que lia por aqui.
Não sei se o feedback positivo se limita ao processo de venda ou se já precisaram de assistência, no meu caso o processo de venda até correu bem.
Na instalação não correu a 100%, tiveram lá voltar porque deixaram cabos electricos a baloiçar a meio da parede em vez de colocarem rente ao rodapé.
O meu inversor é um Solax X1 mini 1.5. Começou de vez em quando a deixar de produzir apesar de estar ligado, e só recuperava a produção se eu desligasse e ligasse o dijuntor.
A primeira vez reportei ao instalador da Solarimpact, remotamente ligaram ao inversor e viram que não havia registo de erros.
Sempre que este problema se repetia enviava mensagem á solarimpact sem com isso obter qualquer resposta.
No mês passado contactei o instalador, disseram que sou o unico cliente a quem isto acontece e que contactaram o fabricante que sugeriu que fosse feita uma actualização do firmware para ver se resolvia, enviaram-me por mail o firmware para colocar numa pen
e deram as instruções para EU fazer a actualização.
Eu estava com receio de fazer porque o Murphy costuma andar por ai, mas pronto ontem fui fazer a actualização. Contrariamente ao que era expectável, ficou uma luz vermelha no inversor e desde ontem que tá um pisa papeis, não produz nem dá sinal de vida (tirando a luz)
Ontem fiz 30 chamadas ( tlm e fixo), atenderam-me do fixo mas era a administrativa e não me podia ajudar, mas que amanha (neste caso hoje) estaria lá o técnico.
Tou toda a manha ligar, ninguém atende tlm nem fixo, ninguém responde e e-mails. Se eu posso perceber que o técnico pode estar num telhado e não atender o tlm, não entendo como no horário de expediente não existe ninguém a atender telefones no escritório..
Assistência técnica? garantia? pelos vistos querem é instalar o mais possivel por m2 em Portugal e esquecem-se do resto.
![Maligno ou muito mau :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)