Converter Giant Trance 4

Responder

jordison
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por jordison »

se a roda da frente está em bom estado o unico beneficio de trocares é estético

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Mensagem por Fidel »

Pois, a trocar troca só a de traz. E não te metas a fazer furos no motor, ainda por cima falaste em vender numa possível troca de motor.
O adaptto mede a temperatura do motor, mas o motor tem de ter o sensor de temperatura.

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Mensagem por RNM »

Por questões económicas, eu só costumo trocar o aro traseiro, com parede dupla e sem ilhoses. Depois uso raios de 2.3mm (normalmente tenho de alargar os furos do aro) e meto uma anilha de inox em cada cabeça de raio.

No joelho dos raios, muita atenção, colocar anilhas caso o raio não toque no cubo: ideal é o raio abaixo
Imagem
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Mensagem por NunoAzevedo »

Voltei a paralizar... vou dormir e penso nisso depois... dhassss

Por este andar, daqui a un ano experimento uma ebike kkk

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

NunoAzevedo Escreveu:Hum... vou ver isso com olhos de ver. Estava com uma ideia errada sobre eles.
Ja agora, estive a fazer um desenho para ver o espaco que a bateria ocuparia, e pode nao ser impossviel colocar dentro do quadro.
Imagem
No trabalho não consegui ver esta imagem, tb usas o Solidworks?

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Ja usei... fui desenhador de moldes 12 anos

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Estas a querer fazer tudo ao mesmo tempo e estas com duvidas em praticamente tudo. Foca-te numa coisa de cada vez e esquece abrir motores e oleos e fases mais grossas e cortar quadros etc.

Tudo isso pode ser feito noutra altura, depois de teres a certeza que a potencia nao chega (nunca chega he he)

Enquanto resolves o enraiar do hub e os torque arms tens tempo para ler sobre o resto e formar uma opinião mais certa do que realmente queres.

Pensa bem se queres meter 20ah numa bike, a mim parece-me demasiada capacidade.

No meu caso tinha 13Ah e reduzi para 9Ah por causa do peso na rack. Mas tambem tenho LiPO e nao espero grande coisa delas.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Sim, tens razao... vou trocando ideias e tirar duvida... e o que da comprar as coisas e demorarem a chegar. Agora que ja comecaram a chegar, as coisas mudam. Ha que resolver os problemas conforme aparecem, pena e que isso demora o seu tempo e nao sou uma pessoa muito paciente :(

Vou resolver o problema ds instalavao do motor agora. Entretanto deve de chegar a controladora, e mais uma carrada de duvidas. Depois ver se resolvo os torque arms e as baterias.
A estetica foca para depois do funcional se ainda chegar a paciencia kkk

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

Fidel Escreveu: Samsung 30Q (140celulas) 20s7p - 770€
Samsung 25R (160celulas) 20s8p - 672€
Sony VTC4 (200celulas) 20s10p - 640€
Panasonic PF (140celulas) 20s7p - 532€
Já tinha feito contas ao preço, por isso é que estava a recomendar as PF.

Nuno, entende uma coisa, vais ter bicicleta para +80 km/h e em aceleração... :shock: 8-)

Podes começar com 10s7p, que custa metade e anda na mesma. Quando tiveres mais disponibilidade (€€), compras o restante pack.

Tb podes comprar Lipo mas compras 5~6 Ah por ~300€ (mais de metade do preço por 1/4 da bateria e metade da durabilidade)
4 destas http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=32769
5 destas http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=52431

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

RNM, defacto os precos nao me agradao. O problema para ser sincero e que nao tenho uma ideia pratica para ligar a teoria :(
A unica coisa que sei e que a nivel de potencia nao queria ser limitado pela bateria, e a nivel de duracao queria fazer uns 20 km +—
E tudo relativo, ate porque apesar de querer potencia, o mais provavel e a usar raramente, e andar quase sempre com cerca de 300w a passeio. A maior potencia e mais para usar na estrada em subidas.
Vou montar tudo e experimentar com a porcaria de baterias que comprei, talvez depois tenha uma ideia melhor. Agora apenas posso confiar na vossa opniao, e que os vosso erros nao venham a ser os meus. Por isso, ajudem no que souberem

Ps. So +80 kms/h ??? Eu a pensar que ia passar dos 100 kkk

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Compraste o supra sumo dos controladores sem pestanejar, por 400€ e achas caro um pack de 20Ah 72V por mais 100€?

Acho que fizeste um excelente escolha, mas se te estas a retrair nos preços ótimos dos packs do fidel devias ter repensado a escolha do controlador para poderes ter mais disponibilidade financeira na bateria que é o mais importante.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Chorar faz parte so portugues kkkk
Sem stress... claro que para quem paga e sempre muito dinheiro, mas prefiro esperar mais um mes e comprar esse pack ao fidel, do que poupar 100 ou 200 euros e depois andar um ano a arrepender—me.
O problema nao e esse, mas sim se sera que preciso de tanto para ficar satisfeito... e dificil saber o que se quer sem termo de comparacao, e estava a evitar mandar dinheiro fora

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

NunoAzevedo Escreveu:Voltei a paralizar... vou dormir e penso nisso depois... dhassss

Por este andar, daqui a un ano experimento uma ebike kkk
Olha que não é todos que têm esse "nível" de ajuda que tens tido aqui.. :)
Fantástico.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Nunca levem a mal o que possa dizer... perguntando bem ou mal, discordando ou concordando... com ideias malucas ou menos malucos, podem ter a certeza que sou agradecido, pois o pouco que comeco a perceber do assunto foi basicamente aprendido aqui.
So peco e mesmo um pouco de muitaaaa paciencia, porque neste momento apenas posso usar a minha imaginacao, e por vezes ela atinge o limite do cansaco kkkk.
Mas sem duvida que agradeco, e so tenho pena de nao aparece ninguem por aqui da zona de leiria para poder aliar os numeros a experiencia, e tirar mais uma carrada de duvidas kkk
Mas de qualquer forma, obrigado a todos os que vao tendo paciencia para me ir elucidando

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Mensagem por Fidel »

Realmente nao sei se ja alguem recebeu tanta ajuda tao rapida como tu tens recebido.
Eu no teu caso talvez fosse para 72v 10Ah de Sony VTC4, tem muita disponibilidade de potencia e sao das mais baratas, fica por uns 320€.

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Re: RE: Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por RNM »

Fidel Escreveu:Realmente nao sei se ja alguem recebeu tanta ajuda tao rapida como tu tens recebido.
Eu no teu caso talvez fosse para 72v 10Ah de Sony VTC4, tem muita disponibilidade de potencia e sao das mais baratas, fica por uns 320€.
De acordo com os 2 parágrafos.

Jaam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jun 14, 2014 1:46 pm

Mensagem por Jaam78 »

Olá, tenho um magicpie3 1000w que comparado com o que estás a preparar é um brinquedo e uma bateria 9ah 48v. Isto o mínimo de Km que fez sem pedalar foram17Km sempre puxar pelo motor e 30km/h de media.
A acompanhar com pedalar faço cerca de 30km para a mesma media. Acredito que esse motor possa fazer bem melhor.
Sou de Ourém e até costumo levar a bike a leiria com frequência, mas infelizmente quimei o controlador recentemente.
Esse adapto Luzio-me o olho.

RNM
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por RNM »

Jaam78, a menos que querias derreter o MagicPie, aconselho-te o outro controlador que postei umas páginas atrás.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Fidel, essas sony parece—me bem. Assim que o projecto se xomponha um pouco melhor, voltamos a falar disso.

Jam78, Ourem e perto. Pena nao teres a bike andar, gostava mesmo de experimentar uma :)
Conheces mais alguem da zona com bike eletrica ?

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”