Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 25, 2015 9:32 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por jam78 »

e o PCR de Vilar de Andorinho? Contactei a prio a reportar o problema e responderam a dizer que vão enviar equipa técnica e que durante a próxima semana estará operacional. Depois na próxima semana quem poder verificar a situação agradecia que a reportasse aqui...

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Posto carregamento Nazaré

Mensagem por ogadiv »

Sendo um local sobejamente conhecido, muito aprazível, de muito turismo e com uma belíssima praia, decidi contactar a autarquia para a possibilidade de carregamento para veículos elétricos. Sugeri o parque de estacionamento subterrâneo da Nazaré, localizado no largo Cândido dos Reis mesmo junto à praia. A resposta da autarquia foi pronta e foram muito prestáveis. Responderam afirmativamente ao meu pedido, mas de forma excepcional iriam permitir o carregamento. Existe nos 2 pisos subterrâneos algumas tomadas de 5 pinos, depois colocarei fotos.

Em conversa com um dos responsáveis da autarquia sugeri que fosse criado um ponto de carregamento definitivo, que concerteza iria ter muita procura e o comércio local iria beneficiar com isso, já que quem utiliza esta forma de mobilidade traça as suas rotas consoante a possibilidade de carregamento que possui. Responderam que nunca tinham sido confrontados com tal pedido, mas que era uma ideia que iam ter em atenção, caso persistisse alguma dúvida que me contactariam. Isto vem de acordo com o que eu tenho escrito aqui no fórum que queremos pontos de carregamento para as nossas viagens/passeios, mas muitas vezes não fazemos chegar a nossa "voz", e esperamos que outros o façam por nós.

Este meu "post" vai no sentido de tentarmos contactar a autarquia e de ter algum feedback da utilidade de um ponto de carregamento, mais valia para o comércio local e preocupação ambiental, para podermos também fazer-lhes chegar os nossos comentários, através do link deste post.

P.S. Agradecia que não acrescentassem neste post comentários ao moove oeste
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Reparei que no eletromaps muitos dos postos mobie que estão em parques atrás de cancelas estão indicados como pontos "à superfície" (ícone ficha).
Pergunto-me até que ponto não será mais útil marcá-los como parques de estacionamento (ícone P). Por um lado, aparecer P apenas nos mobie em parques subterrâneos é mais vantajoso para as motas, já que estas podem carregar à vontade nos parques com cancela à superfície (no subterrâneo é mais complicado), e visualmente torna-se mais fácil ver quais os postos que podem utilizar.
Por outro lado, para os automóveis é mais útil aparecer o ícone P em todos os pontos onde haja cancelas a limitar o acesso.
Que acham?

jam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jam78 »

boa noite, alguem por vilar de andorinho para testar o pcr da prio?

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Carga rápida de Pombal NS como o SN estão ambos operacionais nas 3 tomadas.
Aveiras também operacional nos 2 sentidos, tinha sido reportado algures por um user que o CCS não estaria a funcionar mas era mentira, estava ok, talvez tenha sido má operação por parte do user. Ao contrario do CHAdeMO o CCS não aceita manobras repetidas ou ate retirar e colocar a ficha varias vezes enquanto tenta estabelecer a comunicação entre o posto e o carro.
Deve-se inserir a ficha no carro e esperar pelo passo seguinte que é despoletado pelo carregador ao pedir para passar cartão. Isso pode demorar uns bons segundos até acontecer.

Oeiras operacional também.

O bug do ecrã está corrigido e já não entra em modo de descanso.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

Boas noticias
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

chegachaves
Membro
Membro
Registado: domingo jun 21, 2015 9:56 pm

Mensagem por chegachaves »

Boas,

Tentei carregar à pouco no PCR Aveiras N/S com chademo e deu por 3 vezes mensagem "problema com o carregador", não reportei no electromaps porque sinceramente fiquei com duvidas se fiz algum procedimento errado, mas isto nunca me tinha acontecido...

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

Foi com o tesla certo?
ja foi cá referido que é muito importante nestes casos ver os códigos de erro DTC, é só seguir os passos no display.

Foi feito reboot ao carregador, neste caso já não vai aparecer o DTC referente a essa tentativa de utilização.
Espera-se pela proxima tentativa de carregamento.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

chegachaves
Membro
Membro

visitante1 Escreveu:Foi com o tesla certo?
ja foi cá referido que é muito importante nestes casos ver os códigos de erro DTC, é só seguir os passos no display.

