VW ID3
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
VW ID3
Foi hoje apresentação (mais ou menos) do VW ID3...
Em Portugal para já (da primeira edição) só ha 50 unidades disponiveis...melhor correr quem as quiser
Preço 40.000 €(Alemanha) para 62kw não me parece nada mal no papel...é ver na prática quando sair...
Mais info em:
https://www.motor24.pt/motores/ecologia ... -de-1000e/
Em Portugal para já (da primeira edição) só ha 50 unidades disponiveis...melhor correr quem as quiser
Preço 40.000 €(Alemanha) para 62kw não me parece nada mal no papel...é ver na prática quando sair...
Mais info em:
https://www.motor24.pt/motores/ecologia ... -de-1000e/
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: VW ID3
Não existe versão de 62 kWh, as versões disponíveis vão ser de 45, 58 e 77 kWh.
Esse preço é uma mera especulação e haverá valores abaixo de 30.000 € para a versão de menor capacidade, e abaixo de 40.000 € para as restantes.
Só em abril de 2020 haverá as entregas das 30.000 pré-reservas iniciais, todas da versão ID.3.1st com 58 kWh para 420 km WLTP.
Esse preço é uma mera especulação e haverá valores abaixo de 30.000 € para a versão de menor capacidade, e abaixo de 40.000 € para as restantes.
Só em abril de 2020 haverá as entregas das 30.000 pré-reservas iniciais, todas da versão ID.3.1st com 58 kWh para 420 km WLTP.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Administrador
- Mensagens: 16151
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: VW ID3
Vamos a ver gostei dos valores mas são estimativas pois basta olhar para o exemplo do TM3 iria ter um preço e olha...
Vamos aguardar por 2020 que vai ser a dita data!
Vamos aguardar por 2020 que vai ser a dita data!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
O que eu mais achei estranho nesta "espécie" de apresentação é:
- Não apresentarem linhas exteriores finais (sem camuflagem);
- Não apresentarem linhas interiores (eu nunca comprava um carro sem ver interior - tablier, software, etc etc.....é onde vou estar caramba);
- Pessoal nem sabe bem o que está a comprar (exactamente o que "vem" com o carro em termos de equipamento desta série...
O que vale é que não ando à procura de pópó... isto nos elétricos está demais entre tempo de espera, não se saber bem o que esperar dos carros...
Mesmo meu Leaf só soube do "rapidgate issue" enquanto esperava e ainda estive a ver montes de vídeos a ver se não era melhor cancelar...ainda bem que não cancelei
- Não apresentarem linhas exteriores finais (sem camuflagem);
- Não apresentarem linhas interiores (eu nunca comprava um carro sem ver interior - tablier, software, etc etc.....é onde vou estar caramba);
- Pessoal nem sabe bem o que está a comprar (exactamente o que "vem" com o carro em termos de equipamento desta série...
O que vale é que não ando à procura de pópó... isto nos elétricos está demais entre tempo de espera, não se saber bem o que esperar dos carros...
Mesmo meu Leaf só soube do "rapidgate issue" enquanto esperava e ainda estive a ver montes de vídeos a ver se não era melhor cancelar...ainda bem que não cancelei
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: VW ID3
Mid-2020, já começa a cheirar a 2021...
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: VW ID3
Agora seguem todos as pisadas da Tesla.Freddy_krueger Escreveu: ↑quarta mai 08, 2019 5:58 pm O que eu mais achei estranho nesta "espécie" de apresentação
Já a Polestar (Volvo) fez o mesmo com reservas com base num concept no mesmo segmento.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Pois mas nos teslas (e quando comprei o leaf 40) ao menos deu para ver o interior... é onde vamos estar... jamais comprava um carro assim de olhos vendados olhando só a specs...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Não percebo esta comparação com a Tesla.
Se bem me lembro, a Tesla quando apresentou o Tesla 3, apresentou carros a andar, levaram pessoas dentro dos carros para sentirem o que aí vinha.
Acho que os Tesla 3 finais são semelhantes ao apresentado.
A vw apresentou o quê?
Imagens camufladas?
Comparação incompreensível!
