Ajuda compra Scooter Electrica

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
Moto-E
Membro
Membro
Registado: sexta set 18, 2015 12:21 am

Ajuda compra Scooter Electrica

Mensagem por Moto-E »

Olá boa tarde. Como já devem ter percebido sou novo por estas bandas, desde a algum tempo que sigo este fórum e comecei a ter interesse sobre a mobilidade eléctrica. Depois de pensar seriamente sobre o assunto decidi que seria ideal para mim comprar uma scooter eléctrica. Faço todos os dias 12 / 13 kms ida e volta para o trabalho , e utilizaria a scooter para ir várias vezes á minha aldeia o que dá cerca de 70 kms também ida e volta com possibilidade de carga intermédia. Ainda pensei em falar com o Cuttysark sobre a venda da Govecs mas achei que para fazer 35 Kms seria um pouco apertado além de não me ver a fazer está distância a pouco mais de 30 Km/h . Estou agora a ponderar esperar pela Vórtex TWR 3000 , sei que terá baterias de gel mas pelas opiniões que li parece-me suficiente para o meu uso.O preço também será diferente mas espero que a gingabyke dê facilidade de pagamentos. Como sou novo nestas andanças agradeço a opinião dos entendidos e experientes deste fórum. Obrigado

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Re: Ajuda compra Scooter Electrica

Mensagem por Emanuel Couto »

Vamos dar uma mãozinha! :)

Passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

Olá! Realmente a minha mota não serve, porque a 60/70kmh só faz uns 15 ou 20kms! Para as deslocações diárias seria mais do que suficiente! A TWR 3000 é muito gira! Não sei qual o comportamento/autonomia dela a 60/70Kmh, mas nem de propósito, há um user que iniciou um DB dessa mesma mota! Se puderes, partilha o tipo de estrada e o relevo que vais encontrar. Poderá ser determinante na escolha da mota. Vais andar sozinho ou com pendura? AE e ou IC's necessitam de uma mota que circule a cerca de 90kmh para tua própria segurança! Bem vindo
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Autor do tópico
Moto-E
Membro
Membro

Mensagem por Moto-E »

Obrigado pela sinceridade Cuttysark. O tipo de estrada que vou usar mais é estrada nacional com pouco movimento , algumas subidas normais sem demasiada inclinação e extinção.

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Re: RE: Ajuda compra Scooter Electrica

Mensagem por ICEM4N »

Moto-E Escreveu:Olá boa tarde. Como já devem ter percebido sou novo por estas bandas, desde a algum tempo que sigo este fórum e comecei a ter interesse sobre a mobilidade eléctrica. Depois de pensar seriamente sobre o assunto decidi que seria ideal para mim comprar uma scooter eléctrica. Faço todos os dias 12 / 13 kms ida e volta para o trabalho , e utilizaria a scooter para ir várias vezes á minha aldeia o que dá cerca de 70 kms também ida e volta com possibilidade de carga intermédia. Ainda pensei em falar com o Cuttysark sobre a venda da Govecs mas achei que para fazer 35 Kms seria um pouco apertado além de não me ver a fazer está distância a pouco mais de 30 Km/h . Estou agora a ponderar esperar pela Vórtex TWR 3000 , sei que terá baterias de gel mas pelas opiniões que li parece-me suficiente para o meu uso.O preço também será diferente mas espero que a gingabyke dê facilidade de pagamentos. Como sou novo nestas andanças agradeço a opinião dos entendidos e experientes deste fórum. Obrigado
Ora viva.
Tens a minha Predator com 70ah que faz 100km de autonomia e velocidades de 90 km/h estou a vender por 3000eur

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Passa pelos Classificados do Fóruns tens por lá muitas e boas oportunidades ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
Moto-E
Membro
Membro

Mensagem por Moto-E »

Obrigado a todos pela ajuda. Mas de momento ainda estou na fase de recolher informação!

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Mumia Escreveu:Passa pelos Classificados do Fóruns tens por lá muitas e boas oportunidades ;)
Algures por aqui: https://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

uma Vectrix de NIMH também consegue fazer isso com uma perna às costas.

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

Viva,
Não sei se já viste esta:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 10&t=19280

Caso interesse, qualquer duvida apita! :)
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Autor do tópico
Moto-E
Membro
Membro

Mensagem por Moto-E »

Olà, tenho andado a seguir uma Vectrix Nimh espanhola de 2011 com cerca de 11500 Kms na qual o dono gastou á cerca de 8 meses 1250 euros : 700 euros em baterias , 128 euros mudança de óleo, 80 euros mudança disco encoder , 50 euros actualização firmeware , 80 euros pastilhas de travão, tudo preço sem IVA . Foi também mudado o pneu traseiro.Pelo preço pedido achei que talvez valesse a pena ir a Madrid ver a moto mas por motivos pessoais terei de esperar ainda algum tempo para comprar um veículo electrico. Por isso se algum user estiver interessado em pesquisar sobre esta vectrix a mesma encontra-se no site segundamano.es e agora também já está no motocoches. net. Não tenho nada a ver com o negócio apenas informo porque achei que poderia interessar.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Moto-E Escreveu:... mas por motivos pessoais terei de esperar ainda algum tempo para comprar um veículo eléctrico.
Se os motivos pessoais forem só financeiros, poderá obter uma solução de compra mais económica optando por uma scooter eléctrica com matricula amarela, mesmo não podendo andar em auto-estradas, poderá ir a todo o lado pelas nacionais. Eu iniciei-me há 4 anos e pouco, com um investimento em torno dos 800€, e 3.000Km depois já estava a colocar umas baterias de lítio com autonomia de 120Km sempre a fundo (uns 50Km/h). Hoje, passando já dos 70.000Km, ainda continua com autonomias idênticas (eu não noto diferença).
Passei a usar apenas a scooter como único veiculo, verificando uma poupança orçamental enorme.
Neste momento já está mais do que paga, contabilizando apenas a poupança no combustível, e tenho uma scooter apta para todas as deslocações, pequenas ou grandes. Estimo ter scooter por mais outros tantos de anos e sem grandes perdas de autonomia.
Ela já evitou a queima de uns 2000 litros de gasolina, comparativamente a uma viatura idêntica a gasolina, promoveu uma diminuição da poluição atmosférica, e assim continuará...
Tudo por um mundo mais limpo!

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

Se avançares exige o CoC! Poupas 1 a 2 meses de espera...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Autor do tópico
Moto-E
Membro
Membro

Mensagem por Moto-E »

Esqueci- me de informar que nem o proprietário actual nem o anterior possuem o CoC.

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Ohhh God! Mais um...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”