Mountain Chen da erider.cn
-
BE-COOL
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
Mountain Chen da erider.cn
olá malta.
eu não sei se os importadores portugueses compram as scooters que vendem, à erider.cn ou à efun-ev.com mas acho que é bom que fiquem atentos com quem fazem negócios.
como estava interessado em importar umas scooters eléctricas directamente da fábrica, fui ler umas mensagens no fórum visforvoltage.org onde se falava de fabricantes de scooters eléctricas, e pelos vistos o senhor da erider.cn não é lá muito honesto, diz mentiras umas atrás das outras, e depois de ter o dinheiro (pede 50% de adiantamento), envia baterias/controladores de qualidade inferior ao acordado, e pouco ou nenhum suporte pós-venda dá aos seus clientes, foram tantas as mensagens de membros que foram enganados por esse senhor, que achei por bem deixar aqui o aviso.
esse senhor está registado nesse fórum onde as criticas foram feitas, e no principio até respondeu a algumas questões com mais promessas, e até conseguiu que os moderadores censurassem algumas mensagens que tinham sido escritas (nojento, e depois dizem que só na industria petrolífera há interesses financeiros...), mas as mensagens já eram tantas, a relatar as mentiras desse senhor, que deixaram de ser censuradas, e o senhor deixou de responder.
houve um membro que fez uma recolha de algumas queixas apresentas, e publicou-as em mountainchen.info
como prevejo que a curto/médio prazo vão aparecer cada vez mais importadores de scooters eléctricas, espero que tenham cuidado com quem fazem negócios.
abraços!
eu não sei se os importadores portugueses compram as scooters que vendem, à erider.cn ou à efun-ev.com mas acho que é bom que fiquem atentos com quem fazem negócios.
como estava interessado em importar umas scooters eléctricas directamente da fábrica, fui ler umas mensagens no fórum visforvoltage.org onde se falava de fabricantes de scooters eléctricas, e pelos vistos o senhor da erider.cn não é lá muito honesto, diz mentiras umas atrás das outras, e depois de ter o dinheiro (pede 50% de adiantamento), envia baterias/controladores de qualidade inferior ao acordado, e pouco ou nenhum suporte pós-venda dá aos seus clientes, foram tantas as mensagens de membros que foram enganados por esse senhor, que achei por bem deixar aqui o aviso.
esse senhor está registado nesse fórum onde as criticas foram feitas, e no principio até respondeu a algumas questões com mais promessas, e até conseguiu que os moderadores censurassem algumas mensagens que tinham sido escritas (nojento, e depois dizem que só na industria petrolífera há interesses financeiros...), mas as mensagens já eram tantas, a relatar as mentiras desse senhor, que deixaram de ser censuradas, e o senhor deixou de responder.
houve um membro que fez uma recolha de algumas queixas apresentas, e publicou-as em mountainchen.info
como prevejo que a curto/médio prazo vão aparecer cada vez mais importadores de scooters eléctricas, espero que tenham cuidado com quem fazem negócios.
abraços!
PushEVs.com
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Re: Mountain Chen da erider.cn
boas, temos conhecimento desses assuntos, mas não mistures a erider.cn com a efun-ev.com, porque não são a mesma coisa...
a batlight trabalha com a efun sem problemas, atenciosos e profissionais.
eu também ja tive contacto com o mountain chen e os seus produtos, e houve alguns pequenos problemas nas entregas de material, ou vinham com defeitos, ou faltavam coisas, etc.
a batlight trabalha com a efun sem problemas, atenciosos e profissionais.
eu também ja tive contacto com o mountain chen e os seus produtos, e houve alguns pequenos problemas nas entregas de material, ou vinham com defeitos, ou faltavam coisas, etc.
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
assim que isto se espalhar o gajo não vai vender nada.
será que ele pensa mesmo que assim vai continuar a ter negócio?
será que ele pensa mesmo que assim vai continuar a ter negócio?
-
BE-COOL

