CoolZeroFCP Escreveu: ↑segunda out 21, 2019 11:11 pm
Hoje ligaram da tesla a desmarcar o teste drive, pelo que já não vai ser esta semana...
Espero bem que os testes drives me levem a decidir, pois escolher um automóvel já não é fácil e acho que um eléctrico é ainda mais difícil

Quase toda a gente a quem pergunto diz que é o TM3, mas não sei se será a opção mais racional...
Até lá vou analisando todos os pormenores, mas no final já sei qual será a resposta...
Será o que a esposa escolher, pois são elas que mandam lá em casa

Pois... isso é um facto...
Quando dizes que fazes 100 kms diários casa trabalho, não tens possibilidade de ligar o carro no trabalho a uma tomada?
É que se tivesses, sugeria um PHEV. Um Niro PHEV.
E mesmo não tendo, é uma questão de contas. Pois tens +/- 10 mil euros de diferença de preço. O que dá para muita gasolina. Mesmo porque provavelmente não gastarás mais de 2 litros por dia. Não esquecer também que terás que pagar a eletricidade de carga... e que tens a degradação das baterias ... com perda de autonomia e no limite com a substituição das baterias do EV.
Repara que com um PHEV não tens stress com viagens longas fora da rotina. Gasolina há em todo o lado. Postos de carga não. Também a degradação da bateria não é grave. Apenas aumentará o consumo de gasolina... mas a degradação da bateria será menor assim como o custo da sua substituição (muito menor).
Também deves considerar que a diferença de preço entre o Kauai a gasolina e o Kauai EV é de 24 mil euros. Conta com esse valor quando um dia precisares substituir a bateria.
Eu disse que o Niro EV não existia ainda em Portugal. Mas talvez esteja para breve, pois o carro está disponível em Espanha. Talvez esteja para muito breve em Portugal.
Quando chegar, o preço será certamente inferior ao do Kauai, pois a bateria é mais pequena, mas o carro é maior. E quanto a mim muito mais interessante. Acho o Kauai muito pequeno. (mas nunca estive dentro de um)
Uma coisa que para mim é importante, quando se tem crianças é a altura do carro. Colocar uma criança na cadeirinha num carro baixo é para mim muito desconfortável.
Tanto o NIro como o Kauai não são muito altos, mas o M3 é claramente mais baixo.