Govecs S1.4
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Re: Govecs S1.4
A instalação é mesmo diferente. Umas têm a ficha PA6 com 6 ligadores (com 2 fios num só borne) e as outras têm a mesma referencia de ficha PA6 com 9 ligadores (dos quais 8 utilizados).
Mas é bastante simples fazer a alteração, bastando fazer um paralelo da ligação médios, com as luzes de presença, e a que iria para os médios, ligar aos máximos.
Mas é bastante simples fazer a alteração, bastando fazer um paralelo da ligação médios, com as luzes de presença, e a que iria para os médios, ligar aos máximos.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Uma ajuda para um newbie...
Quando falamos de um pack 20S de 20 Ah, como o meu, este tem 20 células 18650 em série onde a voltagem por célula é igual a 72/20?
Os 20Ah são a soma dos 1000mah por célula?
Eu sei que devia ter estado mais atento às aulas de electrotécnia no liceu...
Se eu fizesse um pack 10s 2p com as mesmas células obteria 36v e 40ah correcto?
Outra coisa totalmente diferente para este newbie:
Não sei bem as limitações físicas do meu motor. Sei que o limite indicado na etiqueta são 3800RPM.
Assim sendo:
Perímetro Pneu 158,4m X 3800RPM X 60 minutos = 361152 Metros com a relação final de 1:6,46= 55,9KMH...
Usando o mesmo cálculo, a moto precisa de:
4800RPM para 70kmh
5500RPM para 80kmh
Será isto possível neste motor?
Sei que a Govecs S ou T 3.4 têm uma relação final de 1:3,81. O que é que é muda? É apenas o pinhão de ataque? A correia? Ambos? É exequível? Poderá haver um meio termo? Tipo 1:5?
Obviamente que as minhas questões colocam-se tendo em vista a colocação de um pack de baterias maior, que permita espremer mais KW do motor,porque uma alteração da relação final neste momento, faria com que a moto apenas conseguisse arrancar em descidas...
Quando falamos de um pack 20S de 20 Ah, como o meu, este tem 20 células 18650 em série onde a voltagem por célula é igual a 72/20?
Os 20Ah são a soma dos 1000mah por célula?
Eu sei que devia ter estado mais atento às aulas de electrotécnia no liceu...
Se eu fizesse um pack 10s 2p com as mesmas células obteria 36v e 40ah correcto?
Outra coisa totalmente diferente para este newbie:
Não sei bem as limitações físicas do meu motor. Sei que o limite indicado na etiqueta são 3800RPM.
Assim sendo:
Perímetro Pneu 158,4m X 3800RPM X 60 minutos = 361152 Metros com a relação final de 1:6,46= 55,9KMH...
Usando o mesmo cálculo, a moto precisa de:
4800RPM para 70kmh
5500RPM para 80kmh
Será isto possível neste motor?
Sei que a Govecs S ou T 3.4 têm uma relação final de 1:3,81. O que é que é muda? É apenas o pinhão de ataque? A correia? Ambos? É exequível? Poderá haver um meio termo? Tipo 1:5?
Obviamente que as minhas questões colocam-se tendo em vista a colocação de um pack de baterias maior, que permita espremer mais KW do motor,porque uma alteração da relação final neste momento, faria com que a moto apenas conseguisse arrancar em descidas...
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Re: Govecs S1.4
No aliexpress tens packs iguais ao teu à venda, não sei se é só a lata de fora ou o que é, mas lembro-me de ver. procura por govecs.
Em relação à relação, eu também fiz essas contas e andava-em a passar, até que alguém realmente entendido me disse que esses RPMs e KW basicamente não são limites.
Repara nas diferenças entre a S2.4 e a S2.4+, mesmo hardware, mesmo motor etc. Uma diz que é 3000W a outra 4400W. Os rácios são os mesmos. Portanto o motor é que está a ser mais espremido, e sim esses RPM que ves no motor são largamente ultrapassados na S2.4+. E sem grandes stresses, supostamente o motor tem sensores de temperatura e no display aparece alguma coisa quando algo está mal (espero eu!).
No teu caso existem diferenças de hardware, supostamente apenas o pack de baterias. Certo Jorge?
Em relação à relação, eu também fiz essas contas e andava-em a passar, até que alguém realmente entendido me disse que esses RPMs e KW basicamente não são limites.
Repara nas diferenças entre a S2.4 e a S2.4+, mesmo hardware, mesmo motor etc. Uma diz que é 3000W a outra 4400W. Os rácios são os mesmos. Portanto o motor é que está a ser mais espremido, e sim esses RPM que ves no motor são largamente ultrapassados na S2.4+. E sem grandes stresses, supostamente o motor tem sensores de temperatura e no display aparece alguma coisa quando algo está mal (espero eu!).
No teu caso existem diferenças de hardware, supostamente apenas o pack de baterias. Certo Jorge?
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Re: Govecs S1.4
A ideia é colocar um pack como o teu ou maior (KW), mas só terá sentido se a mota ficar com uma velocidade máxima razoável. Qual é a velocidade máxima da tua no modo 4.4kw? O arranque é forte?
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Re: Govecs S1.4
É da noite para o diacuttysark76 Escreveu:A ideia é colocar um pack como o teu ou maior (KW), mas só terá sentido se a mota ficar com uma velocidade máxima razoável. Qual é a velocidade máxima da tua no modo 4.4kw? O arranque é forte?

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Re: Govecs S1.4
Uhuhuh!!!karamelo Escreveu:É da noite para o diaA velocidade máxima está nos 78-80kmh.
Vais tentar alterar a homologação da tua moto para motociclo? Vou ver se consigo fazer isso na minha.