apesar de serem da mesma familia, eu sei que não são a mesma coisa, não li nada de negativo acerca da efun-ev.com
a jonway.com também parece ser um fabricante honesto, acho que é o fabricante das motos da swenergy.
agora da erider.cn só li coisas negativas, e achei que devia avisar, para não haver importadores portugueses a serem enganados como foram muitos ingleses.
abraços!
a jonway.com também parece ser um fabricante honesto, acho que é o fabricante das motos da swenergy.
agora da erider.cn só li coisas negativas, e achei que devia avisar, para não haver importadores portugueses a serem enganados como foram muitos ingleses.
abraços!
PushEVs.com
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
a jonway não só é quem fornece a sw como tambem fornece os alemães da kreidler, não estou a ver os alemães a comprar material de segunda ou terceira.
mas muito bom o aviso.
mas muito bom o aviso.
-
BE-COOL

existe também outro novo fabricante que vale a pena investigar, tem bons preços e anda à procura de importadores.
a evergreen.
http://evergreenmotorbikes.com/
http://www.alibaba.com/product-gs/25982 ... e_big.html
reparem neste modelo que é vendido a 2300 dólares, pouco mais de 1500€ bastava não termos que pagar tantos impostos sobre a importação destes produtos, para termos por cá veículos eléctricos bons e baratos.
é de saudar o plano obama e os seus incentivos aos veículos eléctricos, sejam eles produzidos no país, ou no estrangeiro, ele prefere importar veículos eléctricos chineses do que importar petróleo árabe, e penso que cá também devíamos preferir isso.
israel assinou um tratado com o objectivo de facilitar a importação de carros eléctricos chineses.
na europa continuasse a taxar a importação de veículos ecológicos da mesma forma que taxam outra coisa qualquer.
temos que trocar o barroso por um obama...
abraços!
a evergreen.
reparem neste modelo que é vendido a 2300 dólares, pouco mais de 1500€ bastava não termos que pagar tantos impostos sobre a importação destes produtos, para termos por cá veículos eléctricos bons e baratos.
é de saudar o plano obama e os seus incentivos aos veículos eléctricos, sejam eles produzidos no país, ou no estrangeiro, ele prefere importar veículos eléctricos chineses do que importar petróleo árabe, e penso que cá também devíamos preferir isso.
israel assinou um tratado com o objectivo de facilitar a importação de carros eléctricos chineses.
na europa continuasse a taxar a importação de veículos ecológicos da mesma forma que taxam outra coisa qualquer.
abraços!
PushEVs.com
-
Barrocas
- Membro Gold

hehe, o pormenor é que essa vem do mesmo, só muda o nome...
-
tiago_eco
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
pois, aqui são vendidas pelo dobro (ou mais)...be-cool Escreveu:existe também outro novo fabricante que vale a pena investigar, tem bons preços e anda à procura de importadores.
a evergreen.
abraços!
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
BE-COOL

seja a evergreen fabricante ou apenas um distribuidor, os preços são realmente bons, e não é preciso encomendar grandes quantidades, vendem apenas 1 unidade caso seja pretendido.
http://www.alibaba.com/product-gs/26244 ... ooter.html
esta por 1500 dólares, pouco mais de 1000€, em portugal só as baterias já ficavam mais caras que isso, espero que a união europeia reveja os impostos aplicados à importação destes veículos. uma moto destas custar 1000€ e depois chegar a portugal por 4000€ é "%#"%"%$%/)*, há muita gente a ganhar pelo meio (e não são as petrolíferas).
abraços!
esta por 1500 dólares, pouco mais de 1000€, em portugal só as baterias já ficavam mais caras que isso, espero que a união europeia reveja os impostos aplicados à importação destes veículos. uma moto destas custar 1000€ e depois chegar a portugal por 4000€ é "%#"%"%$%/)*, há muita gente a ganhar pelo meio (e não são as petrolíferas).
abraços!
PushEVs.com
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
para além dos impostos quando compras a mota estás a pagar também a garantia e o serviço!
mas também espero que com o tempo o preço desça um pouco mais...
voltando ao tema inicial, bom aviso becool!!!
[[]]
mas também espero que com o tempo o preço desça um pouco mais...
voltando ao tema inicial, bom aviso becool!!!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
Barrocas
- Membro Gold

