Quanto aos PCN's...percebo... foi só que no meu caso (uma estadia curta de 1-2h), pôr a carregar ou não pouca diferença fazia... em 2h carregou cerca de 50kms como disse... claro que melhor que nada, mas nesse dia fiz cerca de 140kms... foi mais para testar cartão da prio (de reserva da mobie) e para ensinar a mulher como funciona que outra coisa...cheguei a casa e pus a carregar como costume durante a noite para ter "sumo" para hoje.
Quanto aos PCR's, na minha opinião (modesta e pouco conhecedora ainda), enquanto não for a pagantes, :
- não há vontade de manter postos sempre a funcionar por parte dos operadores;
- haverá SEMPRE abuso de alguns utilizadores (pois é "à pala")
Eu sou daqueles que não me importo de pagar por um PCR numa viagem... mas que prefiro no dia-a-dia carregar em casa... é mais cómodo e pelo que tenho lido, melhor para bateria também do que em PCR's.
Quando fôr a pagar (e pagar b€m para rentabilizar postos), deixa logo de existir filas em PCR's nas grandes cidades, e tb haverá vontade de colocar mais em zonas estratégicas - há tao poucos em zonas mais deslocalizadas mas estratégias em termos de viagens maiores...
Quanto aos PCN's...especialmente os mais antigos (3kwh), penso que deviam ser limitados a 3h(?) por sessão e/ou eventualmente com um custo (obviamente mais simbólico que no caso dos PCR's)...caso contrário (e não havendo assim tantos PCN's como isso), 1 utilizador pode ocupar um posto toda uma noite ou dia (se for um tesla c/ 75-100kwh, um dia e uma noite)... ou haveriam muitos postos para que esse tempo de ocupação não afetasse outros utilizadores, ou criar-se-ia aqui um novo problema.
Just my 2 cents...