Melhor Scooter: Predator VS Thunder
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Melhor Scooter: Predator VS Thunder
as marcas que melhor qualidade apresentaram foram as emax e a vectrix mas algo as está a fazer tropeçar. as motas não europeias pelo contrário, estão muito bem de saude e penso que em breve poderão até ultrapassar as prestaçoes ciclisticas das mencionadas. ficaremos também a aguardar a dificil parte no que concerne à qualidade tanto de material como de design, talvez alguma surpresa nos esteja reservada.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
já que tocas no assunto, quais são as de fabrico europeu?bluesky Escreveu:as marcas que melhor qualidade apresentaram foram as emax e a vectrix mas algo as está a fazer tropeçar. as motas não europeias pelo contrário, estão muito bem de saude e penso que em breve poderão até ultrapassar as prestaçoes ciclisticas das mencionadas. ficaremos também a aguardar a dificil parte no que concerne à qualidade tanto de material como de design, talvez alguma surpresa nos esteja reservada.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
boa pergunta, as vectrix (americanas) sao (eram) fabricadas na inglaterra, certo? as emax acabam tambem por ser chinesas, mas como teem uma gestão alemã e um design italiano considero-as europeias. desculpem qualquer erro. as outras sao precisamente as sw energy e as bereco de portugal, pois sao americanas/chinesas mas têm uma reestruturação nacional, logo tambem sao semi-europeias
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
mais fácil!jmap Escreveu:só um pequeno esclarecimento, a vectrix é uma empresa norte americana contada numa bolsa do reino unido, com fábrica na polónia e foi desenhada na itália. è natural que alguns se percam
de resto poucas ou nenhumas tirando um ou outra marca mais experimental!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
(corrigindo os erros e reafirmando para os mais distraídos)
a vectrix é (ou era) uma empresa norte americana cotada numa bolsa do reino unido, com fábrica na polónia e a sua mota foi desenhada na itália. é natural que alguns se percam...
a vectrix é (ou era) uma empresa norte americana cotada numa bolsa do reino unido, com fábrica na polónia e a sua mota foi desenhada na itália. é natural que alguns se percam...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
absent-minded
- Membro Silver

- Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm
não sei bem o que queres dizer com "reestruturação nacional", mas se é o que penso, acho que também se incluem as batlight.bluesky Escreveu:boa pergunta, as vectrix (americanas) sao (eram) fabricadas na inglaterra, certo? as emax acabam tambem por ser chinesas, mas como teem uma gestão alemã e um design italiano considero-as europeias. desculpem qualquer erro. as outras sao precisamente as sw energy e as bereco de portugal, pois sao americanas/chinesas mas têm uma reestruturação nacional, logo tambem sao semi-europeias
-
Sobral
- Novo membro

- Registado: domingo out 18, 2009 3:40 pm
hoje testei a thunder 5000 e pela 1ª vez fiquei 100% satisfeito com uma mota electrica.
os pontos que mais gostei foram os seguintes:
1º a travagem desta mota é fantastica. atingi os 110 km/h e depois fiz uma travagem forte e não notei qualquer saida de frente ou de traseira.
2º a suspensão melhorou drasticamente em relação a prototipo 4000 que tinha testado.
3º a potencia que a mota debita é suficiente para acompanhar qualquer scooter 125cc.
4º a ciclistica é muito boa para andar em cidade, pois é suficientemente estreita para me movimentar facilmente entre os carros.
5º gostei tambem do profissionalismo do hugo barrocas que alem de ter permitido o test drive explicou ao pormenor e com conhecimento todas as duvidas que apresentamos.
fomos 3 pessoas a testar a mota e no fim a sensação é era comum. a mota é uma agradavel surpresa.
estou só a espera de testar a 7000 para decidir o que vou fazer.
recomendo a quem ainda não testou esta mota, que faça o test drive.
os pontos que mais gostei foram os seguintes:
1º a travagem desta mota é fantastica. atingi os 110 km/h e depois fiz uma travagem forte e não notei qualquer saida de frente ou de traseira.
2º a suspensão melhorou drasticamente em relação a prototipo 4000 que tinha testado.
3º a potencia que a mota debita é suficiente para acompanhar qualquer scooter 125cc.
4º a ciclistica é muito boa para andar em cidade, pois é suficientemente estreita para me movimentar facilmente entre os carros.
5º gostei tambem do profissionalismo do hugo barrocas que alem de ter permitido o test drive explicou ao pormenor e com conhecimento todas as duvidas que apresentamos.
fomos 3 pessoas a testar a mota e no fim a sensação é era comum. a mota é uma agradavel surpresa.
estou só a espera de testar a 7000 para decidir o que vou fazer.
recomendo a quem ainda não testou esta mota, que faça o test drive.
-
hjmrodrigues
- Membro Dedicado

