concordo inteiramente contigo. pena que as acções dos nossos governantes no Zero emission pareça mais vir de carroça. Se viesse de vectrix já tinha chegado à muito.
Concordo com a opinião de os governantes não terem uma visão mais a longo prazo.
Mas a malta!! Sim a mesma Malta que o Zeca traulitava que faltava dar poder... Hoje tem poder mas o comodismo e resistência à mudança apoiada na justificação mental da fraca autonomia fraca rede de abastecimento de eletrões é que são os culpados de o Zero Emission estar tão atrasado.
É a Lei da Oferta e da Procura..
Custa-me ter ido à Feira de Março e só ter visto o Zoe e o i3 versus uma panóplia enorme de fumarentos...
Já nem falo das motas...
As de Zero Emission que estavam lá expostas = Zero... Sendo Aveiro uma capital de distrito que considero possuir bastante VE's de 2 rodas, principalmente as quase scooter..
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km
Bom, mas mesmo assim ainda há alguém que semeou cá uma sementinha e que tenta também semear nos que o rodeia... dando o exemplo!
Assim, partilho mais um marco atingido nesta segunda-feira
Anexos
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km
Muito bem Nivaldo. Pena que nunca tenhamos cruzado as nossas companheiras. Devia ser divertido. Mas corroboro a tua ideia da feira de março. Esperava ver muito mais do que vi. Parece que tem medo de apanhar choques.
Olá Maria,
Assim já somos quase da família...
Primeiro no Recreio Artistico, depois cruzamo-nos de mota eléctrica bem no início, depois aulas com a minha irmã mais nova (a da scooter eléctrica), e agora no NovaEnergia.
Só é pena ter que se desfazer da Vectrix por não arranjar uma garagem que a possa carregar... se morar perto do Glicínias arranjo garagem com carga.
Nivaldo, quanto à possível programação/novo firmware, para o Cruise-control fazer o que pretendes, isso consegue-se e até nem será muito complicado.
Vou falar para a fábrica para serem eles mesmos a instalar essa nova versão de firmware.
Quando lá fui, à Polónia, eles disseram -me que se eu quisesse algum firmware por medida (a meu gosto), o fariam. Tinha naturalmente de lhes adquirir uma quantidade mínima de motas com esse firmware.
Se fosse algum dos firmwares já criados, não obrigava a quantidade mínima.
Olá Jorge, e eu a pensar que estava sozinha em Aveiro. infelizmente não moro perto da GLICINIAS, mas é bom saber que existem mais primos bem perto. Devíamos marcar um pequeno encontro de electrões de Aveiro para partilhar experiências. Estou a ver que és conhecedor de como domar os electrões. Um abraço e até um dia destes.
O teste de tomada fi-lo na passada sexta-feira.
Cheguei com a low cell com 2,96V e hi cell a 3,16V. Deu para sentir no punho a fraqueza da minha menina. Fizemos 137,3 km alguns deles contra o habitual vento à Beira Mar. Velocidades entre os 50 60 km/h sem grandes arranques brutos. O adivinhometro errou em +-15 km na autonomia. No final encheu a barriga com 7,4 kWh
Anexos
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km
MariaFaustino Escreveu: ↑domingo abr 29, 2018 1:09 pm
Devíamos marcar um pequeno encontro de electrões de Aveiro para partilhar experiências.
Excelente ideia.
É marcar data e local.
O Jorge Rocha já tinha lançado o desafio para um cortejo/desfile de veículos de 2 rodas elétricas.
Sempre podemos começar por encontros semanais. Que dizem?
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km
MariaFaustino Escreveu: ↑domingo abr 29, 2018 1:09 pm
Devíamos marcar um pequeno encontro de electrões de Aveiro para partilhar experiências.
Excelente ideia.
É marcar data e local.
O Jorge Rocha já tinha lançado o desafio para um cortejo/desfile de veículos de 2 rodas elétricas.
Sempre podemos começar por encontros semanais. Que dizem?
Ora ai está uma ideia interessante...O Autocarro Bar seria um bom sitio visto que tem tomadas "mesmo a porta". Não sei é se estarão a funcionar...não as utilizo à bastante tempo...
