O que é que vocês acham de colocar 2 packs destes na minha moto? http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html
Pelas medidas, poderia colocar até 8 packs destes por baixo do assento (porta-capacete). Ganharia 4A por cada par comprado, num máximo de 16A...
Seria uma forma não invasiva de fazer um aumento da capacidade do meu pack de actual. Outra vantagem seria o preço... Cada par custaria cerca de 130€... Com ligações talvez 140€. Ainda outra vantagem seria o facto de poder fazer esta melhoria de uma forma modular, sem pesar muito na carteira...
Não. Mais uma semana a passar. Não atende o telefone e não respondeu ao SMS... Todas as semanas, ligo à 2a feira do meu telefone de manhã. Nunca atende. Da parte da tarde ligo de um telefone qualquer e atende. Já tentei ligar do meu durante a tarde também não atende. Ando neste ram ram desde Março. Só ligo uma vez por semana. O motor já chegou à 3 semanas.
Já carreguei a Zero. Como foi um favor e não estava pronta, entregaram-me a moto com a bateria a 50% e os pneus relativamente vazios. Já saquei os valores do manual. Só me apetece ir dar umas voltas. Tive oportunidade de me sentar numa Vectrix pela primeira vez, muito mais maneirinha do que eu pensava. A testar!!
Caros amigos foristas, acabei de ir buscar a minha Govecs à ZEEV que foi sujeita a um transplante motriz!
Está excelente! É uma mota nova! Está bem mais perto das manas 2.4. Arranque muito mais poderoso, mesmo em modo Eco. Achava que ia ser penosa a troca com a Zero, mas estou muito satisfeito!
Segundo a ZEEV, o motor é ligeiramente diferente, sendo distintas as ligações ao controlador. Como a "capa" é a mesma, não vos sei dizer o que é que está lá dentro...
Afinal a minha Govecs ainda me surpreende e bastante!
A ZEEV trocou o motor problemático da minha Govecs por um novo, com um novo esquema de ligação ao controlador SEVCON e que, segundo eles, trabalha com mais corrente!
Resultado, tenho uma moto nova!
Agora, já não me sinto um excêntrico electro-mobilizado que retarda o trânsito, para fazer valer a sua consciência ecológica!
Obviamente que esta nova performance tem os seus custos, nomeadamente, uma clara redução da autonomia, que numa moto com um pack de 20A não é nada de desprezar. No entanto sinto que, de alguma forma, a mota está mais eficiente, atingido velocidades razoáveis para circular em muito menos tempo, mais, agora consigo fazer uma real gestão do punho, sendo eu, o condutor, a definir qual a aceleração e velocidade! Esta gestão do acelerador, permite-me na prática, replicar a autonomia inicial da moto se assim o desejar, bastando para isso, rodar o punho de uma forma mais regrada...
Como é uma moto de utilização exclusivamente citadina, a sua capacidade de arranque é vital para que possa desembaraçar-me do trânsito, quer seja nos semáforos, pequenas ultrapassagens, etc. Sendo uma mota bastante leve e fácil de conduzir, faltava-lhe a agilidade que um motor mais nervoso. Agora tenho uma mota com um comportamento irrepreensível entre os 0 e os 30Kmh! Por conseguinte, o arranque em subidas deixou de ser um exercício penoso, que por vezes me obrigava a retirar todo o peso da moto!
O modo Eco actual, é mais do que suficiente para circular confortavelmente em 99% das situações de trânsito! O modo "Normal", qual sorvedouro de baterias, está com um disparo brutal! Basicamente, a diferença entre o modo Eco e o modo Normal é o arranque. A partir dos 25kmh deverão ter programações semelhantes dado que, a performance é idêntica!