- Registado: quinta set 25, 2008 3:55 pm
isso é óptimo!sobral Escreveu:hoje testei a thunder 5000 e pela 1ª vez fiquei 100% satisfeito com uma mota electrica.
podemos saber se já testou todas as que existem no mercado?
HR
-
Sobral
- Novo membro

- Registado: domingo out 18, 2009 3:40 pm
bom dia.
das motas electricas que se vendem em portugal, falta-me testar a predator (vou telefonar ainda esta semana a ver se faço o test drive).
eu não estava a dizer que thunder é melhor ou pior que qualquer outra.
o que notei foi uma melhoria incrivel da thunder 4000 prototipo (que achei uma mota instavel e com varios problemas) para esta thunder 5000 que testei este fds.
das motas electricas que se vendem em portugal, falta-me testar a predator (vou telefonar ainda esta semana a ver se faço o test drive).
eu não estava a dizer que thunder é melhor ou pior que qualquer outra.
o que notei foi uma melhoria incrivel da thunder 4000 prototipo (que achei uma mota instavel e com varios problemas) para esta thunder 5000 que testei este fds.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
vivas.
vou fazer a minha analise e comparação entre as duas 5000 que jah tive oportunidade de experimentar:
1 - a predator tem mais "corpo" que a thunder. permite esticar melhor as pernas para quem gosta de se sentir "ah larga". neste ponto, gostei mais da predator (1-0);
2 - no entanto, gostei mais dos "acabamentos" da thunder. sao mais "maricas" e cuidadosos (1-1);
3 - eu nao dou grande importancia ao tamanho/agilidade, mas acredito que a thunder seja melhor para a cidade, sendo a predator melhor para fazer estrada (2-2);
4 - em termos de assistencia, acho que ambos os importadores se estao a portar bastante bem, focando o cliente e as suas necessidades como o importante "motor" de arranque desta "nova" tecnologia (3-3);
5 - a batlight (o importador da thunder) jah estah a vender carregadores rapidos, apesar da sw energy (o importador da predator) também o planear fazer, para jah, esta vantagem eh da thunder (4-3);
6 - a thunder eh um pouco mais barata e jah tem a opçao de baterias de 100ah, vou considerar isso uma vantagem tambem (5-3);
7 - nao notei grandes diferenças entre: motores, travagens, pneus, estabilidade, etc..
conclusao:
na minha opiniao, ha pequenas diferenças em termos de preços e opcionais que dao vantagem ah thunder, mas, a grande diferença estah no tipo de utilizaçao que se quer dar ah mota:
- quem quer fazer mais cidade que estrada, creio que eh melhor optar pela thunder;
- pelo contrario, quem quer fazer mais estrada que cidade, a predator eh melhor opçao;
- quem precisa de mais autonomia, ou um carregamento mais rapido, a thunder eh, para jah, a que tem melhores soluçoes;
- para mim, que nao estou habituado a estas motos chinesas e, nao consigo abdicar de certas "coisas", a melhor opçao nao estah aqui a ser contemplada... .
ps: obrigado a ambos por me permitirem testar as motos.
vou fazer a minha analise e comparação entre as duas 5000 que jah tive oportunidade de experimentar:
1 - a predator tem mais "corpo" que a thunder. permite esticar melhor as pernas para quem gosta de se sentir "ah larga". neste ponto, gostei mais da predator (1-0);
2 - no entanto, gostei mais dos "acabamentos" da thunder. sao mais "maricas" e cuidadosos (1-1);
3 - eu nao dou grande importancia ao tamanho/agilidade, mas acredito que a thunder seja melhor para a cidade, sendo a predator melhor para fazer estrada (2-2);
4 - em termos de assistencia, acho que ambos os importadores se estao a portar bastante bem, focando o cliente e as suas necessidades como o importante "motor" de arranque desta "nova" tecnologia (3-3);
5 - a batlight (o importador da thunder) jah estah a vender carregadores rapidos, apesar da sw energy (o importador da predator) também o planear fazer, para jah, esta vantagem eh da thunder (4-3);
6 - a thunder eh um pouco mais barata e jah tem a opçao de baterias de 100ah, vou considerar isso uma vantagem tambem (5-3);
7 - nao notei grandes diferenças entre: motores, travagens, pneus, estabilidade, etc..
conclusao:
na minha opiniao, ha pequenas diferenças em termos de preços e opcionais que dao vantagem ah thunder, mas, a grande diferença estah no tipo de utilizaçao que se quer dar ah mota:
- quem quer fazer mais cidade que estrada, creio que eh melhor optar pela thunder;
- pelo contrario, quem quer fazer mais estrada que cidade, a predator eh melhor opçao;
- quem precisa de mais autonomia, ou um carregamento mais rapido, a thunder eh, para jah, a que tem melhores soluçoes;
- para mim, que nao estou habituado a estas motos chinesas e, nao consigo abdicar de certas "coisas", a melhor opçao nao estah aqui a ser contemplada... .
ps: obrigado a ambos por me permitirem testar as motos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
ouçam os peritos, caros internaturas... estes senhores são do melhor que há por aí e partilham convosco a sua experiência de graça e com isenção!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
existe algo que se esqueçeram de dizer, sobre a predator já está a ser comercializada e entregue a clientes, quanto à thunder nem por isso, portanto existem coisas que não se podem comparar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
eh verdade... tens razao. esqueci-me desse "pormaior"... como andei numa jah "entregue", esqueci-me disso. mas esta foi entregue em condiçoes especiais... . acho que isto inverte o "resultado", pois apesar da batlight jah estar a vender, ainda nao entregou... logo, vou dar mais um ponto ah predator por jah estar a ser entregue a clientes finais e retirar os pontos das vantagens "temporais" da thunder, que ainda nao se aplicam:jmal Escreveu:existe algo que se esqueçeram de dizer, sobre a predator já está a ser comercializada e entregue a clientes, quanto à thunder nem por isso, portanto existem coisas que não se podem comparar.
predator 4 - thunder 3
ps: reservo o direito ao erro e ah futura alteraçao do "meu" resultado. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
jmal
- Membro Platinium

