PESQUISA MOTA ELÉTRICA

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
pcarvalho
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jan 15, 2013 4:56 pm

PESQUISA MOTA ELÉTRICA

Mensagem por pcarvalho »

Bom dia

Aderi à mobilidade elétrica em 2013, quando comprei um leaf. Estou muito satisfeito com a opção que fiz. Neste momento o carro tem 65000Km, sem qualquer problema, apesar de algumas restrições em termos de autonomia, mas não deixa de ser uma excelente opção, no meu caso.

Sou fã das duas rodas também, mas pelas prioridades da vida acabei por não comprar nenhuma moto... E ainda bem! Senão iria gastar bastantes euros em gasolina! :lol: Tenho andado a pensar em comprar um moto (elétrica, claro!). Por isso venho aqui procurar algumas sugestões e conselhos.

Os meus percursos diários rondam os 100Km, havendo dias em que percorro 160/200Km, na zona de Lisboa e arredores.
Do que conheço, ao nível das motas, o meu gosto vai para a BRAMMO ou a ZERO S.

As motos são abrangidas pelo incentivo ao abate?

Desde já o meu agradecimento pela vossa ajuda.
Cumprimentos e um bom ano
Paulo Carvalho

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: PESQUISA MOTA ELÉTRICA

Mensagem por sugarstorm »

Bom dia Paulo Carvalho e bem vindo ao Nova Energia,

As motos não são abrangidas pelo incentivo ao abate. Apesar de ninguém perceber porquê pois a legislação fala em "Veículos Eléctricos". Não fala especificamente em VE's de 4 rodas!!! Enfim. Vamos lutando contra isso.
Quanto às motos, sem dúvida que a Brammo (ou Victory neste momento) e a Zero S são as mais vistosas. Para fazer 100 kms ambas dão. Mas para 200 já terás que carregar. Tens forma de carregar a meio do percurso?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Autor do tópico
pcarvalho
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jan 15, 2013 4:56 pm

Mensagem por pcarvalho »

Sim, por norma consigo carregar a meio do caminho.
A Victory e a Zero S anunciam cerca de 200Km de autonomia... estes valores estão muito longe da realidade?

Outra questão que me esqueci tem a ver com a manutenção, nomeadamente da Victory, já que tem caixa de velocidade, e precisará de mudar óleos/filtros...
Alguém conhece os custos aproximados para estas motos?

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Em Portugal só existe uma loja que comercializa ambas, contata-os para saber detalhes e comparações, googla por zeev.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

pcarvalho Escreveu: Sim, por norma consigo carregar a meio do caminho.
Carregar a meio do caminho é sempre recomendável. Aliás, carregar em todas as oportunidades é a melhor política para todos os VE's.
pcarvalho Escreveu: A Victory e a Zero S anunciam cerca de 200Km de autonomia... estes valores estão muito longe da realidade?
Claro que sim. É tudo muito bonito na publicidade. No dia a dia é outra coisa. A Victory terá entre 80(AE) a 120(cidade) kms de autonomia. A nova Zero (com pack de 13 kWh) um pouco mais. Entre os 120(AE) e 180(cidade) kms. Tudo o resto é conversa. Basta googlar pelo nome da moto e "real world range".
pcarvalho Escreveu:Outra questão que me esqueci tem a ver com a manutenção, nomeadamente da Victory, já que tem caixa de velocidade, e precisará de mudar óleos/filtros...
Alguém conhece os custos aproximados para estas motos?
Não sei ao certo, mas serão baixos. Os VE's são muito amigos das nossas carteiras :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Mensagem por RNM »

A Victory implica troca de óleo a cada 5000km. Ou seja, a cada 2˜3 meses no teu caso. E o óleo vem do petróleo! :D

Fala com a Zeev relativamente à Zero. Pode não ser tão bonita como a Victory mas a diferença de autonomia é grandita
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”