Alguém me poderá explicar se teremos de entregar o anexo ss ou não?
Sinceramente não compreendo. Primeiro diz que não , depois diz que sim

Há alguém que perceba isto?
Cumps,
Bubas
Exacto Volt,Volt Escreveu:PS: O JDuarte já respondeu, mas acho que ele tem outros rendimentos de categoria B. Não sei se é esse o teu caso.
Boas,lopes Escreveu: Contudo não sei se posso concordar com o JDuarte...
Tenho um amigo TOC que aconselhou um microprodutor a preencher o anexo SS apenas com rendimentos da micro, pois se está lá o anexo B por lógica também deve estar o SS. Não sei, mas informem-se bem.
Tendo em conta esse comunicado, penso que assim a coisa fica clara para os microprodutores... menos malJDuarte Escreveu: Boas,
No comunicado disponível no site da SS isso está bem claro (guardem o pdf)
" ...
Estão excluídos da obrigação de preenchimento do Anexo SS:
...
Os titulares de rendimentos da categoria B resultantes exclusivamente da produção de eletricidade por intermédio de unidades de
microprodução, quando estes rendimentos sejam excluídos de tributação em IRS, nos termos previstos no regime jurídico próprio."
Daqui concluo que os microprodutores que não atinjam os 5.000€ de rendimento e não possuam mais nenhuma actividade de categoria B não necessitam de entregar o anexo SS.
Cmps,
Boas,JDuarte Escreveu: Daqui concluo que os microprodutores que não atinjam os 5.000€ de rendimento e não possuam mais nenhuma actividade de categoria B não necessitam de entregar o anexo SS.
Cmps,