Ah, OK! Calculei entre as datas dos últimos check points, mas podem não ter sido nesses dias exactos, ou fazeres mais ao fim-de-semana.jmap Escreveu: O normal casa-emprego-casa são 27km. 40000km foram em 7 anos.
A minha ZEV...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: A minha ZEV...
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
- Localização: Guimarães, Braga
Re: A minha ZEV...
Boa! Isso é o que se chama "juntar o útil ao agradável"!jmap Escreveu: Há dias que não são só trabalho. Por exemplo já fui ao Algarve com ela (...)
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
LOL. O jmap está a tomar conta do meu DB!!!
Não bebe mais hoje o menino!
Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga
P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe
Não bebe mais hoje o menino!
Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga
P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
LOLOLOL. Desculpa, nem notei que não era o meu pois eu tinha publicado algo que se confundia com a mesma resposta! Vou corrigir! Apaga tu esta depois!sugarstorm Escreveu:LOL. O jmap está a tomar conta do meu DB!!!
Não bebe mais hoje o menino!
Eu respondo. Faço 65 kms por dia no casa-trabalho-casa, se vier almoçar a casa (entrar às 06:00 tem essa vantagem). Por vezes, em dias de trabalho, vou ao restaurante CDM e faço casa-trabalho-CDM-trabalho-casa. Aí já são 78 kms.
Este ano, desde Março em que converti para lítio, tenho 9.000 kms feitos. E 25% da conversão paga
P.S. Para quem não sabe, o CDM é o melhor restaurante do mundo. Boa comida e barata. Tradução=Casa Da Mãe
PS: Não consegui apagar, por favor fá-lo. Obrigado
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
Lembram-se deste "soluço" no meu DB?sugarstorm Escreveu:Está feito o diagnóstico e foi mais complicado do que um simples carregador. O controlador também queimou um fusível de protecção.
Mas, pronto, é para isso que eles existem. Para rebentarem e proteger o resto dos circuitos.
O importante é que o Dr. das Caldas fez uma consulta ao domicílio à menina e já está a tratar do assunto.
Em breve espero ter a ZEV como nova. E o melhor de tudo? A custo ZERO! Vantagens de ser Premium
Ainda bem que estou de férias. Nem preciso dela nem nada. Rebentar por rebentar, foi no momento certo. Mesmo no momento em que estava a fazer a última carga que era necessária
E mais uma vez se aprende algo com o Dr. das Caldas e a sua infinita sabedoria. Se as BMW C-Evolution utilizam a caixa de baterias como quadro, as Vectrix utilizam o quadro como dissipador de calor do controlador! Como diria o Pessa, "e esta eihn?"
Pois é, aconteceu outra vez!
Na 6ª feira, em Lisboa, chego à moto que estava à carga e vejo-a sem carregar (e pelos meus cálculos ainda deveria estar a carregar). "Mau Maria!!!" pensei eu para os meus botões. Começo a andar e os sintomas eram idênticos ao de Julho. Barras saltitantes, células desbalanceadas (verificado pelo Vectrix Spy Log), e a moto não carregava. "Lá se foi outra vez a porra do carregador e do fusível!!!". Como tinha a indicação das voltagens de todas a células calculei que daria para chegar a casa. Deu sem problemas.
Toca a ligar para o serviço ao cliente da FFM, e...menos de 24h depois a moto estava como nova outra vez! Claro que desta vez ajudou o Dr. das Caldas já saber ao que vinha. E mais uma vez sem custos. Obrigado Fuel Free Motos!!!
Já é o segundo Runke que rebenta em 6 meses. O carregador Runke é de engenharia e fabrico chinês. Dois estoiros em 6 meses e 9.000 kms. O ESD é de engenharia e fabrico alemão. Em 6 anos e meio e 74.000 kms nunca deu problemas. Ou eu tenho um azar do caraças, ou então cada um que tire as suas conclusões...
P.S. Ó volt, cada vez penso mais como tu. Da China, nem bom vento, nem bom casamento. Ou é de Espanha?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: A minha ZEV...
bem isso é que é azar.... mas ainda bem que já está resolvido e que foi rápido
cada vez mais acredito que elas vão tipo por "simpatia" umas atrás das outras estas bandidas!! vêem uma a pifar do carregador vão logo uma data delas atrás, do que tenho ouvido a tua não lhe chegou 1x ehehehe espero que agora não te pregue nova partida dessas
cada vez mais acredito que elas vão tipo por "simpatia" umas atrás das outras estas bandidas!! vêem uma a pifar do carregador vão logo uma data delas atrás, do que tenho ouvido a tua não lhe chegou 1x ehehehe espero que agora não te pregue nova partida dessas
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
Não metes o ESD porquê? A mim meteram-me esse Runke mas até agora não tive problemas. Tem uma melhor gestão da energia em standby mas faz demasiado barulho
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA...
