DB Vectrix Cinzenta

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Re: DB Vectrix Cinzenta

Mensagem por rnlcarlov »

Uma boa notícia para ti. O mobie do ist já tem uma tomada a funcionar outra vez. Hoje vi lá um Tesla holandês a carregar.

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

jasmim Escreveu:
cuttysark76 Escreveu:Mudando de assunto...
Alguém tem experiência de capacetes com Bluetooth?
Tenho um schuberth C2 (modular) ao qual acrescentei um sistema blutooth (+/+ 50 eur) comprado no ebay. Simplesmente ótimo.
A ver se coloco fotos. ;)
Modelo Hurob HSB- 100

Aqui:
http://m.ebay.com/itm/HSB-S100-Motorcyc ... nav=SEARCH
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

coldp
Membro
Membro
Registado: sábado dez 14, 2013 10:10 pm

Mensagem por coldp »

Não devo estar a ler bem.

O amigo cuttysark76 não tem onde carregar e comprou uma mota eléctrica? Faz 4km a pé para carregar a mota eléctrica? O amigo cuttysark76 vive em que mundo?

Já ouviu falar numa Honda PCX? É um veículo que polui e gasta 2,2litros de gasolina para fazer 100kms mas pelo menos leva-o da porta de sua casa à porta do seu emprego seja ele em cascais ou na china!

Este e outros diários de bordo são muito bem vindos pois são eles o motivo de existir motas a gasolina: e eu sou um feliz proprietário duma Honda PCX! Neste momento estou pensando trocar por uma Yamaha Tricity!

Pense nisso amigo cuttysark76...

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

coldp Escreveu:Não devo estar a ler bem.

O amigo cuttysark76 não tem onde carregar e comprou uma mota eléctrica? Faz 4km a pé para carregar a mota eléctrica? O amigo cuttysark76 vive em que mundo?

Já ouviu falar numa Honda PCX? É um veículo que polui e gasta 2,2litros de gasolina para fazer 100kms mas pelo menos leva-o da porta de sua casa à porta do seu emprego seja ele em cascais ou na china!

Este e outros diários de bordo são muito bem vindos pois são eles o motivo de existir motas a gasolina: e eu sou um feliz proprietário duma Honda PCX! Neste momento estou pensando trocar por uma Yamaha Tricity!

Caro coldp,

Agradecemos a sua sinceridade. Mas não está a ajudar nada.
Isso é como ir para um fórum de pessoas em recuperação do vício da heroína dizer que a cocaína também dá umas trips porreiras, não deixa marcas nas veias, nem dá ressaca. É resolver o problema de uma má forma!
Que tal arranjar uma tomada ao rapaz? Isso sim era ajudar.
Acho que voltar ao século XX (leia-se Honda PCX a combustão interna) não é mesmo solução.
Por acaso já alguma vez experimentou uma scooter eléctrica?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

O amigo cuttysark76 não tem onde carregar e comprou uma mota eléctrica?
Tem toda a razão, não está a ler bem.
Se tivesse lido bem, teria percebido que ele comprou uma mota elétrica tendo onde carregar, mas que recentemente ficou sem os pontos de carga que utilizava.

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Lool mesmo a propósito uma pcx das novinhas levou uma vela da minha eléctrica que ficou a ver navios lol.

Já para não falar no custo de manutenção se uma CI.
Live long and prosper!

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

Se tivesse comprado a Vectrix na tua empresa.. Se calhar não tinhas o mesmo discurso de retardado..

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

Epah....
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

DB Vectrix Cinzenta

O centro comercial Cascais Villa não disponibiliza nenhuma tomada. Infelizmente, era a minha última opção.

Vou dar por concluída a minha aventura nos VE's. Será um até já. Acredito que nos próximos 2 a 5 anos, o mercado vai ter soluções para todos e aí, a minha Vectrix Cinzenta pode voltar à estrada. Vou encostá-la até que, surjam soluções competitivas para que a mota possa rolar, tão bem, como me habituou ou até que apareça alguém interessado nela.

A mota chega e sobra para o que eu preciso. Em autonomia, velocidade e comportamento em estrada. Simplesmente precisa de tomadas.

A N6 ou Marginal, é uma das estradas mais bonitas do País e tem sido um prazer circular diariamente nela. É uma estrada perigosa, com muito trânsito e durante a madrugada, tem alguns artistas de circo...

Circular de mota na Marginal é, naturalmente, um sacrifício a que me propus em termos de segurança, apenas justificado por uma opção ecológica e sustentável como a minha Vectrix. Optar por uma mota a combustão para este percurso, não faz, para mim, qualquer sentido.

Vou procurar um carro o mais simples e fiável possível para fazer estes 75kms diários.

