Ecoflow

Responder

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Ecoflow

Mensagem por civic »

Comprei um ecoflow e já fiz vários testes, sempre faz o que duvidava, posso estar isolado da rede e ele sincroniza com os paineis de casa, mais um ponto a favor da coisa. ;)

Alguém por aqui com equipamento parecido?
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Ecoflow

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: sexta jul 11, 2025 9:09 am Comprei um ecoflow e já fiz vários testes, sempre faz o que duvidava, posso estar isolado da rede e ele sincroniza com os paineis de casa, mais um ponto a favor da coisa. ;)
Alguém por aqui com equipamento parecido?
Bom tópico :)

Eu a estudar assunto, mas ainda com muitas dúvidas. Quando dizes que sincromiza com os paineis queres dizer que paineis (suponho que ligados a um inversor pelo meio e à "rede da casa") permitem não só alimentar a casa com diferencial desligado mas também a bateria ecoflow gerir os consumos/produção e enviar para casa a energia, ou recolher do painel se não for necessária carregado as baterias...é isso?

Se sim, torna uma opção mais interessante, apesar de preços de ecoflow serem algo carotes (já agora quanto te custou e onde?),

Abraço

Eu estava a estudar uma solução tipo roberto jorge com uma bateria 48v baratuxa ligada a inversor perto de quadro principal e todas as cargas da casa como emergência gerido por inversor... mas precisava de potencias de descarga a rondar os 9/10kw para no inverno numa emergência não perder o aquecimento

P.S.: Mas vejo pouca informação e eletricista que conheço parece perceber menos do assunto que eu :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

sincroniza com os vulgares paineis de autoconsumo, só temos que ter atenção em não deixar que a produção dos paineis seja superior ao consumo, o que dá para fazer com o proprio Ecoflow, ou seja, ele alimenta a casa e alimenta-se a ele prorio também.
É carote, mas pelas pesquisas que fiz é o melhor, funciona muito bem e tem a possibilidade de acrescentar baterias até aos 25 kWh, este vem com 3600Wh, comprei na Youget a 2400€ com 2 paineis proprios de 160W cada, ou seja, consigo estar a carregar a bateria com os paineis proprios e usar também os de casa, fui para este porque se este não desse para sincronizar mais nenhum dava, pois é o que tem melhor onda pelas pesquisas que fiz.

Só falta idealizar uma forma automatica de comutar da rede para as baterias, já tenho um inversor da Hager SFT240 2p.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: sexta jul 11, 2025 11:53 am sincroniza com os vulgares paineis de autoconsumo, só temos que ter atenção em não deixar que a produção dos paineis seja superior ao consumo, o que dá para fazer com o proprio Ecoflow, ou seja, ele alimenta a casa e alimenta-se a ele prorio também.
yeah, isso que procuro.
É carote, mas pelas pesquisas que fiz é o melhor, funciona muito bem e tem a possibilidade de acrescentar baterias até aos 25 kWh, este vem com 3600Wh, comprei na Youget a 2400€ com 2 paineis proprios de 160W cada, ou seja, consigo estar a carregar a bateria com os paineis proprios e usar também os de casa, fui para este porque se este não desse para sincronizar mais nenhum dava, pois é o que tem melhor onda pelas pesquisas que fiz.
hummm...carote, agora só vejo 2100eur sem os paineis, dá roughly 583 Eur/kwh. são valores ainda caros, mesmo tendo em conta ser a empresa/produto que mais garantias dá...
Só falta idealizar uma forma automatica de comutar da rede para as baterias, já tenho um inversor da Hager SFT240 2p.
Tens o smarthome panel da marca... carote mas é capaz de dar para optimizar coisa.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

jonas25
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda jul 14, 2025 6:40 am

Mensagem por jonas25 »

O EcoFlow funciona bem como fonte de energia de reserva durante as falhas de energia.
Pode encontrar motores de passo híbridos, servomotores e muito mais no nosso site.

Responder

Voltar para “Energia Solar”