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2469
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: A minha ZEV...
O Jmal não deu a volta a isso com o SW dele?sugarstorm Escreveu:O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA...
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: A minha ZEV...
Jmap, o firmware é o mesmo que que te falei para a tua, melhor que o da li e trabalha em ambos os carregadores.jmap Escreveu:O Jmal não deu a volta a isso com o SW dele?sugarstorm Escreveu:O ESD ainda não dá para compatibilizar com o BMS original. O Software ainda não é compatível. AINDA...
Acredita que eu também não queria o Runke. Teve de ser. Mas o ESD ainda é meu. E assim que alguém "bater código" a valer, o meu querido ESD volta no mesmo dia para a minha motinha. É que nem há discussão!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
84.000 kms, check!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
85.000 kms, check!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: A minha ZEV...
Bruto!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
Sim, é brutal.cuttysark76 Escreveu:Bruto!
Mas foram investidos mais de 2000€ na moto. Um bocadinho mais...
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: A minha ZEV...
Parabéns pela kilometragem. Há poucas assim.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: A minha ZEV...
Já não me lembro, esta mota teve troca de baterias ou são as originais desde os 0 kms?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: A minha ZEV...
É a única vectrix Híbrida do mundo (Nimh +LI)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1240
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: A minha ZEV...
Já não é!jasmim Escreveu:É a única vectrix Híbrida do mundo (Nimh +LI)
Olha aqui o update: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 40#p253692
Não fizeste esta conta relativamente a uma scooter equivalente, certo ?sugarstorm Escreveu: Depois de 3 anos e de 24.000 kms andados de VE, já se tinha poupado € suficiente para a conversão. E ela veio pela mão sábia da FFM.
Pergunto porque, se considerarmos uma scooter que gaste ~3l/100km e a gasolina a 1,50€/l, temos:
24.000km * 3l / 100km = 720l * 1,50/l = 1.080€
Mesmo que lhe somemos o custo das revisões, certamente que o valor total vai continuar a baixo dos 2.000€, o que é menos do que te terá custado a conversão para Li.
Certo ?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
A minha ZEV...
A minha experiência com mota CI's, nos últimos 10 anos é de uma média de 500€ anuais em manutenção para cerca de 8000kms anuais. Nas maiores (750cc) era um kit de transmissão por ano. E isto em "merdas": rectificadores, lâmpadas, óleos, válvulas afinações, baterias, alternadores, jiglers, anilhas, carburadores, velas, juntas diversas que tinham que ser mudadas em cada intervenção, etc. Uma scooter 250 a 400cc gasta 4/5l aos 100km.
A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...
Menção obrigatória para a pegada ecológica que estes tipos de mota deixam!
A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...
Menção obrigatória para a pegada ecológica que estes tipos de mota deixam!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
Ò cuttysark76,cuttysark76 Escreveu:A minha experiência com mota CI's, nos últimos 10 anos é de uma média de 500€ anuais em manutenção para cerca de 8000kms anuais. Nas maiores (750cc) era um kit de transmissão por ano. E isto em "merdas": rectificadores, lâmpadas, óleos, válvulas afinações, baterias, alternadores, jiglers, anilhas, carburadores, velas, juntas diversas que tinham que ser mudadas em cada intervenção, etc. Uma scooter 250 a 400cc gasta 4/5l aos 100km.
A minha Super Tenere gastava 10l/100km e custou-me cerca de 1000€ para a afinar nas diversas Yamaha de Lisboa e arredores para a conseguir por a gastar 6l/100. Foi resolvido na Riquexó, Yamaha do Barreiro, após a substituição de um diafragma de borracha do tamanho de um preservativo que me custou 100€ só a peça...
Para quem não tem cacau para uma Vectrix nacional em condições, os teus gastos com a Super Tenere são brutais!
Então a parte de dar 100€ por um preservativo que deve custar uns cêntimos a fabricar é impagável
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.