A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: A minha ZEV...

Mensagem por BE-COOL »

hoje vi a vectrix do volt à porta do rouge et noir, na quinta do conde
PushEVs.com

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

be-cool Escreveu:hoje vi a vectrix do volt à porta do rouge et noir, na quinta do conde
eh verdade... essa maluca tah sempre a fugir da garagem para visitar as meninas bonitas do cafeh.
a minha zev eh uma lesbica...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

vivas a todos.

hoje tenho muita coisa para contar.
vou começar por falar sobre o contacto com a predator. tive-o ontem. peguei numa predator gti de 40ah, gentilmente cedida pelo pessoal da sw energy, o que muito agradeço.
para ser honesto, vou ter que dizer bem e mal. espero que o "mal", seja construtivo o suficiente, de forma a ajudar a futuras melhorias.

vamos ao bom: no computo geral, foi a melhor electrica chinesa que jah experimentei. comparada com a teycars cantabrico, tem mais motor e menos instabilidade. o centro de gravidade eh mais baixo, o que retira a sensaçao desagradavel que tive quando curvei com a cantabrico. na cidade, a predator eh uma mota que jah tem potencia suficiente para nao ficarmos a "empatar" carros. eh bonita e bem desenhada (soh nao me agrada muito a traseira). as baterias de litio (se o bms fizer o seu trabalho), sao a grande mais-valia dela.

vamos ao mau: nao eh uma vectrix e estah muito longe de o ser. como tenho a vectrix como referencia, neste paragrafo, vai ser impossivel nao incomodar os novos donos e, eventualmente, os seus representantes. peço desculpa, desde jah, para o facto... primeiro, os pneus: este assunto eh facil (mas muito importante) de resolver. ponham-se estes pneus no lixo e comprem-se outros. os pneus da mota sao o que nos "colam" ah estrada. neste caso, "nao colam". (*) segundo, a estabilidade... sei que muitos de voces estao habituados a isto, mas eu nao estou. habituei-me a motos que nao tremem nem se desviam um milimetro da linha que desenho quando nelas navego. a predator ainda nao se comporta "ah la vectrix". terceiro, o acelerador eh de curta rotaçao... ele roda pouco, o que faz com que, seja dificil controla-lo. mas com o habito de quem anda nela constantemente, este eh um "mal menor". quarto: a travagem regenerativa nao eh controlada, nem pelo punho, nem pelas manetes de travao. o que nao nos permite dosear a travagem conforme a necessidade das condiçoes...

ps: continuarei depois de almoço...

(*) edit: jah me ligaram (o orlando, um dos representantes) para falar sobre este assunto dos pneus e, creio que, vai ser resolvido. ainda bem que me "ouviram". espero que continuem com esta postura salutar.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

volt Escreveu: vamos ao mau: nao eh uma vectrix e estah muito longe de o ser. como tenho a vectrix como referencia, neste paragrafo, vai ser impossivel nao incomodar os novos donos e, eventualmente, os seus representantes. peço desculpa, desde jah, para o facto... primeiro, os pneus: este assunto eh facil (mas muito importante) de resolver. ponham-se estes pneus no lixo e comprem-se outros. os pneus da mota sao o que nos "colam" ah estrada. neste caso, "nao colam". (*) segundo, a estabilidade... sei que muitos de voces estao habituados a isto, mas eu nao estou. habituei-me a motos que nao tremem nem se desviam um milimetro da linha que desenho quando nelas navego. a predator ainda nao se comporta "ah la vectrix". terceiro, o acelerador eh de curta rotaçao... ele roda pouco, o que faz com que, seja dificil controla-lo. mas com o habito de quem anda nela constantemente, este eh um "mal menor". quarto: a travagem regenerativa nao eh controlada, nem pelo punho, nem pelas manetes de travao. o que nao nos permite dosear a travagem conforme a necessidade das condiçoes...
vivas de novo.

ainda tenho alguns pormenores relevantes a acrescentar. creio que deverao ser melhorias a implementar nos ve's (que nao a vectrix) num futuro proximo.

