Vectrix VX-1 Li+ - Thunderlord
-
cuttysark76
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Vectrix VX-1 Li+ - Thunderlord
Acho que para a maior parte das baterias de lítio o SOC ideal é entre os 40 e os 80%. Como a única forma de balancear os packs é o top balance, diria que, o ideal é não baixar o SOC dos 40%.
Eu não sou um expert, apenas um utilizador... Haverá aqui opiniões mais informadas.
Eu não sou um expert, apenas um utilizador... Haverá aqui opiniões mais informadas.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
-
_rapt0r_
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: Vectrix VX-1 Li+ - Thunderlord
Tento manter essa regra sempre, de modo as baterias durarem mais.. Quando quero fazer uma viagem mais longa, ai sim, coloco as baterias a 100%..
Ps: como tenho o ultimo firmware consigo fazer isso na Vectrix, com outros firmwares só é possível com o software da Vectrix.
Ps: como tenho o ultimo firmware consigo fazer isso na Vectrix, com outros firmwares só é possível com o software da Vectrix.
-
Ricardo_Santos
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Pois! Não meu não é possível definir isso!
Só potência de carregamento, delay e Ah acho eu!
Tenho andado agora com o debug mode selecionado para melhor controlar as cenas.
Só potência de carregamento, delay e Ah acho eu!
Tenho andado agora com o debug mode selecionado para melhor controlar as cenas.
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Ricardo_Santos

Bem, entretanto já tenho o capacete que queria comprar há uns tempos.
Comprei um Nexx XT.1 Plain e só tenho maravilhas a dizer dele. Aproveitei também um leilão no ebay e comprei um Sena 10R a um preço imbatível.
Tenho agora som de rádio FM, telefone, músicas, GPS... Torna as viagens todas muito menos monótonas.
Comprei um Nexx XT.1 Plain e só tenho maravilhas a dizer dele. Aproveitei também um leilão no ebay e comprei um Sena 10R a um preço imbatível.
Tenho agora som de rádio FM, telefone, músicas, GPS... Torna as viagens todas muito menos monótonas.
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
_rapt0r_
- Membro Silver

Depois dá-nos feedback sobre esses ntercomunicadores
-
Ricardo_Santos

Então o feedback.
O intercomunicador tem funcionado 5 estrelas.
A parte de telemóvel funciona na perfeição e as pessoas com quem falo dizem que a qualidade é melhor do que quando uso o bluetooth do carro.
O rádio funciona muito bem. Tira a monotonia da viajem. Apenas nos túneis se nota que a recepção podia ser melhor. Perde sinal muito rapidamente. Nada haver com os carros. Mas funciona bem.
O áudio é muito bom. Bons sons e bom volume.
A integração foi fácil uma vez que o capacete já tinha sitios específicos para estes tipos de equipamento. No entanto penso que será fácil mesmo num capacete que não esteja pré-preparado.
A única coisa que não testei foi a comunicação entre outros aparelhos com SENA. Só tenho um e não conheço mais ninguém que tenha...
O intercomunicador tem funcionado 5 estrelas.
A parte de telemóvel funciona na perfeição e as pessoas com quem falo dizem que a qualidade é melhor do que quando uso o bluetooth do carro.
O rádio funciona muito bem. Tira a monotonia da viajem. Apenas nos túneis se nota que a recepção podia ser melhor. Perde sinal muito rapidamente. Nada haver com os carros. Mas funciona bem.
O áudio é muito bom. Bons sons e bom volume.
A integração foi fácil uma vez que o capacete já tinha sitios específicos para estes tipos de equipamento. No entanto penso que será fácil mesmo num capacete que não esteja pré-preparado.
A única coisa que não testei foi a comunicação entre outros aparelhos com SENA. Só tenho um e não conheço mais ninguém que tenha...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
_rapt0r_
- Membro Silver

Diz me uma coisa, o Sena é só para uma pessoa ou dá para duas?»
-
Ricardo_Santos

Acho que dá para pelo menos 4 pessoas estarem a falar ao mesmo tempo!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Ricardo_Santos

Entretanto já passaram mais de 1200km!
Estou super contente com a mota! Dá para o que quero é ainda mais!
Vou agora trocar os pneus! Foram-me aconselhados os Pirelli Diablo pelo que vou experimenta-los!
Além disso mandei vir o suporte para as malas e vou instalar!
Já houve situações em que me dava imenso jeito ter mais capacidade de armazenamento!
Hoje foi dia de ir almoçar com a patroa! Aproveitei e carreguei no posto de Santa Iria!
Estou super contente com a mota! Dá para o que quero é ainda mais!
Vou agora trocar os pneus! Foram-me aconselhados os Pirelli Diablo pelo que vou experimenta-los!
Além disso mandei vir o suporte para as malas e vou instalar!
Já houve situações em que me dava imenso jeito ter mais capacidade de armazenamento!
Hoje foi dia de ir almoçar com a patroa! Aproveitei e carreguei no posto de Santa Iria!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Brunus
- Membro Silver

- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
-
zeuz
- Membro Gold

- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
São boas de conduzir, não são?
Pena que tenham sido descontinuadas, restando apenas a BMW C Evolution...
Sent from my X5 using Tapatalk
Pena que tenham sido descontinuadas, restando apenas a BMW C Evolution...
Sent from my X5 using Tapatalk
-
Ricardo_Santos

São mesmo impecáveis!
Só espero que dure muito!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ora ora como te percebo... dá mesmo muito gosto conduzir estas meninas 
ainda bem que serve o objectivo para o qual a compraste e mais ainda.... bom sinal
uma boa compra 
venham de lá mais novidades claro
aahhhhhh e as fotos sem estarem de pernas para o ar que já me doi o pescanhoço

ainda bem que serve o objectivo para o qual a compraste e mais ainda.... bom sinal
venham de lá mais novidades claro
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
Ricardo_Santos

A sério?Mumia Escreveu: ↑terça mar 28, 2017 9:15 pm ora ora como te percebo... dá mesmo muito gosto conduzir estas meninas
ainda bem que serve o objectivo para o qual a compraste e mais ainda.... bom sinaluma boa compra
venham de lá mais novidades claroaahhhhhh e as fotos sem estarem de pernas para o ar que já me doi o pescanhoço
![]()
![]()
![]()
A mim aparecem direitas!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
A mim não me parecem estarem descontinuadas.
Pelo menos 2 matriculas foram criadas neste ultimo ano, para Aveiro. Penso até mesmo que haverá muitas mais ainda à venda novas, mais do que alguns outros modelos já vendidos antes, também de marcas de grande prestigio, onde por não terem caído em graça, rapidamente foram descontinuados.
Continua a ser desenvolvido e melhorado o firmware, e a assistência, mesmo que com alguma dificuldade, sempre se tem mantido.
Novos BMS foram criados, e novos packs foram lançados, um pouco à medida de cada cliente. Garantias até 5 anos nas baterias, ou mais...Não vejo ainda nenhuma marca a fazer tanto quanto a Vectrixparts. Ou por outra, a Renault já está a tornar possível a troca de uma bateria de inferior capacidade por uma de superior capacidade, mas com menor escolha que os polacos.
O que se pode dizer é que não sofreram nenhuma alteração física, para as tornar mais modernas (sim, pois já tem mais de 10 anos) mas a meu ver, ainda consegue estar a um nível muito superior a muitas das mais recentes criações na gama das máxi-scooteres.
Um bom capacete Ricardo Santos, e com um acessório fundamental. Parabéns.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
pbara
- Membro

- Registado: terça mai 17, 2016 2:31 pm
Completamente de acordo, JorgeJorge Rocha Escreveu: ↑quinta mar 30, 2017 4:09 amA mim não me parecem estarem descontinuadas.
Pelo menos 2 matriculas foram criadas neste ultimo ano, para Aveiro. Penso até mesmo que haverá muitas mais ainda à venda novas, mais do que alguns outros modelos já vendidos antes, também de marcas de grande prestigio, onde por não terem caído em graça, rapidamente foram descontinuados.
Continua a ser desenvolvido e melhorado o firmware, e a assistência, mesmo que com alguma dificuldade, sempre se tem mantido.
Novos BMS foram criados, e novos packs foram lançados, um pouco à medida de cada cliente. Garantias até 5 anos nas baterias, ou mais...Não vejo ainda nenhuma marca a fazer tanto quanto a Vectrixparts. Ou por outra, a Renault já está a tornar possível a troca de uma bateria de inferior capacidade por uma de superior capacidade, mas com menor escolha que os polacos.
O que se pode dizer é que não sofreram nenhuma alteração física, para as tornar mais modernas (sim, pois já tem mais de 10 anos) mas a meu ver, ainda consegue estar a um nível muito superior a muitas das mais recentes criações na gama das máxi-scooteres.
Um bom capacete Ricardo Santos, e com um acessório fundamental. Parabéns.
Continua a ser um prazer diário a condução da minha Vectrix.
Sei que há igualmente outras boas opções no mercado, o que é ótimo. Fico sempre satisfeito de ler os relatos das Predator, por exemplo, e de ver o quanto elas podem atingir, quer em idade, quer em km.
Por falar nisso, tenho de ver se atualizo o meu DB.
Ricardo, desculpa o offtopic.
Cumps
Pedro
-
zeuz
- Membro Gold

- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Descontinuadas no sentido de que já não se fabricam!
E não vale dizer que ainda há umas nunca matriculadas por vender...
Além disso, não comentei menosprezando a Vectrix, mas antes pelo contrário!
Sent from my Edison 3 using Tapatalk
E não vale dizer que ainda há umas nunca matriculadas por vender...
Além disso, não comentei menosprezando a Vectrix, mas antes pelo contrário!
Sent from my Edison 3 using Tapatalk
-
Ricardo_Santos

E já lá vão 13000kms
Penso que veio para as minhas mãos com 11300 pelo que já leva com 1700kk nas minhas mãos!
Até agora tem sido impecável! Sem grandes problemas!
Estou só à espera para ir instalar o suporte para a mala e trocar de pneus. Estes já estão muit ressequidos
Espero que continue!
Penso que veio para as minhas mãos com 11300 pelo que já leva com 1700kk nas minhas mãos!
Até agora tem sido impecável! Sem grandes problemas!
Estou só à espera para ir instalar o suporte para a mala e trocar de pneus. Estes já estão muit ressequidos
Espero que continue!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
cuttysark76
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Excelente ritmo! Andas a fazer quantos quilómetros por dia?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
-
Ricardo_Santos