantes prototipos da renault só mesmo com um taco de baseball a rebentar aqueles vidros coloridos, será que a sobriedade dos veiculos classicos foi de repente e inesperadamente atirada pela janela? porquê?

toda a esperança em atravessar o deserto numa motricidade futuristica estava a ser travada sem dó, primeiro com as polémicas baterias e depois com veiculos para palhaços esquizofrenicos, para ecologistas cegos e desesperados, para marretas desprovidos de qualquer estilo, glamour e design.

não meus senhores, nao irei por esse caminho... por mim já enjoei de tanta marretada do narigudo socrates que quer fazer mas nao sabe, então nao faça, abra somente o caminho e arrie ... deixe certos assuntos para quem nasceu para eles.
os gostos são relativos caro blue.... eu não gosto de carros familiares mas acho o leaf bonito e é aerodinâmico para poupar.
os da renault tb acho fixes e até convém que os eléctricos sejam diferentes dos fumarentos para se fazerem notar.
infelizmente em portugal os carros são todos "sardinhas fritas", parafraseando uma holandesa sobre a cor normalmente usada nos carros lusos, vai de preto a branco passando por uma gama infinita de cinzentos, como a nossa mentalidade.

hjmrodrigues
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta set 25, 2008 3:55 pm

Mensagem por hjmrodrigues »

tens razão em relação á estética mas eu estou convencido de que quando os carros quando sairem vão ser bastante diferentes, mais do tipo do actual clio e kangoo e megane. no entanto vendo o modelo fluence já fazia o sacrifio de andar com ele na rua.
HR

hjmrodrigues
Membro Dedicado
Membro Dedicado

não é assim tão mau!!
Imagem
HR

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

caro céuazul

desta vez não concordo contigo... acho o carro bonito. tem uma traseira algo estranha mas acho-a interessante. o painel de instrumentos é muito bom, a manete é que parece ser mais estética do que funcional mas acho esteticamente tudo muito bem equilibrado.

vejam o video:

Link

fotos no site oficial:
http://www.nissanusa.com/leaf-electric-car/#/car/index
gallery-1.jpg
gallery-1.jpg (173.41 KiB) Visto 3133 vezes
gallery-13.jpg
gallery-13.jpg (85.96 KiB) Visto 3133 vezes
Última edição por jmap em sexta dez 11, 2009 4:09 pm, editado 1 vez no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

tens razao, hjmrodrigues, o fluence escapa. agassi ele-proprio apareceu uma vez ao volante do fluence, não do leaf, o que reforça a minha ideia. "eucurto" e "jmap", respeito os vossos gostos estragados mas serão com certeza uma pequena minoria enquanto o interesse principal aqui é a popularização desses veiculos electricos, lamento dize-lo mas assim nao vão lá! nao levem a mal...

mas se começarem a ser muitos a gostar o melhor é fazermos uma votação, ignorando o facto do veiculo ser electrico... se considerarmos o preço que vao ter deviam era ser todos parecidos com ferraris...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:tens razao, o fluence escapa. agassi ele-proprio apareceu uma vez ao volante do fluence, não do leaf, o que reforça a minha ideia. "eucurto" e "jmap", respeito os vossos gostos estragados mas serão com certeza uma pequena minoria enquanto o interesse principal aqui é a popularização desses veiculos electricos, lamento dize-lo mas assim nao vão lá! nao levem a mal...
eu não levo a mal, mas adianto que geralmente o gosto popular não é o melhor. será que uma carcaça tipo fiat uno (um dos mais vendidos de sempre) seria mais indicada ?

dêm lá uma hipótese ao carro. ele tem personalidade. se não gostem não comprem agora não me venham com a ideia do carro para o povo porque ele vai ser demasiado caro para esse propósito. pelo menos nestes primeiros anos.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

será que uma carcaça tipo fiat uno (um dos mais vendidos de sempre) seria mais bem recebida?
nao tenho a minima duvida sobre isso...
se não gostem não comprem
pois, isso é certo tambem, mas ... as alternativas sao tao escassas... percebes? tá mal... porque nao agarraram num modelo mais consensual tipo clio e fizeram uma versao electrica? teria sido muito mais sensato... ou ainda, porque nao desenvolvem um carro-plataforma comum e a carroçaria é ao gosto do cliente? customizaçao, digo eu...o futuro. assim ias ver quantos "leaf" (leave it) irias vender... 2, um para o jmap e outro para o eucurto.

no video gostei muito do volante à direita, quem conduz é o pendura. é tipo bluff, acreditar ou nao no pendura quando ele diz que podemos ultrapassar...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:
será que uma carcaça tipo fiat uno (um dos mais vendidos de sempre) seria mais bem recebida?
duvido muito quem ache isso esteja interessado em adquirir um carro tecnologicamente mais evoluído... uma coisa não casa com a outra, na minha optica claro, mas isso é como os gostos, cada um tem o seu macaco.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

não se vê grande coisa, mas é recente...