não estas a reparar num pormenor, existe uma variação minima-máxima no preço (na china):be-cool Escreveu:seja a evergreen fabricante ou apenas um distribuidor, os preços são realmente bons, e não é preciso encomendar grandes quantidades, vendem apenas 1 unidade caso seja pretendido.
abraços!
fob price: us$1500-2500xiamen, china
a isto tens de adicionar as diversas despesas de transporte, iva e legalização...
depois podes rezar que venha tudo em condições, senão bem podes reclamar com o fabricante/distribuidor (na china), e esperar que tudo se resolva... daí é que surgiram os problemas relatados no fórum americano.
por isso é que é importante ter distribuidores locais
-
BE-COOL

preços interessantes já com transporte para portugal:
http://cgi.ebay.es/new-brand-4500w-40ah ... 2c51a78908
http://cgi.ebay.es/new-brand-5000w-72v- ... 2c51a5b43d
permite pagar por paypal, o que trás alguma segurança para o comprador.
http://cgi.ebay.es/new-brand-4500w-40ah ... 2c51a78908
http://cgi.ebay.es/new-brand-5000w-72v- ... 2c51a5b43d
permite pagar por paypal, o que trás alguma segurança para o comprador.
PushEVs.com
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
obrigado be-cool,
fiquei a saber que preço da thunder e da nossa sw bm gti é o mesmo.
tenho que rever os preços e aumentá-los...vou mas é mandar vir um de 72v quando aparecer um cliente, o que achas?
fiquei a saber que preço da thunder e da nossa sw bm gti é o mesmo.
tenho que rever os preços e aumentá-los...vou mas é mandar vir um de 72v quando aparecer um cliente, o que achas?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
BE-COOL