Link
Se bem me lembro, a Tesla quando apresentou o Tesla 3, apresentou carros a andar, levaram pessoas dentro dos carros para sentirem o que aí vinha.
Acho que os Tesla 3 finais são semelhantes ao apresentado.
A vw apresentou o quê?
Imagens camufladas?
Comparação incompreensível!
Link
-
- Administrador
- Mensagens: 16151
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: VW ID3
Estamos a falar de preços.pemifer Escreveu:Não percebo esta comparação com a Tesla.
Se bem me lembro, a Tesla quando apresentou o Tesla 3, apresentou carros a andar, levaram pessoas dentro dos carros para sentirem o que aí vinha.
Acho que os Tesla 3 finais são semelhantes ao apresentado.
A vw apresentou o quê?
Imagens camufladas?
Comparação incompreensível!
Link
Eu pelo menos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Eu cá gostava era de saber dimensões interiores e exteriores de veiculo e interior...
É que já ouvi tamanhos desde exterior semelhante a um Golf até um zoe.... há aí uma grande diferença!!!
E interior de um passat?! Isto seria semelhante a um leaf não?!
Mas parece-me tudo ainda bastante especulação e nada de concreto...pelos vistos pessoal interessado melhor esperar pela (2ª?!) apresentação no salão de Frankfurt...
É que já ouvi tamanhos desde exterior semelhante a um Golf até um zoe.... há aí uma grande diferença!!!
E interior de um passat?! Isto seria semelhante a um leaf não?!
Mas parece-me tudo ainda bastante especulação e nada de concreto...pelos vistos pessoal interessado melhor esperar pela (2ª?!) apresentação no salão de Frankfurt...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Li numas dimensões algures que é 10cm mais pequeno que Leaf 2018 (comprimento total) mas entre eixos 10cm maior...
Seja dá a entender que será semelhante ou ligeiramente maior por dentro e eventualmente menos mala!? ou então eventualmente apenas menos espaço desperdiçado na frente (acho que leaf um pouco mau nisso - ainda tem ali uma arquitectura de legacy maker)..
Not bad...
The REV is coming
Seja dá a entender que será semelhante ou ligeiramente maior por dentro e eventualmente menos mala!? ou então eventualmente apenas menos espaço desperdiçado na frente (acho que leaf um pouco mau nisso - ainda tem ali uma arquitectura de legacy maker)..
Not bad...
The REV is coming
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: VW ID3
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Esse é aquele video que o fulano está a dizer maravilhas de um carro que dá 25kmh... farto-me de rir com esse video...
E aquela parte em que ele diz que a vw vai começar por um sensato pequeno carro de família, como o AUDI e-tron
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Pessoalmente, acho que este posicionamento nos 40000€ desajustado.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Não percebi... o que queres dizer com desajustado? Que é muito barato ou muito caro? hehehe
Acho que os Hyundai/Kia 62kw têm valores mais caros que este VW...
O leaf na altura de lançamento do 2.0 (<40Kwh) ficava com todos os descontos a net 30KEUR (-2500EUR fundo ambiental)...
Aqui um VW (normalmente semi premium entenda-se mais caro), mais autonomia/capacidade, melhores prestações (pelo menos velocidade máxima), e expectável muito melhor nível de tecnologia de motorização e controlo térmico bateria (a verificar na prática esta superioridade)...
Acho que os Hyundai/Kia 62kw têm valores mais caros que este VW...
O leaf na altura de lançamento do 2.0 (<40Kwh) ficava com todos os descontos a net 30KEUR (-2500EUR fundo ambiental)...
Aqui um VW (normalmente semi premium entenda-se mais caro), mais autonomia/capacidade, melhores prestações (pelo menos velocidade máxima), e expectável muito melhor nível de tecnologia de motorização e controlo térmico bateria (a verificar na prática esta superioridade)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
É por causa de mitos urbanos como este que a vw continua a enganar otários com um golf camuflado a fingir que é um elétrico.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda mai 13, 2019 1:40 pm Aqui um VW (normalmente semi premium entenda-se mais caro), mais autonomia/capacidade, melhores prestações (pelo menos velocidade máxima), e expectável muito melhor nível de tecnologia de motorização e controlo térmico bateria (a verificar na prática esta superioridade)...