volt Escreveu:eh verdade... tens razao. esqueci-me desse "pormaior"... como andei numa jah "entregue", esqueci-me disso. mas esta foi entregue em condiçoes especiais... . acho que isto inverte o "resultado", pois apesar da batlight jah estar a vender, ainda nao entregou... logo, vou dar mais um ponto ah predator por jah estar a ser entregue a clientes finais e retirar os pontos das vantagens "temporais" da thunder, que ainda nao se aplicam:jmal Escreveu:existe algo que se esqueçeram de dizer, sobre a predator já está a ser comercializada e entregue a clientes, quanto à thunder nem por isso, portanto existem coisas que não se podem comparar.
predator 4 - thunder 3
ps: reservo o direito ao erro e ah futura alteraçao do "meu" resultado. .
exacto, não se pode fazer comparações com motas de clientes e motas de teste que ainda andam presas por arames ou abraçadeiras.
já agora a thunder carrega em 1h? a que custo? preço do carregador?
Cumps Inovadores
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
não sejas invejoso, tambem querias umas abraçadeiras assim na tua, não era? ja sabia que ias pegar por aí...
-
jmal
- Membro Platinium

barrocas Escreveu:não sejas invejoso, tambem querias umas abraçadeiras assim na tua, não era? ja sabia que ias pegar por aí...
não disse treta nenhuma, a batlight já entregou alguma thunder 5000 a algum dos seus 23 clientes que esperam por elas ???? enquanto não entregar são ainda um produto não vendido, ou seja, não se sabe a sua real qualidade.
temos de distinguir as coisas barrocas, senão daqui a pouco estamos a fazer comparações com veículos que sairão daqui a 5 anos.
Cumps Inovadores
-
uggabugga
- Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
não pretendo contrariar ninguém, mas vou tentar equilibrar mais as coisas:
tendo como referência o preço das baterias do “site” da batlight (depois de incluído o iva) e o número de baterias de cada marca/modelo podemos chegar depois de retirado o montante das baterias aos seguintes valores, apenas para a scooter:
thunder 40 ah ---------2928€ (completa 4380€) 22 baterias
thunder 60 ah----------3122€ (completa 5300€) 22 baterias
thunder 100ah---------2870€ (completa 6500€) 22 baterias
predator 40ah--------3096€ (completa 4680€) 24 baterias
predator 60ah--------3104€ (completa 5480€) 24 baterias
predator 100ah (infelizmente ainda n existe)
ou seja, quando se trata de 40 amperes, e considerando apenas as scooters sem as baterias, aparentemente a thunder está ligeiramente mais barata.
relativamente às de 60 amperes, temos a predator por um preço ligeiramente inferior.
este processo de apresentar as contas pode não estar totalmente correcto pois é baseado no preço final das baterias. mas, mesmo baixando significativamente esse preço, não haveria alterações significativas a ponto de podermos dizer que uma delas é muito mais cara do que a outra. o que aconteceria numa situação dessas seria ainda uma maior aproximação do “preço da scooter”.
