Hoje conclui um teste de autonomia, 137 kms percorridos entre os 60 e os 80kmh.
Fiquei com 15% de bateria, o que permitiria fazer tranquilamente mais de 150kms.
Consegui fazendo arranques muitos suaves, em modo Normal e sempre em 5.ª ou 6.ª.
Muito satisfeito! Foi apenas para satisfazer a minha curiosidade!
Uma curiosidade sobre a Brammo!
Ontem de manhã, quando liguei a mota, surgiu-me a informação:
Cold Batt Cutback.
Basicamente, as baterias estavam a 10° C e o sistema de aquecimento das mesmas foi ligado, aquecendo as baterias até aos 22°C!
Desta forma, a mota não sofre grandes perdas de autonomia devido à baixa temperatura!
Não sei se elas são aquecidas pelo sistema de refrigeração do motor (teoricamente mais eficiente) ou por algum aquecimento eléctrico específico!
Edit:
1. Coldweatherriding.
The internal resistance of battery cells increases in cold weather (anywhere near or below 32°F or 0°C), creating more significant voltage sag in the cells and less power being available. The BPM 15/90 battery system has cell heaters that will work to overcome this issue anytime the bike is turned on or charging. If you are going to be riding in cold conditions, we recommend keeping your Empulse plugged in overnight or giving it a 10-15 minute “warm-up” period before riding. If you’re riding at low State-of-Charge (SoC) – say, below 30%, in cold conditions, please be aware that this increased voltage drop can manifest as a reduction in available power. When this happens you should safely reduce your speed and adjust your riding style accordingly.
Grandes males, grandes remédios...
Pela a óbvia urgência e disponibilidade, foi colocado um pneu Bridgestone Battlax BT16, segundo os experts, semelhante ao original (Continental).
Para memória futura, o Pneu foi mudado aos 11355kms
Última edição por cuttysark76 em sexta dez 28, 2018 6:14 pm, editado 1 vez no total.
peço desculpa pela demora da resposta, pois não recebi nenhuma notificação, hoje vinha atualizar o meu diário e vi a tua mensagem.
PARABENS PELA COMPRA,
é uma moto fantástica, eu já conto com 49600km. qualquer duvida que tenhas avisa.
o melhor desempenho do motor é as 4500 rpm, eu normalmente uso o modo normal, (é para estimar as baterias), arranco em 2, pois já tem muito binário, e só quando chego acima das 4500 rpm é que subo para 3, e assim sucessivamente.
está sempre atento á corrente, tem que ter sempre óleo, lubrifico +/- 3 a 4 vezes aos 1000km.
O modo sport te liberta todos os amperes que quiseres quando quiseres, mesmo em arranque. Em modo normal limita a potencia, se tiveres uma condução normal nem notas a limitação. Certo que no arranque mais forte, notas, mas poupas as baterias.
Eu tenho pneus BT16R pro, tem melhores características em piso molhado.
Boas curvas e queima muitos electrões, disfruta da máquina.
Tenho lubrificado a corrente a cada 500kms ou menos, se estiver a chover.
No meu caminho diário, faço cerca de 5kms de cidade e 25kms de autoestrada. Em cidade ando sempre em modo Sport e em mudanças baixas, para aproveitar a regeneração mais forte, na autoestrada vou sempre em modo Normal e em 5.ª ou 6.ª.
Nesta revisão, o kit de diagnóstico da Brammo não estava disponível, mas em princípio, na próxima revisão já será possível ligar a mota ao software.
A Brammo só carrega as baterias (regeneração ou carregamento) entre 10 e 45ºC. (temperatura das baterias)
É possível andar com ela se as baterias tiverem entre 0ºC e 55ºC.
Esta proteção existe para que as baterias não tenham degradação acentuada na sua utilização.
Neste dias de frio, eu coloco à carga, que é terminada antes de eu usar a mota, assim as baterias saem de casa quase nos 18ºC.
Se ligares o carregador com menos de 10ºC na bateria, ela apenas vai aquece-la e só carrega a partir dos 10ºC.