Link
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:pois, isso é certo tambem, mas ... as alternativas sao tao escassas... percebes? tá mal... porque nao agarraram num modelo mais consensual tipo clio e fizeram uma versao electrica? teria sido muito mais sensato... ou ainda, porque nao desenvolvem um carro-plataforma comum e a carroçaria é ao gosto do cliente? customizaçao, digo eu...o futuro. assim ias ver quantos "leaf" (leave it) irias vender... 2, um para o jmap e outro para o eucurto.
vês como são as coisas? sempre achei o clio horrivel!

na realidade reclamas pertencer à maioria mas aqui até pareces estares em desvantagem (2-1) e se calhar se fizeres um levantamento vais ver que são mais os que gostam do que o contrário.

eu acho que está a confundir as coisas. o fiat uno e renault clio tiveram o sucesso que tiveram devido ao seu preço convidativo e não ao seu aspecto. mesmo assim há lugar para os nostálgicos antigos detentores destes exemplares.

mas deixa o mercado decidir isso, aliás os vários eléctricos deverão surgir mais ou menos ao mesmo tempo... se um deles tiver uma carcaça do fiat uno ou clio, muitos ficarão contentes mas aposto que a maioria eventualmente compradora da tecnologia pensaria num palavrão como primeira reacção perante tal cenário.

de qualquer maneira, ao comparar com o mercado das motas evoluídas (leia-se vectrix), o mercado dos carros já vai ser suficientemente lixado porque 95% do povinho só olha para o preço e a este grupo pertence grande parte da categoria dos adoradores das carcaças retrógadas (retribuindo a simpatia anterior que espero não ofenda ).

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

jmap Escreveu:
bluesky Escreveu:
duvido muito quem ache isso esteja interessado em adquirir um carro tecnologicamente mais evoluído... uma coisa não casa com a outra, na minha optica claro, mas isso é como os gostos, cada um tem o seu macaco.

boas a todos,

concordo plenamente jmap, eu também gosto do carro...

cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

até agora 3 gajos com mau gosto vencem o gajo com bom gosto!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

4
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

hjmrodrigues
Membro Dedicado
Membro Dedicado

jmap Escreveu: eu não levo a mal, mas adianto que geralmente o gosto popular não é o melhor. será que uma carcaça tipo fiat uno (um dos mais vendidos de sempre) seria mais indicada ?

engraçado falarem no fiat uno!
amanha coloco umas fotos e inicio o meu novo diario de bordo e conversâo!!
HR

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hjmrodrigues Escreveu:
jmap Escreveu: eu não levo a mal, mas adianto que geralmente o gosto popular não é o melhor. será que uma carcaça tipo fiat uno (um dos mais vendidos de sempre) seria mais indicada ?

engraçado falarem no fiat uno!
amanha coloco umas fotos e inicio o meu novo diario de bordo e conversâo!!
tudo o que vier convertido é bem vindo mas claro que se usares o chassis de um porche antigo, deverá ficar mais interessante... se calhar até se comprava um no ferro velho por uma bagatela... mas como disse... acima de tudo o valor da conversão!!!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:4
é pá... começa a tomar a forma de goleada...

JoelM
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta nov 06, 2009 7:23 pm

Mensagem por JoelM »

algum destes protótipos já esta a venda no mercado?

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

quando vi as primeiras fotos até gostei do design, mas quando me apareceu a traseira
por isso estou com o bluesky, embora tenha um colega que gosta bastante do design....
obviamente se for o único ve que se lixe o design!

joelm Escreveu:algum destes protótipos já esta a venda no mercado?
nope!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

sobre carros e carroçarias e a hipótese de se fazerem ao gosto do cliente, apetece-me lembrar aquele anúncio que circulou na net e que dizia que a ikea ia passar a vender automóveis...

aparecia a foto do carro, desmontado peça por peça até ao ínfimo pormenor, e ao lado, aquela chavezinha universal que serve para montar todos os móveis que vendem!!!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”