Por mim acho fantástico Luís. Tendo em conta que tenho sempre trabalhos em atraso, não haverá problema para mim fazer um intervalo há hora que mais combinar com o pessoal. Vocês decidam.
Sim, no Autocarro bar volta e meia vejo lá alguém a carregar (dos de 4 rodas). Também gosto do local. Já tinha pensado na pastelaria Íris, a do Marco pns, mesmo ao lado do paredão... já um pouco afastado de Aveiro centro. Pode não ser por isso o melhor local.
Bom relato Nivaldo, uma capacidade até generosa tendo em conta os 6,6KWh ditos como capacidade mínima das células quando novas. Tendo em conta uns 10% para perdas de eficiência e condução eléctrica, e que já tem 5 mil km, até que não está mal. Vamos ver os progressos ao longo dos tempos.
Verificaste quantos kms fizeste depois de a low cell ter chegado aos 3,16V? Possivelmente nem 5km até aos 2,96V... era só para perceber qual percentagem de diferença de capacidade entre a célula mais alta e a mais baixa. Penso que inferior a 5%...
A mim parece apenas um erro de leitura do BMS, se dividirem a Voltagen total do pack pelo o número de células dá 2,97v. Estando a mais baixa a 2,97v... Parece um relógio.
Jorge Rocha Escreveu: ↑quarta mai 02, 2018 12:57 am
....
Verificaste quantos kms fizeste depois de a low cell ter chegado aos 3,16V? Possivelmente nem 5km até aos 2,96V... era só para perceber qual percentagem de diferença de capacidade entre a célula mais alta e a mais baixa. Penso que inferior a 5%...
Desta vez que relato não foto não me apercebi, mas uma outra vez que me "esqueci" de a por a carregar e que nos arrastamos até uma tomada reparei que abaixo dos 3,15V fizemos 3,2 km em cima dela e 0,9 km a penantes com alguma ajuda do punho que de vez em quando se lembrava de me ajudar
cuttysark76 Escreveu: ↑sexta mai 04, 2018 4:05 pm
A mim parece apenas um erro de leitura do BMS, se dividirem a Voltagen total do pack pelo o número de células dá 2,97v. Estando a mais baixa a 2,97v... Parece um relógio.
Sim, também me parece que esteja bem, pois 2,96V x 36 cell = 106,56V total
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km
Tenho andado com muito pouco tempo livre, mas na sexta-feira passada depois de uma festa de passagem à reforma de um colega, ainda deu para ir ao Dr. dar um olá pessoal e meter a conversa em dia.
Pelo caminho passamos a barreira dos 7.000 km
E já que estavamos no consultório lembramo-nos de tirar uma RX para ver como estava a máquina:
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km
Sabem aqueles dias que acordamos chocos chocos e parece que os planetas se reuniram para conspirar contra nós...
Pois ontem foi um dia desses para mim!!
Saí a tempo de casa para fazer uma viagem tranquila e acautelada devido à chuva que insiste em nos brindar...
Chego ao estacionamento das 2 rodas, baixo o descanso lateral e não é que (não sei como) encaixou no elástico das calças do impermeável, recolhendo, o que me deixa a minha menina com um ângulo de 45º do solo.
Não consigo recuperar para a posição vertical e eis que lentamente a tenho de deixar ir ao solo.
Felizmente só deu uns arranhões e não deixou vestígios no retrovisor nem no vidro frontal.
Bolas!!! Há mesmo dias de manhã que uma pessoa à tarde não pode sair à noite nem voltar de madrugada...
Anexos
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km
ui... pois custa smp ver mas vá foi mais só ali no "avisador" (rara a Vx que não os tem marcados) e naquela bochecha de trás q pronto é bem saída... Os sitios normais de se ver uma Vx com marcas
é mau que nos deixa as meninas marcadas, mas antes só coisas dessas... Infelizmente chega a uma certa inclinação que já não vale a pena lutar contra a queda dela, é mesmo ajudar a que pouse lentamente no chão para não fazer estragos, passando "aquele ponto" já não há nada a fazer
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
Mundial 2018 - Dia 1 para a Seleção (Portugal_Espanha)
Since Nov 2015 movido a electões e que orgulhosamente contabilizo:
Wayscrall315 3.440 Km Govecs 6.000 km Predator 1.000 km Leaf 19.765 km A minha menina 12.000 km