ACETONA COMO ADITIVO em Biodiesel ou OVD
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ja agora, acham viavel o uso da acetona em quantidade normal (60ml por 40l de combustivel) em motorres sobrealimentados?
eu possuo um fiat uno td no qual gostava de experimentar a acetona.
segundo li no artigo postado na primeira pagina, a acetona é aconselhada tanto para motores a gasolina como diesel, mas nao especificam sobre-alimentados...
eu possuo um fiat uno td no qual gostava de experimentar a acetona.
segundo li no artigo postado na primeira pagina, a acetona é aconselhada tanto para motores a gasolina como diesel, mas nao especificam sobre-alimentados...
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ainda não tenho grandes conclusões, mas pelo menos as emissões já diminuiram significativamente, relativamente ao aumento de potência não verifiquei em nenhum equipamento de medida mas parece aumentar um bocado (nada significativo), os consumos também parecem diminuir mas de uma forma não muito visivel...
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aquilo que torna o fumo visível são as partículas sólidas, ou seja sem elas não há fumo mas apenas gases invisíveis como o vapor de água, co2, nox que são invisíveis e não são fumos. e o vapor de água é invisível porque quando dizemos que vemos vapor, na verdade já estamos a ver água no estado líquido sob a forma de pequenas gotas (ex: as nuvens).
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bem hoje experimentei a colocação de acetona no depósito com cerca de 40l de combustível neste o ovd é superior a 50% e 2% de gasolina, coloquei cerca de 70ml de acetona .
resultados:
1º o carro faz menos fumo tanto parado como em andamento, principalmente em baixas.
2º o ruído do mesmo parece menor .
3º o cheiro a batatas também é bastante menor (mas isto pode ser de eu estar muito constipado)
em questão dos km ainda é cedo para dizer.
mas com isto tenho uma questão enquanto com o ov se sabe o porque das % e com a gasolina também, ainda n descobri como se chegou a estes valores de referencia de 60ml por 40l de combustível.
alguma pessoa sabe ou tem uma ideia.
resultados:
1º o carro faz menos fumo tanto parado como em andamento, principalmente em baixas.
2º o ruído do mesmo parece menor .
3º o cheiro a batatas também é bastante menor (mas isto pode ser de eu estar muito constipado)
em questão dos km ainda é cedo para dizer.
mas com isto tenho uma questão enquanto com o ov se sabe o porque das % e com a gasolina também, ainda n descobri como se chegou a estes valores de referencia de 60ml por 40l de combustível.
alguma pessoa sabe ou tem uma ideia.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
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acabei de rodar um deposito de biodiesel e com aditivo acetona, fico sem opiniao...tanto se deu como nao se deu ter aditivado o dito
tambem usei 5% de gasolina como aditivo e a opiniao é a mesma, nem por diferençaeu dei.
deprendo que a minha viatura tenha acerto de ponto e consumo imediato controlado pela centralina com analize constante e afina-se para determinados padroes especificados pelo fabricante...nao é a melhor viatura para testes!
tambem usei 5% de gasolina como aditivo e a opiniao é a mesma, nem por diferençaeu dei.
deprendo que a minha viatura tenha acerto de ponto e consumo imediato controlado pela centralina com analize constante e afina-se para determinados padroes especificados pelo fabricante...nao é a melhor viatura para testes!
Sou maluco mas nao sou doido...
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após 3 depósitos verifiquei o seguinte.
as emissões de fumo mantiveram-se mais reduzidas.
o consumo de combustível aumentou entre 0,3 a 0,4l/100 km.
o quarto depósito foi cheio só com gasóleo e sem acetona. aumentou o fumo e os consumos baixaram para o normal.
conclusão: a acetona aparentemente aumentou os consumos que foi exactamente o contrário do pretendido. no entanto, acho que é um bom aditivo para colocar no depósito antes de ir à inspecção porque reduz o nível de opacidade dos gases de escape.
as emissões de fumo mantiveram-se mais reduzidas.
o consumo de combustível aumentou entre 0,3 a 0,4l/100 km.
o quarto depósito foi cheio só com gasóleo e sem acetona. aumentou o fumo e os consumos baixaram para o normal.
conclusão: a acetona aparentemente aumentou os consumos que foi exactamente o contrário do pretendido. no entanto, acho que é um bom aditivo para colocar no depósito antes de ir à inspecção porque reduz o nível de opacidade dos gases de escape.