Estive hoje num IPO onde vi, embaladas, as máquinas para os testes de inspeção a motos.
A partir de Outubro o Estado ( e os IPO's) têm uma nova fonte de rendimentos!!!
Como sabem a UE só aprova essas mesmas inspeções a partir de 2020, mas gostaria de ver quem será o adulto responsavel que vai se meter em cima de uma mota com mais de 220kg e fazer o teste de travagem e depois cair com ela, se sobrevive da queda não sobrevive decerto do dono!!!
Vai ser interessante!
Não sou a favor nem contra mas...
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
Já vi nos açores a ser feito e tremi com medo de uma mota simpática uma Africa Twin e abanava e bem esses suportes... mas quem sou eu...
Eu quando fizerem essa inspeção a minha levo uma declaração de responsabilidade para assinarem quem fizer isso na minha mota pois a responsabilidade passa a outro e não a mim...
Se já nos carros acontecem e precisam de 30 dias para resolverem lol...
Por isso achar que não vai ajudar nada assim como a inspeção dos carros serve só para encher chouriços pois uma notinha aqui e passa ao lado a dita basta olhar para as nossas estradas!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
As IPO dos carros são úteis sim. Se há gente que prefere meter uma notinha no cinzeiro, também haverá quem prefira arranjar o que estiver a precisar no carro.
A mim contaram-me...
Que em países em que as coisas não acontecem "para inglês ver" os carros vão à oficina onde são inspeccionados e consertados passando eles a declaração de conformidade!
Pois #Mrider mas já voltaram atrás e adiaram para 2020 tanto que na manifestação fomos recebidos com essa informação!
Agora é aguardar que seja alterado muita coisa até lá... pois atenção até concordo com a inspeção não com os critérios que queriam apresentar... desde uma oficina certificado a passar um comprovativo sobre a revisão efectuada nessas mesmas instalações...
Muitas barrigas a encher!!!
Todos os veículos a combustão deveriam ser inspeccionados sim, tanto nos gases da combustão como no ruído, fossem eles da cilindrada ou categoria que fossem!
Para andar a poluir o planeta as multas deveriam ser muito pesadas. Só assim começávamos a entrar nos eixos da sustentabilidade. Há por aí muito menino a mexer nos motores só para fazerem mais fumo... barulho... verdadeiros assassinos.
Jorge Rocha Escreveu:Todos os veículos a combustão deveriam ser inspeccionados sim, tanto nos gases da combustão como no ruído, fossem eles da cilindrada ou categoria que fossem!
Para andar a poluir o planeta as multas deveriam ser muito pesadas. Só assim começávamos a entrar nos eixos da sustentabilidade. Há por aí muito menino a mexer nos motores só para fazerem mais fumo... barulho... verdadeiros assassinos.
Concordo a 100%
Mas adiciono ainda deveriam ser inepcionados na estrada com maior frequencia, as vezes apanho com cada locomotiva...
Agora aguardemos como será a prática