Fui e serei um utilizador assíduo do fórum, com ou sem VE, pois o meu entusiasmo não esmoreceu nem um pouco.

Até já!
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms

_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Mensagem por _rapt0r_ »

cuttysark76 Escreveu:O centro comercial Cascais Villa não disponibiliza nenhuma tomada. Infelizmente, era a minha última opção.

Vou dar por concluída a minha aventura nos VE's. Será um até já. Acredito que nos próximos 2 a 5 anos, o mercado vai ter soluções para todos e aí, a minha Vectrix Cinzenta pode voltar à estrada. Vou encostá-la até que, surjam soluções competitivas para que a mota possa rolar, tão bem, como me habituou ou até que apareça alguém interessado nela.

A mota chega e sobra para o que eu preciso. Em autonomia, velocidade e comportamento em estrada. Simplesmente precisa de tomadas.

A N6 ou Marginal, é uma das estradas mais bonitas do País e tem sido um prazer circular diariamente nela. É uma estrada perigosa, com muito trânsito e durante a madrugada, tem alguns artistas de circo...

Circular de mota na Marginal é, naturalmente, um sacrifício a que me propus em termos de segurança, apenas justificado por uma opção ecológica e sustentável como a minha Vectrix. Optar por uma mota a combustão para este percurso, não faz, para mim, qualquer sentido.

Vou procurar um carro o mais simples e fiável possível para fazer estes 75kms diários.

Fui e serei um utilizador assíduo do fórum, com ou sem VE, pois o meu entusiasmo não esmoreceu nem um pouco.

Até já!
Parece-me a decisão mais acertada neste momento. Quando tiveres solução de carregamento e se pretenderes mudar o pack das baterias, o Jorge Rocha pode-te ajudar..

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

cuttysark76 Escreveu:
Pelos vistos não chega em termos de autonomia. Para prevacer contra estes problemas é convém mesmo ter autonomia para ir e vir de Cascais.
De qualquer forma é prematuro desistir já. A avaliar pelo histórico do Mobie da Marechal Carmona às vezes está em baixo, mas passado um tempo parece que lá volta a funcionar. Pode ser que arranjem.

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

Pensei em colocar um pack novo de NIMH, mas seria à pele a ida e volta. Algumas subidas do meu trajecto obrigam a um consumo instantâneo de 60A para manter os 60kmh, se fizer o upgrade, tem de ser bem dimensionado para garantir a longevidade. No mínimo terei de colocar uns 60A de lítio... Vou esperar pelo boom dos Tesla e da Gigafactory. Se houver a prometida quebra de preços por KW, posso pensar nos packs de 90A ou mais...

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

cuttysark76, não há nenhuma garagem de recolha na tua zona?

Uma vez que falas muito dos postos do Técnico, assumo que moras para esses lados.
Há o parque da Alameda, eu costumava deixar a mota numa garagem na R. Abade Faria (Bairro dos Actores) por 65€ mensais com toda a electricidade de que precisasse.

Certamente que perto de ti haverá alguma opção, é questão de pesquisares.

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

Na zona do técnico há mobie. Já lá tenho visto a mota do cuttysark várias vezes a carregar. O maior problema é mesmo Cascais, pois a autonomia da mota é insuficiente para fazer Lisboa-Cascais-Lisboa sem pisar ovos.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

@cuttysark76 olha que o @Brunus tem a sua razão lugar de estacionamento para mota e com electricidade pagar uma avença...
Creio que ate valores mais aceitaveis ora procura lá...

Manda mp para o local especifico que ponho um exército de utilizadores a procura da santa tomada...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

A Marina cascais é longe? Verifica pois tem preço porreiro e ja tem essa experiência?
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

O problema é em Cascais...

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

DB Vectrix Cinzenta

É suportável... Vou lá ver

Trabalho aqui:
Última edição por cuttysark76 em quarta mai 04, 2016 5:29 pm, editado 1 vez no total.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Vai ver tem um piso so de pontos da renault e a avença é suportavel mesmo sem reserva de ligares...
Va qualquer coisa liga me...
Mapa dos pontos de carga

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

A ideia da Marina de Oeiras... na ida vais directo ao emprego e no regresso paravas para "lanchar" na Marina de Oeiras... daria assim para ti ?

EDIT

Vendo pelo electromaps, não tens nenhum ponto de carregamento por perto...
http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... C+portugal

...mas vê-se:
- Mercado de Cascais
- ExpressGlass
- Europcar
- Transrent
- Acordo Certo
- Rota Jovem
- Checkpoint Auto

Em nenhum destes sítios é possível fazer um acordo para usar uma tomada ?
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”