Tesla model 3 SR+
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Agora que tirei o piano fiquei dividido... Não sei se gosto mais do piano ou sem ele...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Desta vez um acessório que estava à espera de ser instalado mas infelizmente já foi instalado tarde demais
Com a ida à oficina e com funcionários com botas de biqueira de aço, fiquei com as soleiras das portas todas riscadas
Tentei disfarçar com um polish mas os riscos são fundos demais.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Com a ida à oficina e com funcionários com botas de biqueira de aço, fiquei com as soleiras das portas todas riscadas
Tentei disfarçar com um polish mas os riscos são fundos demais.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Proteções para os plásticos.
Estas são com efeito carbono de que eu não sou grande fã mas foi o que consegui encontrar...
Achei que podiam ser um pouco maiores, principalmente nas portas de trás que deixam partes sensíveis expostas.
Agora que instalei estas e vi que é relativamente fácil, talvez no futuro compre a peça inteira para eu cortar como me apetecer. Assim talvez encontre outra cor que eu goste mais.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Estas são com efeito carbono de que eu não sou grande fã mas foi o que consegui encontrar...
Achei que podiam ser um pouco maiores, principalmente nas portas de trás que deixam partes sensíveis expostas.
Agora que instalei estas e vi que é relativamente fácil, talvez no futuro compre a peça inteira para eu cortar como me apetecer. Assim talvez encontre outra cor que eu goste mais.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Não se vê a imagem.
Quanto aos paineis...eu para já tou com um sweetspot nos 6 paineis.... não tendo segundo BEV nem baterias, não estou muito inclinado para colocar mais paineis. Mas vindo um segundo BEV metia pelo menos outros 6...
Quanto aos paineis...eu para já tou com um sweetspot nos 6 paineis.... não tendo segundo BEV nem baterias, não estou muito inclinado para colocar mais paineis. Mas vindo um segundo BEV metia pelo menos outros 6...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Eu não gosto do facto de actualmente não estar a aproveitar totalmente o fotovoltaico e entregar muito de graça à EDP... , mas isto permite que actualmente consigo carregar pelo menos 2/3 dos carregamentos exclusivamente pelo solar.
Como os meus telhados têm péssima orientação solar, para ter o mesmo rendimento que estes 8 painéis, iria precisar de mais do dobro dos painéis colocados na orientação do telhado. Pode até parecer descabido, mas já começo a ter vizinhos que estão a fazer isso mesmo, colocaram os telhados completamente cobertos de painéis. Acredito que se a Tesla vendesse cá os solar roof já teria alguns clientes...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Como os meus telhados têm péssima orientação solar, para ter o mesmo rendimento que estes 8 painéis, iria precisar de mais do dobro dos painéis colocados na orientação do telhado. Pode até parecer descabido, mas já começo a ter vizinhos que estão a fazer isso mesmo, colocaram os telhados completamente cobertos de painéis. Acredito que se a Tesla vendesse cá os solar roof já teria alguns clientes...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Eu normalmente faço 1 carregamento semanal (fdsemana) em fotovoltaico (não totalidade mas grande parte)30-80%... e restantes carregamentos 50-70% durante semana (normalmente entre Segunda e Quinta....à sexta já não carrego para aproveitar o fdsemana).... mas quando não houver pandemia, esse carregamento ao fdsemana já não é tão regular...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Eu normalmente é também isso que faço.
Este ano com a obrigatoriedade do teletrabalho até final do ano é aproveitar o solar carregando o carro, depois só começando a investir nas baterias...
Também tenho lido aqui no fórum bastantes adeptos do AQS através do fotovoltaico que também uso mas que nesta altura do ano desliguei pois não é necessário, mas no final do ano se não der o passo para as baterias, é uma hipótese que poderei implementar mas de uma forma diferente daquela que tenho agora instalado.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Este ano com a obrigatoriedade do teletrabalho até final do ano é aproveitar o solar carregando o carro, depois só começando a investir nas baterias...
Também tenho lido aqui no fórum bastantes adeptos do AQS através do fotovoltaico que também uso mas que nesta altura do ano desliguei pois não é necessário, mas no final do ano se não der o passo para as baterias, é uma hipótese que poderei implementar mas de uma forma diferente daquela que tenho agora instalado.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Eu desligo o cilindro AQS (tomada temporizadora das mais simples manuais) das 22 às 11h da manhã... e noto o pico às 11... mas para aquecer gasta muita energia (salvoerro uns 1600w) e durante pouco tempo (1 a 2h pois não perde assim muito calor).... idealmente era ter um cilindro regulável que só gastasse 500-1000w... durante dia...consumo aqs é residual...também poderia ter um segundo cilindro mas não vejo muita utilidade (ok tinha mais água quente) e era mais um mono em casa.... só era bom se um deles avariasse...tinha sempre o outro ready to go.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Como tenho estado ausente de casa não tenho tido grandes novidades...
Mas agora de volta a casa (finalmente ) vou tentar atualizar o DB.
Na espectativa de finalmente ir fazer uma grande viagem, para testar os cartões de carregamento que tenho, fui com o model 3 pela primeira vez a um posto público e pela primeira vez fez um carregamento rápido
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Mas agora de volta a casa (finalmente ) vou tentar atualizar o DB.
Na espectativa de finalmente ir fazer uma grande viagem, para testar os cartões de carregamento que tenho, fui com o model 3 pela primeira vez a um posto público e pela primeira vez fez um carregamento rápido
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Tesla model 3 SR+
Esses PCR parecem-me estar num sítio propício a serem vandalizados... ...e para mais, sem qualquer tipo de cobertura...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Estes PCR estão mesmo ao lado de uma estrada principal, mas no entanto estão escondidos e até é um local bastante agradável para parar e carregar o carro.
