Muito bom!
Já tive na minha V a lâmpada original, Xénon e agora tenho LED. É este o relato que faço das 3 iluminações:
1- Original de 35w. Muito fraca iluminação, aliás um dos pontos mais criticados nesta scooter em todos os fóruns mundiais. Com o truque de acender os máximos em conjunto com o médio ficava menos mau. Mas na utilização do dia a dia, levava claramente uma nota muito negativa. NOTA FINAL -> 5/20
2- Xénon 35w. Foi o 1º upgrade e a diferença de iluminação era brutal. Mas tinha dois inconvenientes. Primeiro era o estoiro inicial que esta tecnologia tem. Era cá um PAAUUU que até saltavas!

E nesses 1ºs segundos mamava corrente que era uma coisa louca. Até com o protector que o jmal meteu houve problemas. Um balastro morreu e tive de o trocar. O outro problema desta tecnologia para mim era a dispersão do raio. Aquilo mandava luz até ao céu!!! Era normal apanhar com sinais de luzes de camionistas que pensavam que eu ia com os máximos acesos.

NOTA FINAL 15/20
3- LED. Agora sim, estamos no céu. Não há picos de corrente. Não há raios a iluminar daqui até ao 12º andar. É uma luz bem direccionada e mais do que suficiente. É ligeiramente menos potente que a de xénon. Muito menos "selvagem". Só não leva nota máxima porque podia ser um bocadinho mais intensa. NOTA FINAL 19/20.
Quanto à caixa, muito bom ver esses mimos. E a diferença parece brutal.
É muito interessante fazer um pequeno exercício, que eu fiz nos últimos tempos, e que me levou várias semanas a completar. Ler a história toda desta moto!
Fico feliz que tenha ido parar a um dono que gosta do seu VE. E que a mesma Vectrix, quando tratada com carinho, com uma utilização racional, pode durar muitos anos, poupar a emissão de muito CO2, dar muito prazer eléctrico.
Chego à infeliz conclusão que o problema não era necessariamente da scooter. Ela não estava "embruxada". Teve problemas? Sim. A minha também teve. E foram resolvidos? A maioria foram. E em garantia, sem custos para o anterior dono. Desde o problema no punho, ao pack original, tudo foi trocado sem custos directos.
Agora, ter um VE, saber que existe um problema no 2º pack lítio (uma célula menos capaz) e ter a atitude de
várias vezes "deixa-me ir ali dar uma volta à Ponte Vasco da Gama à velocidade máxima, sempre a 110kms/h, só para ver quantos quilómetros ela faz?", ficar apeado ou quase (várias vezes) e depois andar a queixar-se ao mundo que a Vectrix é uma bosta, que a assistência é demorada, que a Masac isto, que a Motonova aquilo. Será que uma pessoa racional, que tenha um problema num veículo CI, por exemplo desconfiar que um cilindro está a rebentar, também se mete em AE a 200kms/h, sempre no redline, para fazer o "diagnóstico"? Haverá uma alta probabilidade de ficar a meio do caminho? Talvez. Por culpa do veículo CI, claro!!! Eu, devo ser um parvo, mas se desconfio que há um problema grave, vou imediatamente à oficina ver o que se passa. E vou devagarinho. Seja num VE, ou num CI.
Desculpa lá o OFF-topic, mas já andava à umas duas semanas para deixar este post. Veio a oportunidade por causa da iluminação.
Boas curvas com a tua Vectrix Jasmim. Tenho a certeza que terás muitos quilómetros felizes pela frente com ela!