recordando:
ponto 1 - pneus;
ponto 2 - estabilidade;
ponto 3 - acelerador;
ponto 4 - travagem regenerativa;

faltam os seguintes:
ponto 5 - mostrador da autonomia;
ponto 6 - informaçao durante a carga;
ponto 7 - travoes;
ponto 8 - velocidade de ponta;
ponto 9 - tempo de carga.

quinto, o mostrador da autonomia nao eh muito fiavel. lah estah, tendo a vectrix como factor de comparaçao, eh dificil roçar o bom... sexto, a informaçao durante a carga devia ser como a da vectrix. eh util saber a voltagem "actual" das baterias, bem como a voltagem a que se estah a "puxar" e tambem os amperes. a temperatura e o tempo de carga tambem sao importantes. sétimo, os travoes nao sao da mesma qualidade que os da vectrix. aqui nao acho exigivel que o sejam, mas nao faz mal nenhum recordar que estao a grande distancia... oitavo, a velocidade de ponta. aqui tenho de começar por dizer que a vectrix fica a 10 kms do que considero ser suficiente para andar "ah vontade" nas aes. jah a predator fica a 25... mas com um motor de 5 mil, era de esperar, acho eu. ainda assim, eh a mais poderosa das chinesas que experimentei, ateh ao momento (ainda nao meti as maos na thunder nem na evo). nono, o tempo de carga eh muito. talvez a vectrix me tenha deixado mal habituado, mas tudo o que for mais de 4 horas de carga parece-me muito. neste ponto, o defeito pode ser meu...
ponto final, para dizer que, nao consegui testar "como deve de ser" o comportamento em curva (e mais algumas "coisinhas"), pois a instabilidade e falta de aderencia dos pneus limitaram-me o teste (juntamente com a estrada molhada, como devem compreender). tambem acrescento que uma das minhas criticas era nao ter carregador interno, mas isso, pelo que me disseram, estah a ser tratado.

aguardo ansioso por mais desenvolvimentos.

obrigado a todos e desculpem-me se fui muito brusco ou directo. espero nao deixar ninguem melindrado.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

be-cool Escreveu:hoje vi a vectrix do volt à porta do rouge et noir, na quinta do conde
tb a vi, e vi as tais meninas...
este volt, tem bom gosto...nas motas.
e mais!!! fiquei muito contente por saber que a nossa mota tem apenas pormenores a resolver... ainda por cima quando realmente a única mota que podes comparar é vectrix.
mas pronto, a nossa mota é a predator como tu dizes, não a vectrix.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

o_volt Escreveu:
e mais!!! fiquei muito contente por saber que a nossa mota tem apenas pormenores a resolver... ainda por cima quando realmente a única mota que podes comparar é vectrix.
pois viste, mas foi no domingo . e pelo que percebi, ainda vais voltar ah quinta do conde, o que farah da predator, o veiculo electrico mais representado nesta vila. depois de um fiat 126 e uma vectrix, duas predator's! (uma foi entregue ontem.)

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

volt Escreveu:
o_volt Escreveu:
pois viste, mas foi no domingo . e pelo que percebi, ainda vais voltar ah quinta do conde, o que farah da predator, o veiculo electrico mais representado nesta vila. depois de um fiat 126 e uma vectrix, duas predator's! (uma foi entregue ontem.)
e temos que voltar ao tal café...só para lá estacionar as motas!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

pois é, tudo isto é um pouco forçado pois comparar a vectrix à predator é tanto de prematuro como de absurdo, pois a vectrix é uma classe à parte. penso que a ideia do rufus foi falar em termos de emoções ao guiador, ignorando os itens mencionados pelo volt. acredito que com uma potençia de 7000w (a thunder vai ter um modelo) possamos aproximar das prestaçoes da vectrix, mas mesmo assim estaremos a ignorar todo o luxo que acompanha a mota inglesa. maus hábitos têm os proprietarios das vectrix, felizes por terem o dinheiro na altura certa e a vontade para a adquerir. apesar disso nao tenho duvidas absolutamente nenhumas que quem comprar ou uma predator ou uma thunder fica muito bem servido, o mesmo para os felizes proprietários de uma bm ou uma evo...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

só um pequeno esclarecimento, a vectrix é uma empresa norte americana contada numa bolsa do reino unido, com fábrica na polónia e foi desenhada na itália. è natural que alguns se percam
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

bem...lá vou ter de responder dado que sou o visado...