Foi feito reboot ao carregador, neste caso já não vai aparecer o DTC referente a essa tentativa de utilização.
Foi exactamente com o Tesla, da proxima vez não me vou esquecer de verificar o erro, de qualquer maneira estou neste momento no PCR de Oeiras e a carregar 5 estrelas, 44kw - 364 volts - 124 A - 220 km/h, à partida o problema não era do carro nem do condutor... :)

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

chegachaves Escreveu:

Foi exactamente com o Tesla, da proxima vez não me vou esquecer de verificar o erro, de qualquer maneira estou neste momento no PCR de Oeiras e a carregar 5 estrelas, 44kw - 364 volts - 124 A - 220 km/h, à partida o problema não era do carro nem do condutor... :)
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

jam78
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jam78 »

visitante1 Escreveu:Carga rápida de Pombal NS como o SN estão ambos operacionais nas 3 tomadas.
Aveiras também operacional nos 2 sentidos, tinha sido reportado algures por um user que o CCS não estaria a funcionar mas era mentira, estava ok, talvez tenha sido má operação por parte do user. Ao contrario do CHAdeMO o CCS não aceita manobras repetidas ou ate retirar e colocar a ficha varias vezes enquanto tenta estabelecer a comunicação entre o posto e o carro.
Deve-se inserir a ficha no carro e esperar pelo passo seguinte que é despoletado pelo carregador ao pedir para passar cartão. Isso pode demorar uns bons segundos até acontecer.

Oeiras operacional também.

O bug do ecrã está corrigido e já não entra em modo de descanso.

Apenas venho confirmar que em Pombal testei hoje e correu tudo lindamente.

chegachaves
Membro
Membro

visitante1 Escreveu:
chegachaves Escreveu:

No dia 14 tentei novamente carregar em Aveiras N/S, fiz varias tentativas e fui vendo sempre o código de erro DTC que deu sempre o erro 10007.
Testei em ac com a "manecas" e carrega bem... :(

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

Um palhaco qualquer inseriu um pau de gelado no lock e partiu-o la dentro!!! Era quase impercetivel mas suficiente para nao permitir atuar.
Ja esta a funcionar.
Ja em tempos apareceu um pino de comunicacao partido em oeiras, o vandalismo tipico de quem nao tem nada para fazer.
Em UK ja vi pcr destruidos e com mangueiras cortadas, na suecia foi mesmo o que estava em frente á bmw...
Ainda hoje o de pombal sn estava a receber umas cocegas dum grupo de amigos do betao, e nao estavam a ser nada meigos, acho que estavam a tentar perceber a grossura das mangueiras para ver se alguma se adequava. ;)
Nem tive coragem de dizer nada por razoes obvias.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Há pessoal por aí que não vala a "ponta"... uma tristeza :|
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Mensagem por psi20 »

reparo que vai haver um PCR em celorico da beira, a pergunta de caloiro, é possivel carregar o meu fluence com a ficha menekes nesse posto?

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium

psi20 Escreveu:reparo que vai haver um PCR em celorico da beira, a pergunta de caloiro, é possivel carregar o meu fluence com a ficha menekes nesse posto?
Sim é possivel, mas como sabes a unica coisa que ganhas é só e apenas um ponto de carga, pois como o teu carro não tem carga rápida acabas por não usufruir do potencial.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E

psi20
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 03, 2013 11:54 am

Mensagem por psi20 »

Eu sei que nao usufruo da carga rápida mas sempre é um ponto de carga no eixo guarda viseu

chegachaves
Membro
Membro

visitante1 Escreveu:Um palhaco qualquer inseriu um pau de gelado no lock e partiu-o la dentro!!! Era quase impercetivel mas suficiente para nao permitir atuar.
Ja esta a funcionar.
Ja em tempos apareceu um pino de comunicacao partido em oeiras, o vandalismo tipico de quem nao tem nada para fazer.
Em UK ja vi pcr destruidos e com mangueiras cortadas, na suecia foi mesmo o que estava em frente á bmw...
Ainda hoje o de pombal sn estava a receber umas cocegas dum grupo de amigos do betao, e nao estavam a ser nada meigos, acho que estavam a tentar perceber a grossura das mangueiras para ver se alguma se adequava. ;)
Não entendo o gozo dessas pessoas... :(

Ainda bem que já está resolvido, obrigado Visitante1. :)

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Mensagem por meira78 »

visitante1 Escreveu:Um palhaco qualquer inseriu um pau de gelado no lock e partiu-o la dentro!!! Era quase impercetivel mas suficiente para nao permitir atuar.
Ja esta a funcionar.
Há pessoas que só se conseguem divertir a estragar o que não é seu!

Mas alguém depois tem de suportar os custos destes estragos...

Uma destas noites, pegaram fogo a contentores de reciclagem em frente à minha habitação... só por diversão!

Fil
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Re: Apresentação Fil

Mensagem por Fil »

Precisava da vossa ajuda, a qual agradeço já antecipadamente. Têm fotos de pontos de carregamento a nível nacional, com o sinal excepto em carga, ou apenas "em carga" (escrito), que me possam fornecer? Estive a ver alguns no electromaps, mas não encontrei nenhum muito bom. Se pudessem partilhar agradecia, se conseguir arranjar de vários locais do país, e com a informação de onde é, panorâmica e foto visível do que está escrito no sinal, tanto melhor.

Agradeço mais uma vez a ajuda.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”