quando fazemos uma comparação directa a predator parece mais cara mas não nos podemos esquecer que em qualquer dos modelos tem mais duas baterias e esse valor tem que ser retirado antes de comparar (não me estou aqui a referir à 7000 que também já se apresenta com outros valores e evidentemente com outras “performances”).
além disso também me posso ter enganado nas contas…
tendo como referência o preço das baterias do “site” da batlight (depois de incluído o iva) e o número de baterias de cada marca/modelo podemos chegar depois de retirado o montante das baterias aos seguintes valores, apenas para a scooter:
thunder 40 ah ---------2928€ (completa 4380€) 22 baterias
thunder 60 ah----------3122€ (completa 5300€) 22 baterias
thunder 100ah---------2870€ (completa 6500€) 22 baterias
predator 60ah--------3104€ (completa 5480€) 24 baterias
ou seja, quando se trata de 40 amperes, e considerando apenas as scooters sem as baterias, aparentemente a thunder está ligeiramente mais barata.
relativamente às de 60 amperes, temos a predator por um preço ligeiramente inferior.
este processo de apresentar as contas pode não estar totalmente correcto pois é baseado no preço final das baterias. mas, mesmo baixando significativamente esse preço, não haveria alterações significativas a ponto de podermos dizer que uma delas é muito mais cara do que a outra. o que aconteceria numa situação dessas seria ainda uma maior aproximação do “preço da scooter”.
quando fazemos uma comparação directa a predator parece mais cara mas não nos podemos esquecer que em qualquer dos modelos tem mais duas baterias e esse valor tem que ser retirado antes de comparar (não me estou aqui a referir à 7000 que também já se apresenta com outros valores e evidentemente com outras “performances”).
além disso também me posso ter enganado nas contas…
-
uggabugga
- Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
ah, esqueci-me de outro pormenor:
no caso das de 100 amperes ganha destacadíssima a thunder por falta de comparência..
no caso das de 100 amperes ganha destacadíssima a thunder por falta de comparência..
-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
é engraçado, eu também já tinha feito essas contas para a thunder 5000, para ver quanto é que ficava a moto sem as baterias.
juntando a bm gti à festa:
com 20 baterias 40ah: 3720€
sem baterias: 3720€-(20x66€)=3720€-1320€=2400€
abraços!
juntando a bm gti à festa:
com 20 baterias 40ah: 3720€
sem baterias: 3720€-(20x66€)=3720€-1320€=2400€
abraços!
PushEVs.com
-
jmal
- Membro Platinium

nesse caso podemos meter a tabela assim;uggabugga Escreveu:ah, esqueci-me de outro pormenor:
thunder 40 ah ---------2928€ (completa 4380€) 22 baterias (infelizmente ainda n existe)
thunder 60 ah----------3122€ (completa 5300€) 22 baterias (infelizmente ainda n existe)
thunder 100ah---------2870€ (completa 6500€) 22 baterias (infelizmente ainda n existe)
predator 60ah--------3104€ (completa 5480€) 24 baterias (infelizmente ainda n existe)
não sei se perceberam.
como vês...falta de comparência pertence à thunder e ñ à predator
Cumps Inovadores