Quanto à cobertura é realmente uma falha, hoje tive a oportunidade de utilizar pela primeira vez um Supercharger e também tem essa falha. Penso que é uma das falhas mais criticadas pelos utilizadores das estações de carregamento de todo o mundo.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Quanto à cobertura é realmente uma falha, hoje tive a oportunidade de utilizar pela primeira vez um Supercharger e também tem essa falha. Penso que é uma das falhas mais criticadas pelos utilizadores das estações de carregamento de todo o mundo.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
Por acaso hoje reparei nisto e era só para dizer que essa energia extra não está a ser oferecida à EDP. Os excessos injetados são aproveitados pela REN e ajudam a mitigar os custos com as perdas na rede. Estes custos são repartidos por todos sob a forma das tarifas de acesso às redes. Logo a injectar estás a ajudar todos nós (incluindo tu próprio) a pagar um bocadinho menos de TAR.CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta mar 31, 2021 9:31 am Eu não gosto do facto de actualmente não estar a aproveitar totalmente o fotovoltaico e entregar muito de graça à EDP... ,
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Isso será uma forma filosófica de olhar para a coisarnlcarlov Escreveu:
Por acaso hoje reparei nisto e era só para dizer que essa energia extra não está a ser oferecida à EDP. Os excessos injetados são aproveitados pela REN e ajudam a mitigar os custos com as perdas na rede. Estes custos são repartidos por todos sob a forma das tarifas de acesso às redes. Logo a injectar estás a ajudar todos nós (incluindo tu próprio) a pagar um bocadinho menos de TAR.
Mas quanto a este cenário já ando a aproveitar melhor o solar... (o sonho no futuro será consumir 0 da rede, mas aí irei continuar a contribuir com 10/15€ de taxas por mês ).
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1235
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Tesla model 3 SR+
Onde ficam?CoolZeroFCP Escreveu:Estes PCR estão mesmo ao lado de uma estrada principal, mas no entanto estão escondidos e até é um local bastante agradável para parar e carregar o carro.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Ficam no Lourel junto à EN247 - Estrada da Ericeira.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Tesla model 3 SR+
interessante... não tinha reparado ainda neste posto.CoolZeroFCP Escreveu: ↑domingo ago 15, 2021 8:34 am Ficam no Lourel junto à EN247 - Estrada da Ericeira.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Finalmente a N247 está a ser devidamente equipada...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Nem eu sabia que tinha lá esta estação de carregamento. Quem passa na estrada por causa da vegetação não vê os PCR.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Estes últimos dias fiz a minha primeira viagem de eléctrico.
Foram cerca de 650km e 26€ em carregamentos.
Utilizei o SuC da Mealhada e um PCR da Galp durante uma paragem técnica (ir ao WC ).
O SuC da Tesla é uma daquelas coisas que nos tira a preocupação de saber se vamos encontrar lugar para carregar ou não, é só marcar o destino no carro, ele pré condiciona a bateria e é só chegar, estacionar e carregar. Se estivesse dependente do PCR correria o risco de chegar e estar ocupado (é algo que poderá vir a acontecer nos SuC se a Tesla desbloquear os carregadores para todos sem construírem mais postos no nosso país).
Tenho a criticar a falta de cobertura nas estações de carregamento que faz falta nesta altura do ano.
Durante a viagem foi tudo muito tranquilo, fazer isto de carro eléctrico é muito mais agradável sem aquela necessidade de carregar a fundo no acelerador para chegar 10m mais cedo ao destino .
Aproveitei para fazer alguns testes de consumo entre ligar ou não o ar condicionado e andar 10km/h mais rápido. Pelos testes que fiz a autonomia de chegada ao destino variou somente 1%.
A autonomia estimada pelo carro foi sempre por baixo, o carro a estimar chegar ao destino com 9% e eu a chegar com 27%.
Uma coisa que senti falta durante a condução foi um pousa pés para o pé direito .
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Foram cerca de 650km e 26€ em carregamentos.
Utilizei o SuC da Mealhada e um PCR da Galp durante uma paragem técnica (ir ao WC ).
O SuC da Tesla é uma daquelas coisas que nos tira a preocupação de saber se vamos encontrar lugar para carregar ou não, é só marcar o destino no carro, ele pré condiciona a bateria e é só chegar, estacionar e carregar. Se estivesse dependente do PCR correria o risco de chegar e estar ocupado (é algo que poderá vir a acontecer nos SuC se a Tesla desbloquear os carregadores para todos sem construírem mais postos no nosso país).
Tenho a criticar a falta de cobertura nas estações de carregamento que faz falta nesta altura do ano.
Durante a viagem foi tudo muito tranquilo, fazer isto de carro eléctrico é muito mais agradável sem aquela necessidade de carregar a fundo no acelerador para chegar 10m mais cedo ao destino .
Aproveitei para fazer alguns testes de consumo entre ligar ou não o ar condicionado e andar 10km/h mais rápido. Pelos testes que fiz a autonomia de chegada ao destino variou somente 1%.
A autonomia estimada pelo carro foi sempre por baixo, o carro a estimar chegar ao destino com 9% e eu a chegar com 27%.
Uma coisa que senti falta durante a condução foi um pousa pés para o pé direito .
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Durante a minha ausência recebi mais um acessório, mas só agora que estou de regresso é que consegui configurar e utilizar.
Agora já não tenho excedente quando o carro está durante o dia em casa
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Agora já não tenho excedente quando o carro está durante o dia em casa
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Com este EVSE consigo aproveitar muito melhor os excedentes durante o dia.
12kwh só com o solar:
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
12kwh só com o solar:
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk