Hehe, pois... fizeste-me ir ao posto da Prio.Elmmr74 Escreveu:É assim que gosto de ver os postos da MobiE, ocupados...por eléctricos a carregar
Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
lmmr74
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
LoL, cheguei cedo já a contar com a procura elevada por electrõest3lmo Escreveu:Hehe, pois... fizeste-me ir ao posto da Prio.Elmmr74 Escreveu:É assim que gosto de ver os postos da MobiE, ocupados...por eléctricos a carregar
PS: Onde é esse posto da Prio.E??
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
No piso -1 do parque do Vasco da Gama: http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -lsb-03001lmmr74 Escreveu:PS: Onde é esse posto da Prio.E??
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
-
Emanuel Couto
- Moderador

- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Pois... mais VE's com os mesmos pontos de carga dá nisso 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
lmmr74

Cheguei à simpática marca de 5000 km's feitos com o Ampera em pouco mais de 2 meses. Algumas notas:
- Quando comprei o carro preocupava-me acima de tudo com consumo, vulgo L/100, mas rápidamente esse exercício deixou de fazer sentido, pois até hoje o MCI só trabalhou 3 vezes, o carro é usado em modo 100% eléctrico sempre, a excepção são as viagens grandes que faço para fora de Lisboa;
- No entanto e a título de curiosidade, na primeira viagem que fiz, gastei em modo de extensão de autonomia, portanto com o MCI a trabalhar cerca de 6.15L/100. Esta média baixou para 5.4L/100 da última vez que fiz precisamente o mesmo trajecto. Tal se fica a dever ao facto de agora conhecer muito melhor o carro e consigo aproveitar um recurso que é a regeneração em modo "L", o que me permite uma poupança substancial (este modo de condução acentua a travagem regenerativa);
- A poupança que consigo face à anterior realidade (carro a Diesel) é enorme, pois além de andar sempre a electricidade, raramente a pago. Este fenómeno é conseguido através da adaptação de rotinas diárias, como por exemplo, só faço compras em centros comerciais onde possa carregar (Fórum Sintra, perto de minha casa), frequento um ginásio em que foi condição exigida por mim poder carregar no estacionamento e claro está carregando diariamente no trabalho, etc;
- Pelo lado negativo, destaco o facto da rede MOBIE ser uma desilusão...É frustrante como cidadão e contribuinte ver o estado a que chegou uma infraestrutura que tanto dinheiro nos custou a todos, desde postos que estão simplesmente desligados até ao típico desrespeito/bandalheira pelas normas, falo claro está dos carros a combustão estacionados nos lugares reservados a carregamento...enfim "terceiro mundista";
- Relativamente a problemas. Nada a assinlar
Só me arrependo de não ter feito esta mudança à mais tempo
teria poupado muito mais a carteira e o meio ambiente 
- Quando comprei o carro preocupava-me acima de tudo com consumo, vulgo L/100, mas rápidamente esse exercício deixou de fazer sentido, pois até hoje o MCI só trabalhou 3 vezes, o carro é usado em modo 100% eléctrico sempre, a excepção são as viagens grandes que faço para fora de Lisboa;
- No entanto e a título de curiosidade, na primeira viagem que fiz, gastei em modo de extensão de autonomia, portanto com o MCI a trabalhar cerca de 6.15L/100. Esta média baixou para 5.4L/100 da última vez que fiz precisamente o mesmo trajecto. Tal se fica a dever ao facto de agora conhecer muito melhor o carro e consigo aproveitar um recurso que é a regeneração em modo "L", o que me permite uma poupança substancial (este modo de condução acentua a travagem regenerativa);
- A poupança que consigo face à anterior realidade (carro a Diesel) é enorme, pois além de andar sempre a electricidade, raramente a pago. Este fenómeno é conseguido através da adaptação de rotinas diárias, como por exemplo, só faço compras em centros comerciais onde possa carregar (Fórum Sintra, perto de minha casa), frequento um ginásio em que foi condição exigida por mim poder carregar no estacionamento e claro está carregando diariamente no trabalho, etc;
- Pelo lado negativo, destaco o facto da rede MOBIE ser uma desilusão...É frustrante como cidadão e contribuinte ver o estado a que chegou uma infraestrutura que tanto dinheiro nos custou a todos, desde postos que estão simplesmente desligados até ao típico desrespeito/bandalheira pelas normas, falo claro está dos carros a combustão estacionados nos lugares reservados a carregamento...enfim "terceiro mundista";
- Relativamente a problemas. Nada a assinlar
Só me arrependo de não ter feito esta mudança à mais tempo
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Nem mais Luis, a L ajuda muito mais ainda no modo combustão, pois compramos já com essa ideia, ausência de carga...
O modo L ajuda imenso em travagens programadas e nao só, aliás compensa usar o acelerador como o alivio da regenerativa.
Tenho uma media de cidade, abaixo de 1lt pois a Cara metade usa sempre que pode os mobie, e infelizmente muitos carregam 5 min e vao abaixo o caso do estoril, outro de queluz que dá erros no carro e por fim o do derby em Telheiras estava perfeito mas ainda não fui lá ver.
Ja conto mais aventuras da miuda mais o seu 4 rodas na rede mobie...
Libertem a rede a comercialização livre ao menos isso...
O modo L ajuda imenso em travagens programadas e nao só, aliás compensa usar o acelerador como o alivio da regenerativa.
Tenho uma media de cidade, abaixo de 1lt pois a Cara metade usa sempre que pode os mobie, e infelizmente muitos carregam 5 min e vao abaixo o caso do estoril, outro de queluz que dá erros no carro e por fim o do derby em Telheiras estava perfeito mas ainda não fui lá ver.
Ja conto mais aventuras da miuda mais o seu 4 rodas na rede mobie...
Libertem a rede a comercialização livre ao menos isso...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
posso dizer que já andei no lugar do pendura no outro dia e upa upa conforto do bom!!! quero mais quero mais eheheheh
e qualquer dia conduzir

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
lmmr74

-
rcardoso
- Membro Silver

- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Rico cantinho! Feito à medida para o carro e a tenda, sem esquecer a electricidade por perto!lmmr74 Escreveu:Férias...
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms
Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"
Redes Sociais
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Estes carros do futuro já alimentam a casa

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
lmmr74

Completei 20.000km's com o Ampera, desde que o comprei em Fevereiro, teve uma utilização real de 10 meses. Algumas estatísticas:
km's eléctricos: 16000 - 80.31%
Km's a gasolina: 3900 - 19.69%
Dos km's feitos a electricidade, 14900 foram totalmente gratuitos, fruto das cargas na MobiE
Consumo médio a gasolina 1.1L/100
38% dos 20.000km's que fiz foram em viagens longas, cerca de 600 km's ida e volta cada viagem.
Tendo em conta que quase 40% da utilização deste carro foi fora da zona de autonomia, conseguir uma média geral de 1.1L/100 é excelente na minha perspectiva.
O carro continua a fazer sempre os cerca de 75-80 km's com uma só carga, portanto os mesmos que eventualmente faria em novo, visto que tem cerca de 4 anos. Parece-me um bom indicador da fiabilidade do pack...
Entretanto levei-o à inspecção e passou sem qualquer apontamento. Foi motivo de curiosidade e das habituais perguntas quer dos inspectores quer de outros clientes que estavam no centro de inspecção que usei (autódromo do Estoril).
O meu perfil não se alterou, ou seja, no dia a dia os 60 km's diários que faço em média são cobertos pela autonomia da bateria, quer isto dizer que a gasolina que gastei foi 99% em viagens longas.
Na inspecção:

km's eléctricos: 16000 - 80.31%
Km's a gasolina: 3900 - 19.69%
Dos km's feitos a electricidade, 14900 foram totalmente gratuitos, fruto das cargas na MobiE
Consumo médio a gasolina 1.1L/100
38% dos 20.000km's que fiz foram em viagens longas, cerca de 600 km's ida e volta cada viagem.
Tendo em conta que quase 40% da utilização deste carro foi fora da zona de autonomia, conseguir uma média geral de 1.1L/100 é excelente na minha perspectiva.
O carro continua a fazer sempre os cerca de 75-80 km's com uma só carga, portanto os mesmos que eventualmente faria em novo, visto que tem cerca de 4 anos. Parece-me um bom indicador da fiabilidade do pack...
Entretanto levei-o à inspecção e passou sem qualquer apontamento. Foi motivo de curiosidade e das habituais perguntas quer dos inspectores quer de outros clientes que estavam no centro de inspecção que usei (autódromo do Estoril).
O meu perfil não se alterou, ou seja, no dia a dia os 60 km's diários que faço em média são cobertos pela autonomia da bateria, quer isto dizer que a gasolina que gastei foi 99% em viagens longas.
Na inspecção:

-
jasmim
- Membro Gold

- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Excelente feed-back. Já fizeste alguma revisão na marca? Quais os componentes trocados? Preço?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
rcardoso
- Membro Silver

- Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Fantástico! Prova que foi uma excelente aposta! Parabéns.
Condução ECOnómica e ECOlógica
Redes Sociais
Redes Sociais
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Para as tuas necessidades foi uma escolha acertada.
Sucesso.
Sucesso.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
lmmr74

ainda não, quando o comprei veio com a revisão feita, ou seja, óleo+filtros, etc. Como fiz apenas +/-4000 km's a gasolina, estimo que só no final de 2016 faça a revisão.jasmim Escreveu:Excelente feed-back. Já fizeste alguma revisão na marca? Quais os componentes trocados? Preço?
-
BRibeiro
- Membro Silver

- Registado: sexta dez 26, 2014 5:45 pm
Os motores de CI convém fazer muda de óleo pelo menos uma vez por ano, mesmo que não se façam os quilómetros marcados. No manual da minha mota vem a revisao aos 12000km ou 1 ano.lmmr74 Escreveu:ainda não, quando o comprei veio com a revisão feita, ou seja, óleo+filtros, etc. Como fiz apenas +/-4000 km's a gasolina, estimo que só no final de 2016 faça a revisão.jasmim Escreveu:Excelente feed-back. Já fizeste alguma revisão na marca? Quais os componentes trocados? Preço?
Até pode não ser o caso, mas, confirme no manual do seu carro.
-
jasmim
- Membro Gold

- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Não sei quais as condições de garantia do Ampera, mas deverá de certo fazer revisões anuais ou bi-anuais para manter a garantia.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
-
Aqua46
- Membro Dedicado

- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Só prova que é realmente um excelente Carro, no meu caso sempre foi um dos que gostei bastante. Parabéns.
-
Lnatas
- Novo membro

- Registado: sexta jan 29, 2016 5:02 pm
Boa tarde.
Estou a pensar comprar um Opel ampera usado, mas gostava de ver um ao vivo. Podem ajudar-me?
Estou a pensar comprar um Opel ampera usado, mas gostava de ver um ao vivo. Podem ajudar-me?
-
rnlcarlov
- Membro Gold

- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
É de que zona do país?Lnatas Escreveu:Boa tarde.
Em Oeiras costuma haver uns encontros semanais às 6ªs de pessoal com veículos elétricos, e por vezes está lá um Ampera, que é do membro Serges.