Se bem me lembro a vw ultimamente só era superior em sistemas vigaristas e marketing da treta...
O século XX já acabou à 20 anos. Há mais de 20 anos que a industria alemã deixou de ser sinal de qualidade e alta engenharia.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Que agressividade! Hehehe
A VW, tal como a Toyota, são gigantes. Quaisquer mudanças estratégicas implicam mexer com valores na ordem do PIB de Portugal.
O que eles têm feito é perpetuar um status quo que lhes interessa. Para além de toda a resistência à mudança, que uma máquina daquelas proporções tem. Não se esqueçam do lote de marcas, detidas pela VW, com fortes ligações estratégicas nos respectivos países, como a SEAT, por exemplo ou a Autoeuropa em Portugal...
Construir uma plataforma automóvel no grupo VW, implica alterar dezenas de fábricas. Na prática, investir umas 10X o que a Tesla gastou até agora...
A Tesla tem muitas dificuldades, mas começar do nada, tem as suas vantagens, nomeadamente, a capacidade de inovar!
A VW, tal como a Toyota, são gigantes. Quaisquer mudanças estratégicas implicam mexer com valores na ordem do PIB de Portugal.
O que eles têm feito é perpetuar um status quo que lhes interessa. Para além de toda a resistência à mudança, que uma máquina daquelas proporções tem. Não se esqueçam do lote de marcas, detidas pela VW, com fortes ligações estratégicas nos respectivos países, como a SEAT, por exemplo ou a Autoeuropa em Portugal...
Construir uma plataforma automóvel no grupo VW, implica alterar dezenas de fábricas. Na prática, investir umas 10X o que a Tesla gastou até agora...
A Tesla tem muitas dificuldades, mas começar do nada, tem as suas vantagens, nomeadamente, a capacidade de inovar!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Calma pessoal!
O e-golf é elétrico... pode não ser um grande elétrico (tem bastantes falhas por não ser veículo desenvolvido para tal)... mas acho que não tem lá um CI escondido a mandar emissões! E face a um Leaf 40 sem upgrade software foi mais rápido numa longa viagem do Bjorn... pode não ser inovador, mas não é um mau carro...e interior acho que mais premium (minha opinião) que Leaf (se bem que também mais acanhado)
A VW (na minha opinião) devia ter sido mais penalizada (sobretudo na Europa - nisso os USA deram mais uma lição de como lidar com estas situações) no caso dieselgate.. mas vamos ver como "sai" este ID3...só quando estiver cá fora veremos como realmente se comporta e é.
Meu maior receio até nem é que carro seja fraco, mas sim os custos associados que acho que VW eventualmente tenciona cobrar (e grupo VAG quando é para cobrar é a sério UPA UPA)... seja updates navegação, OTA's, serviços conectados, manutenções periódicas, and so on... dúvido que façam como Tesla ou mesmo Nissan (comprei pack manutenção 5 anos por 378 EUR)
O e-golf é elétrico... pode não ser um grande elétrico (tem bastantes falhas por não ser veículo desenvolvido para tal)... mas acho que não tem lá um CI escondido a mandar emissões! E face a um Leaf 40 sem upgrade software foi mais rápido numa longa viagem do Bjorn... pode não ser inovador, mas não é um mau carro...e interior acho que mais premium (minha opinião) que Leaf (se bem que também mais acanhado)
A VW (na minha opinião) devia ter sido mais penalizada (sobretudo na Europa - nisso os USA deram mais uma lição de como lidar com estas situações) no caso dieselgate.. mas vamos ver como "sai" este ID3...só quando estiver cá fora veremos como realmente se comporta e é.
Meu maior receio até nem é que carro seja fraco, mas sim os custos associados que acho que VW eventualmente tenciona cobrar (e grupo VAG quando é para cobrar é a sério UPA UPA)... seja updates navegação, OTA's, serviços conectados, manutenções periódicas, and so on... dúvido que façam como Tesla ou mesmo Nissan (comprei pack manutenção 5 anos por 378 EUR)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E