acho que a estratégia empresarial depende de cada um, eu no meu negócio prefiro ter pouco lucro em cada produto,
e fazer muitas vendas, do que vender mais caro, e atirar foguetes sempre que faço uma venda. quando há lucros elevados num produto, dá-se espaço para aparecer mais concorrência e consequente diminuição das nossas vendas.
por isso acho bem que tenhas melhores preços que a concorrência actual
quanto ao motociclo bm gti, parece um bom produto, de momento o que tem melhor relação qualidade-preço, e com mais umas 4/6 células lifepo4 e com um carregador que permita o carregamento das baterias no máximo de 2 horas, ficava destacado da concorrência.
acho que não faz mal uma moto ter só uns 60km de autonomia se pudermos carregar as baterias enquanto bebemos um café, mas ninguém consegue fazer com que um café dure umas 5/6 horas, por isso acho essencial poder carregar as baterias em 1hora, ou no máximo em 2. a meu ver já não são as baterias o problema para a massificação do uso destes veículos, mas sim o tempo de carga, acho preferível ter uma moto com 24 baterias de 40ah mas com um carregador de 4500w que permite carregar em menos de 1 hora, do que ter uma moto com 24 baterias de 60ah ou 100ah com um carregador mais fraco e que levam quase metade de um dia a carregar. investir em melhores carregadores, em vez de baterias com mais capacidade, é capaz de ser mais eficaz e mais barato, na resolução do problema da autonomia.
isto tudo foram apenas opiniões
e fazer muitas vendas, do que vender mais caro, e atirar foguetes sempre que faço uma venda. quando há lucros elevados num produto, dá-se espaço para aparecer mais concorrência e consequente diminuição das nossas vendas.
quanto ao motociclo bm gti, parece um bom produto, de momento o que tem melhor relação qualidade-preço, e com mais umas 4/6 células lifepo4 e com um carregador que permita o carregamento das baterias no máximo de 2 horas, ficava destacado da concorrência.
acho que não faz mal uma moto ter só uns 60km de autonomia se pudermos carregar as baterias enquanto bebemos um café, mas ninguém consegue fazer com que um café dure umas 5/6 horas, por isso acho essencial poder carregar as baterias em 1hora, ou no máximo em 2. a meu ver já não são as baterias o problema para a massificação do uso destes veículos, mas sim o tempo de carga, acho preferível ter uma moto com 24 baterias de 40ah mas com um carregador de 4500w que permite carregar em menos de 1 hora, do que ter uma moto com 24 baterias de 60ah ou 100ah com um carregador mais fraco e que levam quase metade de um dia a carregar. investir em melhores carregadores, em vez de baterias com mais capacidade, é capaz de ser mais eficaz e mais barato, na resolução do problema da autonomia.
PushEVs.com
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
be-cool Escreveu:acho que a estratégia empresarial depende de cada um, eu no meu negócio prefiro ter pouco lucro em cada produto,
cuidado be-cool, não te deixes enganar.
em primeiro olha para estes detalhes da ts (sim porque estamos a falar de baterias ts, se fosse a123 poderiamos sonhar, mas quem pode ou se arrisca?!), e repara em quantos c podemos cargá-la:
http://www.thunder-sky.com/pdf/ts-lfp40.pdf
...pois é: 0,5c, isto é, máximo 20a!
porque achas que não dizemos que carregamos em 1h, para quê? estragar! era fácil e demagógico!:badgrin:
no máximo as ts podem ser carregadas em 2horas, para isso temos soluções, tal como temos lá no nosso site (mas parece que ninguém leu bem). e para isso basta um carregador de 1500 ou 2000w (sempre no caso das ts 40ah)!
portanto fica ciente que temos soluções para todos, só não gostamos de arriscar o dinheiro dos outros!
isto não é uma opinião, mas sim uma sugestão, porque já vi que és um rapaz como deve ser!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
carga standart, certo , máxima é 3c, tal como a descarga standart é 0.5c, quaisquer das scooters motociclos que têm estas baterias, as descargas chegam perto dos 3c, portanto os máximos já nós utilizamos, se reparares entre 0.5 c e 3c tem um intervalo ainda grande, portanto 1c não é abusar delas, assim que entramos para cima delas e puxamos o acelerador a fundo estão a descarregar perto dos 3c, portanto vamos ver o que aguentam.o_volt Escreveu:be-cool Escreveu:acho que a estratégia empresarial depende de cada um, eu no meu negócio prefiro ter pouco lucro em cada produto,
cuidado be-cool, não te deixes enganar.
em primeiro olha para estes detalhes da ts (sim porque estamos a falar de baterias ts, se fosse a123 poderiamos sonhar, mas quem pode ou se arrisca?!), e repara em quantos c podemos cargá-la:
http://www.thunder-sky.com/pdf/ts-lfp40.pdf
...pois é: 0,5c, isto é, máximo 20a!
porque achas que não dizemos que carregamos em 1h, para quê? estragar! era fácil e demagógico!:badgrin:
no máximo as ts podem ser carregadas em 2horas, para isso temos soluções, tal como temos lá no nosso site (mas parece que ninguém leu bem). e para isso basta um carregador de 1500 ou 2000w (sempre no caso das ts 40ah)!
portanto fica ciente que temos soluções para todos, só não gostamos de arriscar o dinheiro dos outros!
isto não é uma opinião, mas sim uma sugestão, porque já vi que és um rapaz como deve ser!
- Anexos
-
- lfp40ah.JPG (37.97 KiB) Visto 2534 vezes
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms