Bem. como alguns sabem ando a procura da minha primeira VE de 2 rodas ... já ando de mota algum tempo... e confesso que tenho algum "receio" de sentir a falta do som do motor quando puxo ou quando reduzo... parece que está a ronronarrr...rcardoso Escreveu:Infelizmente, a maioria pensa que as motos eléctricas têm a potência e autonomia de uma bicicleta eléctrica. Já vários conhecidos meus me fizeram essa pergunta... Desconhecem que há diferentes ofertas para diferentes necessidades!Jorge Rocha Escreveu:Nem todos os motard's são a favor do barulho e do fumo. Muitos ainda não conhecem as vantagens de um VE e outros nem sabem que existem.
Também há aqueles que mesmo depois de conhecerem as vantagens e até a força dos VEs, continuam a teimar que os CIs é que são bons, simplesmente porque têm maior velocidade de ponta, maior autonomia e facilidade de carregamento. Até ouço argumentos ridículos, tais como:
- os CIs são melhores porque são os que se vendem mais;
- "dá mais pica" ouvir a potência e o som do motor;
- com carros/motos potentes é que se conquistam parceiros!...
Enfim, a vaidade sobrepõe-se ao racional...
Para mim, é super prático colocar à carga na garagem, e não ter de me deslocar aos postos... Chega bem para um dia inteiro de deslocações, em situações normais.

A titulo pessoal os VE, a preços acessíveis, só tem dois ou três inconvenientes a autonomia e o tempo de carga, coisa que para viagens do dia a dia penso que não sejam "tema" .
Apesar disso estou é mortinho de ter a VE na garagem... x).. já faltou mais

Abraços