ora bem, antes demais o meu teste foi limitado no espaço, pq no tempo não foi, tanto que não parei...

agora vamos por partes...
quase tudo o que o volt disse é verdade, e digo quase tudo porque não tive oportunidade de testar com exaustão...

então vamos por partes:

1 - pneus: o piso estava seco, pelo que deram bem para o gasto...mas acredito que não sejam nenhums michelin pilot sport...

2 - estabilidade: não notei no que referiste volt...a mota cmg comportou-se bem neste ponto...mas lá está, o meu teste foi curto no espaço;

3 - acelerador: sim, é curto, e daí? é por aí que vou dizer mal de uma mota? já todos sabemos que a vectrix tem um acelerador 5*'s...quer a andar pá frente quer a andar pa trás...quer a travar!

4 - travagem regenerativa: não é como o da vectrix mas está lá, existe e posso usá-lo, apesar de não o poder dosear...mas sim...o da vectrix será sempre o da vectrix;

5 - mostrador de autonomia: mais um ponto que para quem tem chinesas sabe que é uma questão de hábito...mas tb te dou razão...

6 - informações durante a carga: bem...aqui tanto me faz se está a puxar 50amperes, ou 5 amperes, pq enquanto está a carregar é pq precisa.

7 - travões: não são nenhuns brembo, mas também acho que não são nenhuns travões de tambor...estavam lá qd precisei...

8 - velocidade de ponta: do que experimentei deu + 5kmh que indicas...pelo menos fiquei com a sensação de ter dado os 90kmh...

9 - tempo de carga: não sei qual é...mas a ser + de 4horas é de facto bastante...foi um ponto que não discuti...

agora acrescento um ponto:

10 - viseira: pois...o da vectrix simplesmente não funciona pq toda a deslocação de vento vai mesmo para a zona da cabeça/capacete...nisto o da predator é bem melhor...

resumindo: concordo com quase tudo o que disseste como podes ver, no entanto, há pormenores que logicamente ñ acho importantes na medida em que já se está à espera que sejam iguais a qualquer outra chinesa, nomeadamente os pontos 1, 3, 5, 6...(não estou a dizer que os pneus não são importantes) e que me parecem ser os mais "intransigente" da tua parte tratando-se de uma mota que custa metade de uma vectrix...e tu sabes bem que a qualidade paga-se...

ainda assim mantenho o que disse, e se a mota levar com umas alterações toca nos calcanhares da vectrix...mesmo assim como está, penso como disseste e "é a melhor chinesa que testei" mas acrescento o ponto "é a mais próxima da vectrix"...

como vês não sou mentiroso...

cumprimentos eléctricos (mas cuidado ñ levem um choque )
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

volt Escreveu: quarto: a travagem regenerativa nao eh controlada, nem pelo punho, nem pelas manetes de travao. o que nao nos permite dosear a travagem conforme a necessidade das condiçoes...
a travagem regenerativa para mim foi a grande desilusão destas motos chinesas de "segunda geração", acho que foi o eduardo da bereco que disse que as berecos não teriam travagem regenerativa, porque não valia a pena, na altura não percebi porque, mas agora percebo, para ter este tipo de travagem, também acho melhor não ter. é um exemplo de como os chineses imitam as boas ideias, mas imitam mal, e acabam por ter o resultado contrário ao esperado, neste caso acho que resulta em perda de autonomia em vez de ganho.

travagem regenerativa deve ser tal como o nome indica, usada apenas para quando queremos travar, e não ter a moto sempre a travar mal deixemos de acelerar, é totalmente diferente, eu querer reduzir um pouco para fazer uma curva em segurança, de eu querer parar, ou simplesmente não querer parar de todo, e querer aproveitar uma descida para ganhar velocidade sem recorrer ao acelerador, a intensidade de travagem regenerativa devia ser controlada pelo condutor no momento, cada situação requer intensidades de travagem diferentes, tal como nas vectrix.

talvez os importadores portugueses possam dar umas palavrinhas aos chineses, para ver se eles tornam este tipo de travagem menos estúpido e mais flexível.

abraços!
PushEVs.com

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

be-cool Escreveu:
volt Escreveu: quarto: a travagem regenerativa nao eh controlada, nem pelo punho, nem pelas manetes de travao. o que nao nos permite dosear a travagem conforme a necessidade das condiçoes...
a travagem regenerativa para mim foi a grande desilusão destas motos chinesas de "segunda geração", acho que foi o eduardo da bereco que disse que as berecos não teriam travagem regenerativa, porque não valia a pena, na altura não percebi porque, mas agora percebo, para ter este tipo de travagem, também acho melhor não ter. é um exemplo de como os chineses imitam as boas ideias, mas imitam mal, e acabam por ter o resultado contrário ao esperado, neste caso acho que resulta em perda de autonomia em vez de ganho.

travagem regenerativa deve ser tal como o nome indica, usada apenas para quando queremos travar, e não ter a moto sempre a travar mal deixemos de acelerar, é totalmente diferente, eu querer reduzir um pouco para fazer uma curva em segurança, de eu querer parar, ou simplesmente não querer parar de todo, e querer aproveitar uma descida para ganhar velocidade sem recorrer ao acelerador, a intensidade de travagem regenerativa devia ser controlada pelo condutor no momento, cada situação requer intensidades de travagem diferentes, tal como nas vectrix.

talvez os importadores portugueses possam dar umas palavrinhas aos chineses, para ver se eles tornam este tipo de travagem menos estúpido e mais flexível.

abraços!

podes tirá-la e mudar a intensidade no controlador como bem entendes...podes simplesmente tirar a parte da travagem que referes e tê-la activa apenas qd travas com a manete...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

pois... vi um video na net onde dizem que o sistema regenerativo do tesla funciona mesmo assim. quando se larga o acelerador, ele começa a carregar as baterias, provocando um abrandamento similar a um carro ci com mudança engatada

arrisco dizer que a principal funçao do sistema regenerativo, é aumentar a segurança pelo efeito de travagem do motor, do que propriamente a produção de energia para aumentar a autonomia

http://www.teslamotors.com/blog4/?p=58
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rf8ffvui ... r_embedded[/youtube]

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

a travagem regenerativa não é um equipamento barato nem simples de implementar, logo nessa parte os chinocas estão a leste. um sistema de travagem regenerativo é algo ainda caro para uma mota ou scooter, a evolução e concorrência vão trazer preços mais baixos, será nessa altura que os verdadeiros sistemas de travagem regenerativa entre outros equipamentos vão trazer a diferença no mercado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

vivas.

ora bem... vou começar devagarinho...
rufus Escreveu:quase tudo o que o volt disse é verdade, e digo quase tudo porque não tive oportunidade de testar com exaustão...
tudo o que eu disse eh verdade. (ponto)
podes dizer que eh a opiniao de um tipo que jah experimentou demasiadas motas (e sabe demasiado do assunto para simplesmente "comer e calar"), mas em situaçao alguma disse uma mentira. (ponto)
rufus Escreveu:1 - pneus: o piso estava seco, pelo que deram bem para o gasto...mas acredito que não sejam nenhums michelin pilot sport...
sao os pneus com menor aderencia que alguma vez experimentei. dah para perceber o meu incomodo? (que nao eh o mesmo que "intransigencia"...)
sao dezenas de modelos de pneus em dezenas de motos... acho que posso dizer que, sei do que falo.
rufus Escreveu:3 - acelerador: sim, é curto, e daí? é por aí que vou dizer mal de uma mota? já todos sabemos que a vectrix tem um acelerador 5*'s...quer a andar pá frente quer a andar pa trás...quer a travar!
nao percebo. parece-me que queres dar a entender, que eu disse mal da mota por o acelerador ser curto, apesar de concordares com o que eu disse, nao concordando com a critica (construtiva) que fiz? (e que nao eh o mesmo que "dizer mal"...)
rufus Escreveu:4 - travagem regenerativa: não é como o da vectrix mas está lá, existe e posso usá-lo, apesar de não o poder dosear...mas sim...o da vectrix será sempre o da vectrix;
pois, eu tambem nao disse que "ele nao estah lah"... mas disse algo parecido com o "apesar de nao o poder dosear".
rufus Escreveu:6 - informações durante a carga: bem...aqui tanto me faz se está a puxar 50amperes, ou 5 amperes, pq enquanto está a carregar é pq precisa.

essa pode ser a tua opiniao. eu prefiro estar bem informado. sao opinioes.
rufus Escreveu:8 - velocidade de ponta: do que experimentei deu + 5kmh que indicas...pelo menos fiquei com a sensação de ter dado os 90kmh...
houve uma predator que deu 110kph atras da vectrix na a2, mas estava em cima do atrelado... dah pra perceber?
rufus Escreveu:10 - viseira: pois...o da vectrix simplesmente não funciona pq toda a deslocação de vento vai mesmo para a zona da cabeça/capacete...nisto o da predator é bem melhor...
viseira? referes-te ao vidro? e nao funciona?! que raio de escolha de palavras... e ainda comparas a aerodinamica das duas e assumes que a da vectrix eh pior?! em que fantasia?
serah que ando enganado ha 18 mil kms?
podemos fazer um teste porreiro: tu pegas numa predator e eu pego na vectrix. vamos os dois atravessar a vasco da gama num dia ventoso.

repito o que disse antes: a predator eh uma chinesa que jah dah alguns passos. mas a vectrix eh uma corredora. se querem mesmo fazer comparaçoes entre as duas, dificilmente ouvirao coisas boas a oriente.
rufus Escreveu:... tratando-se de uma mota que custa metade de uma vectrix...e tu sabes bem que a qualidade paga-se...
jah nao eh metade... mas ainda bem que pegas neste tema. quanto eh que custarah uma chinesa que consiga ter as mesmas performances (ou quase) da vectrix? eh que os preços estao a ficar cada vez mais proximos e a vectrix continua a ser a vectrix...

Última edição por Volt em quinta nov 12, 2009 8:14 pm, editado 1 vez no total.

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

tenho ideia que o miev tem uma "mudança" (digo mudança pois é a manete de mudanças no cl) que se seleccionava para auxiliar a travagem nas descidas, carregando as baterias, que é o meu método preferido.
também não sou muito a favor de sempre que se "larga" o acelerador a travagem regenerativa seja automaticamente accionada, mas como é possivel ajustar a % de travagem não tem problema!
é verdade que em algumas situações, como em longas descidas, seja muito útil em termos de segurança ter outro método, para além dos travões de disco, a auxiliar a travagem, mas na sua grande maioria em plano ou numa ligeira ou curta descida, a travagem regenerativa automática, mesmo carregando as baterias, no final de todas as contas só nos faz perder energia diminuindo a autonomia.
não há duvida que o sistema da vectrix é o ideal pois só entra em funcionamento quando queremos e pode auxiliar a travagem!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:vivas.

rufus Escreveu:quase tudo o que o volt disse é verdade, e digo quase tudo porque não tive oportunidade de testar com exaustão...
(...)
restos do test drive na av. liberdade?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

bom...então vamos lá por partes...
volt Escreveu:vivas.

podes dizer que eh a opiniao de um tipo que jah experimentou demasiadas motas (e sabe demasiado do assunto para simplesmente "comer e calar"), mas em situaçao alguma disse uma mentira. (ponto)
eu estava a dar a minha opinião...não estava a desmentir ninguém...
no entanto, faço questão de corrigir para a seguinte frase:

"concordo com quase tudo o que o volt disse e digo quase tudo porque não tive oportunidade de testar com exaustão..."
volt Escreveu:
rufus Escreveu:1 - pneus: o piso estava seco, pelo que deram bem para o gasto...mas acredito que não sejam nenhums michelin pilot sport...
sao os pneus com menor aderencia que alguma vez experimentei. dah para perceber o meu incomodo? (que nao eh o mesmo que "intransigencia"...)
sao dezenas de modelos de pneus em dezenas de motos... acho que posso dizer que, sei do que falo.
sim, não dúvido que não saibas, mas para mim como pneu "de verão" pareceram-me suficientes...
como penso que fizeste um test-drive com piso molhado sente-se logo a diferença...
volt Escreveu:
rufus Escreveu:3 - acelerador: sim, é curto, e daí? é por aí que vou dizer mal de uma mota? já todos sabemos que a vectrix tem um acelerador 5*'s...quer a andar pá frente quer a andar pa trás...quer a travar!
nao percebo. parece-me que queres dar a entender, que eu disse mal da mota por o acelerador ser curto, apesar de concordares com o que eu disse, nao concordando com a critica (construtiva) que fiz? (e que nao eh o mesmo que "dizer mal"...)
ok...o acelerador é curto...ponto!

volt Escreveu:
rufus Escreveu:4 - travagem regenerativa: não é como o da vectrix mas está lá, existe e posso usá-lo, apesar de não o poder dosear...mas sim...o da vectrix será sempre o da vectrix;
pois, eu tambem nao disse que "ele nao estah lah"... mas disse algo parecido com o "apesar de nao o poder dosear".
aqui acho que já ñ estás a perceber no que referi...eu indiquei o "está lá" no sentido de existir, sabendo no entanto que a tua crítica foi há inexistência de doseamento, mas como calculas esta é uma novidade no mundo das "chinesas" e ao contrário do que vejo em outras marcas a anunciarem "sistemas regenerativos" este ao menos existe e pode ser usado...
mas transcrevo mais uma vez aquilo que já tinha dito anteriormente pois parece que só leste o princípio da minha frase:
volt Escreveu:
rufus Escreveu:6 - informações durante a carga: bem...aqui tanto me faz se está a puxar 50amperes, ou 5 amperes, pq enquanto está a carregar é pq precisa.

essa pode ser a tua opiniao. eu prefiro estar bem informado. sao opinioes.
sim, mas não queiras comparar a necessidade que umas baterias de nimh requerem em termos de cuidados com as de lítio...
volt Escreveu:
rufus Escreveu:8 - velocidade de ponta: do que experimentei deu + 5kmh que indicas...pelo menos fiquei com a sensação de ter dado os 90kmh...
houve uma predator que deu 110kph atras da vectrix na a2, mas estava em cima do atrelado... dah pra perceber?
aqui fico sem perceber onde queres chegar, pois do que percebi e que indicaste a mota deu ctg 85kmh...a mim pareceu-me os 90kmh...dei a minha opinião, deste a tua...ñ disse que a predator dava 100kmh mt menos 110kmh...
volt Escreveu:
rufus Escreveu:10 - viseira: pois...o da vectrix simplesmente não funciona pq toda a deslocação de vento vai mesmo para a zona da cabeça/capacete...nisto o da predator é bem melhor...
viseira? referes-te ao vidro? e nao funciona?! que raio de escolha de palavras... e ainda comparas a aerodinamica das duas e assumes que a da vectrix eh pior?! em que fantasia?
serah que ando enganado ha 18 mil kms?
podemos fazer um teste porreiro: tu pegas numa predator e eu pego na vectrix. vamos os dois atravessar a vasco da gama num dia ventoso.
vamos lá por partes:

qual das duas viseiras funciona melhor?
qt a mim já tens a resposta, na vectrix o vento que provém da viseira durante o andamento vai todo para a zona da cabeça/capacete...ou baixas a cabeça ou levas com ele...na predator isso não aconteceu...

quanto ao teu desafio e dado que me parece que mais uma vez não interpretaste da melhor maneira o que disse, não queiras comparar porque:
- peso da vectrix » 234kg
- peso da predator » 150kg

agora diz-me...será que 84kg não farão diferença a atravessar a ponte vasco da gama num dia ventoso independentemente da viseira ???
queres comparar os 234kg da vectrix + passageiro com 150kg da predator + passageiro?
volt Escreveu:repito o que disse antes: a predator eh uma chinesa que jah dah alguns passos. mas a vectrix eh uma corredora. se querem mesmo fazer comparaçoes entre as duas, dificilmente ouvirao coisas boas a oriente.
rufus Escreveu:... tratando-se de uma mota que custa metade de uma vectrix...e tu sabes bem que a qualidade paga-se...
jah nao eh metade... mas ainda bem que pegas neste tema. quanto eh que custarah uma chinesa que consiga ter as mesmas performances (ou quase) da vectrix? eh que os preços estao a ficar cada vez mais proximos e a vectrix continua a ser a vectrix...

performances? afinal comparamos o todo ou as performances?
1º comparas tudo, desde pneus a informações de carregamento...agora já só interessam as performances no preço final??

é que se é só por performances e com as mesmas "(ou quase)" como dizes penso que já existe...

bom...no final mas mesmo no final só te posso dizer mesmo é que o test-drive à tua vectrix soube-me a pouco...

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

bom, agora vai tudo de uma vez.
tu dizes que a predator deu 90 contigo e (deve ser a isso que te referes) jah estah proximo da vectrix. eu digo-te que a vectrix (mesmo com o limitador!) deu 110 da mesma medida. eh uma diferença de praticamente 20%. serah que estah assim tao proximo?
depois falas em peso (ainda por cima dados incorrectos, mas nao eh isso que interessa) e usas o peso para justificar a menor estabilidade, quando eu te dei um exemplo pratico. se o peso fosse o unico factor determinante, bastava baixar o centro de gravidade para estarem praticamente em igualdade de circunstancias, mas ainda falta a aerodinamica... queres saber qual dos vidros funciona melhor? faz o teste pratico!!! eu dei-te um exemplo. eh certo que ha outras influencias alem da falta de aerodinamica do vidro, mas quem diria que havia alguem que duvidasse do abismo que existe entre as duas electricas?... ainda por cima nao tens experiencia suficiente para fazer a comparaçao, mas falas como se tivesses...
a parte final do teu texto eh de bradar aos ceus... entao eu dou-te a benesse de ignorar todos os outros itens em que as chinocas ficam aquem da vectrix, perguntando-te qual seria o preço de uma chinoca que tivesse somente um motor/controlador/bateria capaz das performances da vectrix, e tu ainda me ajudas dizendo que se tem de comparar o todo, para depois acusar-me de ser eu a ignorar tal facto?!
isso eh surreal!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

é pá.... calma
a vectrix é a vectrix mas a melhor predator parece-me ser a que mais perto chega. no entanto todos são unânimes que ainda não chegou lá, embora tenha já o litio, que reconheço ser uma vantagem importantissima principalmente na despreocupação dos cuidados a ter com as baterias. enfim venham mais que precisamos é de concorrência.

coisas mais sérias e importantes...
já sabes quem vai continuar com a "new vectrix" (a substituta da vectrix)? foi a empresa inglesa hesketh motorcycles ltd (que pertence à hesketh motor company ltd). o artigo fica aqui.

mais importante parece que há um stock imenso de componentes pelo que devemos ficar mais tranquilos. espero é que os preços venham a ser mais adequados depois da garantia pois aqueles que são anunciados (absurdamente elevados) convidam a canibalizar motas pois sai mais barato.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”