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Re: Govecs S1.4
Para quê? Esperas entrar com ela numa auto-estrada? Já é uma aventura na segunda circular com a malta a abrir à tua volta...cuttysark76 Escreveu:Uhuhuh!!!karamelo Escreveu:É da noite para o diaA velocidade máxima está nos 78-80kmh.
Vais tentar alterar a homologação da tua moto para motociclo? Vou ver se consigo fazer isso na minha.
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Re: Govecs S1.4
Pois atenção... realmente quando tinha a bereco era uma odisseia andar na 2º circular pois ignoravam a minha presença e faziam razias daquelas...
Cuidado e atenção... tenham atenção aos limites do vosso veiculo para vossa segurança
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re:
cuttysark76,cuttysark76 Escreveu:De Maio a Outubro, tenho necessidade de atravessar a ponte sobre o Tejo, por vezes, de madrugada, não sendo o barco uma opção.
Quanto aos limites, a ciclistica, é exactamente a mesma da Govecs 2.4 +, que é um motociclo, só mudam as baterias e a configuração do controlador.
É possível fazeres essa viagem na Govecs, mas não te aconselho... sendo de madrugada, não vais ter muito stress com o trânsito, mas terás com o vento e chuva!
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Re: Govecs S1.4
Claro que as condições meteorológicas vão definir sempre se é Go ou no Go!
Já estou velho para aventuras! Da chuva não tenho receio, já ando de mota no inverno há mais de 10 anos.
É uma questão de adaptar a condução às condições meteorológicas.
Agora ventos fortes, não! Muito menos numa moto de 100 kg.
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Re: Govecs S1.4
bom se 1º que tudo está a nossa segurança, lembrem-se sempre das restrições que um ciclomotor tem e as diferenças de onde pode ou não andar (muito diferentes de um motociclo), para que não traga dissabores um dia mais tarde a nível de carteira e outros...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Re: Govecs S1.4
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Re: Govecs S1.4
Eu mesmo que tivesse uma S2.4+ nunca andaria nela na auto estrada ou na ponte... O problema é a capacidade de aceleração, ela pode chegar aos 80, mas tem de ser bem embalada e a direito. Qualquer vento ou deformação na estrada baixa-te a velocidade... Repara que eu alterei essa configuração, mas continuo com ela na cidade, no máximo faço a segunda circular do aeroporto a benfica (fiz umas 2 vezes no total até agora). É assim a aventura mais próxima dos "grandes" que faço...
O meu maior stress era mesmo o arranque em semáforos, subidas e limitações nas descidas, nunca foi a velocidade máxima ou a necessidade de andar sempre a abrir.
Tu como já tens bem mais experiência de mota saberás melhor. Eu sou maçarico
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Re: Govecs S1.4
Eu só ando em ruelas em Lisboa com a Govecs! Nunca andei nas Avenidas principais, na 2ª Circular, radiais, IC's, etc. Trabalho junto à Avenida da Liberdade e nunca andei lá com ela! Nem no Marquês de Pombal!
O pior é o estado de algumas ruas e empedrados para as minhas costas...
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Re: Govecs S1.4
Podes sim, carregar com fichas Mennekes, desde que tenhas uma para fazer a transição. É mais um acessório que pode dar muito jeito, dependendo dos locais e do uso.
Já fiz testes com o motor que tens na tua S1.4, e verifiquei que é muito bom!
Sua potencia é surpreendente, e a forma como vem configurado no controlador SEVCON, ajuda para que se torne muito agradável de se conduzir, mesmo com correntes muito altas (tanto na descarga como em regeneração). Com o motor Parker da T1.4, de 1,8KW, o comportamento fica menos sereno...
principalmente no primeiro arranque, quer para a frente, quer para trás. O mesmo acontece quando a regeneração é accionada.
Há um pequeno impacto, como se o controlador fornecesse o máximo de corrente ao motor, e só uma fração depois é que se modera pela potencia que lhe colocamos, muito reduzida.
Já fiz testes com o motor que tens na tua S1.4, e verifiquei que é muito bom!
Sua potencia é surpreendente, e a forma como vem configurado no controlador SEVCON, ajuda para que se torne muito agradável de se conduzir, mesmo com correntes muito altas (tanto na descarga como em regeneração). Com o motor Parker da T1.4, de 1,8KW, o comportamento fica menos sereno...
principalmente no primeiro arranque, quer para a frente, quer para trás. O mesmo acontece quando a regeneração é accionada.
Há um pequeno impacto, como se o controlador fornecesse o máximo de corrente ao motor, e só uma fração depois é que se modera pela potencia que lhe colocamos, muito reduzida.
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Re:
Eu tenho um cabo desses, mas confesso que ainda nunca usei...cuttysark76 Escreveu:Grande melão, achava que me ia estrear no Mobi.e, mas os postos junto do IST só têm fichas Menekes.
Desculpem-me a minha ignorância, eu posso carregar a minha moto com fichas Mennekes?
Já percebi que apenas posso carregar no modo 1.
Mas supostamente têm uma IEC azul
http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -lsb-00112
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Re: Govecs S1.4
Estas minhas interacções com o mundo eléctrico envergonham-me diariamente... Confirmo a IEC azul no IST... Nunca me tinha aproximado de nenhum posto Mobi.e e como só vi as tampas das tomadas Mennekes, presumi que não existia mais nenhuma... Isso, associado à urgência de ir para a festa da escola dos meus filhos... Enfim.
Fui esta manhã ao posto Mobi.e do IST e confirmei a existência da tomada, já percebi o funcionamento... Que tem uma tampa...
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