sergio ferraz Escreveu:consumidores:poucos se intereçam por causa da autonomia
obrigatoridade de ter garagem com tomada
investimento em baterias
falta de confiança na tecnologia
falta de transportes publicos(40 minutos de atraso e falta de horarios afixados nas paragens)
vendedores:falta de credito nos bancos
ausencia de consumiveis e manutençao
grande duraçao do veiculo
dificuldade de circular a velocidade proibida
enfim medo de mudar ate se sentir apertado
isso são problemas que se resumem à implementação, causada pela falta de atitude politica, se não houvesse postos de abastecimento de combustivel, a autonomia de um veiculo tradicional também era um problema, na tecnologia ci também nunca houve confiança, repara que confiança têm os clientes nos novos sistemas de injecção, também não tinham nos sistemas tdi, agora já têm, ou seja, agora os tdi já são os melhores, antes eram os piores, portanto a confiança ganhasse com uso do produto. os transportes públicos são um problema sim.
quando ao que referes sobre os vendedores tens razão, é como nas impressoras, vendem impressoras baratas para depois ganhar nos tinteiros. a dificuldade de circular a velocidades proibidas não é nenhum problema, mas sim uma conveniência, os veículos eléctricos são eficientes, logo existe o maior interesse de aproveitar toda a energia, num mundo de gente inteligente para quê dar velocidades que não se podem atingir e desperdiçar energia, de qualquer maneira tens os tesla's, entram nas velocidades proibidas e até estão cortados por imposição da lei, engraçado esta, aqui sim podem dizer que existe caça á multa, portanto se um veiculo automóvel não pode dar de 120 kms hora porque é que ele atinge mais que isso, quando sabemos que o carro só pode circular quando homologado e quando paga todos os impostos por lei, qualquer um pensa assim; "então mas eu pago tudo o que me pedem, está tudo conforme a lei, e não posso utilizar" , é no mínimo incoerente, mas para isso existem as pistas.