Fiz 1 mês como proprietário do Ampera, é tempo de fazer um ponto de situação...
Km´s percorridos em Fevereiro: 1932
O carro tem um consumo acumulado de 1.27L/100, ou 180.41 MPG. Funcionou sempre em modo 100% eléctrico no dia a dia, gastei gasolina apenas e só numa viagem que fiz à região centro, sendo que nesse trajecto o consumo médio foi de 4.69L/100. Como facilmente se constata este é para todos os efeitos um carro eléctrico, pois tem a autonomia necessária para satisfazer as minhas necessidades diárias, tendo em conta que faço em média +/- 60 km's por dia.
Fiabilidade/problemas - Nada a apontar, tem sido carregar e andar.
O que destaco neste primeiro mês, não é de todo a questão da economia, pois isso já eu esperava antes de o ter comprado pelas contas que fiz, é sem duvida o facto de ser um carro com uma performance em estrada verdadeiramente notável, não é nem por sombras um "tijolo com 4 rodas", bem pelo contrário, é potente, a distribuição de peso praticamente 50/50 atrás e à frente e o baixo centro de gravidade, fazem do Ampera um "quase" desportivo sem perder o conforto. Consigo aliar a questão da poupança ao prazer de condução, o que para mim não faria sentido ser de outra forma tendo em conta o preço destes carros em novos.
Particularidades: Como qualquer carro eléctrico, suscita imensa curiosidade principalmente quando o estou a ligar à Mobie, é normal ser abordado por pessoas que colocam duvidas sobre este tipo de mobilidade.

- Fotografia0053.jpg (799.14 KiB) Visto 11948 vezes