A minha carrinha preferida é a Mercedes w123, o carro é um dos meus preferidos, já tive 2.
Lembrei-me hoje de ver o que havia no facebook acerca deste modelo, e, SURPRESA das surpresas, já houve um modelo elétrico!!!!
A história está neste link https://ranwhenparked.net/2013/01/08/a- ... in-hybrid/
Também não, encontrei ontem por acaso quando me inscrevi num grupo dos w123 no facebook.
Aliás depois quis encontrar o post que tinha visto e não fui capaz.
Fantástico!
Eu tenho um w123 300D que restaurei... antigo carro de Estado.
Adoro a carrinha, mas nunca tive a w123, mas sim a w124.
Já me passou pela cabeça tirar o motor diesel e meter eléctrico, mas é loucura... tenho carro homologado como clássico.
Nos anos 70 foram desenvolvidos vários projectos/protótipos/estudos com carros eléctricos Conhecia outros com baterias amovíveis da Mercedes, mas este nunca tinha visto.
Muito bom
Tem piada! Eu tambem tive 2 w123 300D e uma carrinha w124 250TD.
Parece que há para aí um fulano que transformou um Ford Capri em VE, está é com problemas de legalização...
Ele queria fazer das transformações um negócio...
tenho a carrinha W124 a 250TD a gasóleo que já pouco anda (tem 400.000Kms) porque comprei o VE mas tenho pena de me desfazer dela, acho que ainda vai ficar por cá mais uns tempos (anos) para as viagens maiores.
Um grande carro...
Na época ainda procurei uma 250 Diesel, mas não encontrei nenhuma com poucos kms.
Depois encontrei uma a gasolina mas com um nível muito superior de equipamento e menos kms.
Foi a melhor carrinha que tive.