Programa Energia Solar - Vulcano

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Programa Energia Solar - Vulcano

Mensagem por manuelcar »

caro ccm,
valvula termostática, sim, sempre.
"esquentador solar", boa ideia, vai-lhe prestar um bom e económico serviço.
módulo solar, não precisa, não deve instalar. vai ter que o pagar uma vez caso não esteja incluído, e vai pagá-lo todos os anos caso adquira o tal esquentador, devido aos desperdícios de energia que vai ter durante os meses de inverno.
Porreiro, pá!

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Mensagem por A_mais »

ora como o user "ccm" já tenho alguns episodios para contar... (mas acho que ele tá com mais sorte do que eu...)

08/set. inicio do processo e pronto pagamento (tudo confirmado no banco e nª de enc na descrição com o solicitado pela pmelink)

14/set. mail para pmelink e vulcano (devem responder depois das eleições, como o outro...)

15/set. novo mail com cc de todos os contactos da vulcano... resposta: a enc. ainda não deu entrada na vulcano/bosh

16/set reencaminhei o mail da vulcano para a pmelink... zero

23/set telefonema para a linha de apoio... desconhecimento total da encomenda... aguardo resposta....
ponto de carga 24h para quem precisar

j.eduardo
Membro
Membro
Registado: terça ago 07, 2007 5:35 pm

Mensagem por j.eduardo »

pois e caros amigos, eu ja coloquei aqui umas questões, mas tenho andado a observar os comentarios e ai decidi com a minha aventura com a vulcano, entao e assim
encomenda feita no banco dia 28/08/2009 ts 300lt a pronto pagamento,e ate agora nada
ja hoje liguei para eles e nada, dizem que para a semana esperam entregar o material, que tao a regularizar as encomendas, vamos aguardar calmamente.
cumprimentos
josé eduardo

A_mais
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por A_mais »

boas!

j.eduardo, mas a vulcano/ instalador já está a dar seguimento à encomenda? no meu caso ainda é a pmelink que não me sabe dizer nada...

ccm
Membro
Membro
Registado: sexta set 11, 2009 3:00 pm

Mensagem por ccm »

olá,

vou fazer o ponto da situação da minha instalação.

hoje de manhã liga-me o instalador a informar que pediu o kit termossifão 200l dia 14/09 e até agora a vulcano nem enviou o kit nem lhe deu explicações.

liguei para a pmelink a reclamar mas só me disseram que iam encaminhar o pedido para a vulcano e que ficasse à espera de resposta.

como ainda tenho de comprar um esquentador compatível com o solar e o local onde encontrei mais barato o esquentador está esgotado, não tenho feito nenhuma pressão junto do instalador/pmelink ou vulcano.

abraço.

jotamira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jul 02, 2009 11:10 pm

Mensagem por jotamira »

electro_naif Escreveu:ora como o user "ccm" já tenho alguns episodios para contar... (mas acho que ele tá com mais sorte do que eu...)

08/set. inicio do processo e pronto pagamento (tudo confirmado no banco e nª de enc na descrição com o solicitado pela pmelink)

14/set. mail para pmelink e vulcano (devem responder depois das eleições, como o outro...)

15/set. novo mail com cc de todos os contactos da vulcano... resposta: a enc. ainda não deu entrada na vulcano/bosh

23/set telefonema para a linha de apoio... desconhecimento total da encomenda... aguardo resposta....

fantástico. é tipicamente português. 0 "burro" paga e depois que espere se quiser. será que este tipo de situação se passa com todas as marcas, ou será apenas nestas 3 que se estão a encher de dinheiro (norquente, vulcano, solahart) ?
é que das restantes pouco ou nada se sabe.

neste andar vão passar o inverno a fazer instalações para se tirar proveito delas só no próximo ano.

jotamira
por uma pegada cada vez mais verde

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Mensagem por mamilcar »

jotamira Escreveu:
electro_naif Escreveu:ora como o user "ccm" já tenho alguns episodios para contar... (mas acho que ele tá com mais sorte do que eu...)

fantástico. é tipicamente português. 0 "burro" paga e depois que espere se quiser. será que este tipo de situação se passa com todas as marcas, ou será apenas nestas 3 que se estão a encher de dinheiro (norquente, vulcano, solahart) ?

neste andar vão passar o inverno a fazer instalações para se tirar proveito delas só no próximo ano.

jotamira
boas,

jotamira, é claro que as marcas que referes, por diferentes motivos, são as mais procuradas e consequentemente as primeiras a “fraquejar” na capacidade de resposta.

no entanto......as margens de lucro aplicadas pelas marcas diferem...senão vejamos (por exemplo):

-norquente (ts200l) : €:578,30
-vulcano (ts200l): €:1.076,30

isto é...o sistema vulcano é quase o dobro do norquente!.....
agora pergunto:
o sistema vulcano é 2x mais eficaz? produz 2x mais agua quente? é 2x mais fiável? etc, etc...........pode até ser melhor em vários aspectos!... mas nunca na proporção correspondente ao preço!...

1ª conclusão: todas as marcas estão a ganhar bom dinheiro com o programa .... mas umas mais que outras!....

2ª conclusão: há marcas que aproveitaram a bonificação do estado para aumentarem a margem de lucro.

3ª conclusão: apesar de tudo isto.... não deixa de ser compensador para o consumidor (por isso é que o “povão” aderiu em força!....mesmo tendo de esperar 2 meses!!!)

jmsf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 09, 2009 10:04 pm

Mensagem por jmsf »

mamilcar Escreveu:
jotamira Escreveu:

jotamira
boas,

jotamira, é claro que as marcas que referes, por diferentes motivos, são as mais procuradas e consequentemente as primeiras a “fraquejar” na capacidade de resposta.

no entanto......as margens de lucro aplicadas pelas marcas diferem...senão vejamos (por exemplo):

agora pergunto:
o sistema vulcano é 2x mais eficaz? produz 2x mais agua quente? é 2x mais fiável? etc, etc...........pode até ser melhor em vários aspectos!... mas nunca na proporção correspondente ao preço!...

1ª conclusão: todas as marcas estão a ganhar bom dinheiro com o programa .... mas umas mais que outras!....

2ª conclusão: há marcas que aproveitaram a bonificação do estado para aumentarem a margem de lucro.

3ª conclusão: apesar de tudo isto.... não deixa de ser compensador para o consumidor (por isso é que o “povão” aderiu em força!....mesmo tendo de esperar 2 meses!!!)
boas

caro amigo

estou de acordo consigo quando diz que os preços foram inflacionados por causa do apoio do estado.

não estou é de acordo quando diz que uma marca ganah mais que outra
passo a explicar

a diferença de preço por ex: norquente vs vulcano ( mais barato e mais caro) pode nao estar no rendimento ( eu por acaso ate acho que esta), mas nao opde comparar a estrutura comercial e logistica da vulcano com a norquente, logo os custos são completamente dispares
enquanto a vulcano cobre o pais todo (parece que vai passar a cobrir as ilhas tb) a norquente retringi-se a meia duzia de distritos

o problema de só estas tres marcas estarem com prazos atrasados tem a ver com a procura, normalmente o povo escolhe as que lhes dao mais garantias e mais conhecidas (solhart, vulcano) ou em função do preço (norquente), agora que a baxiroca entrou pode ser que aja procura para esta marca, pois tb e conceituada e conhecida (apesar do preço)

agora

que as marcas aproveitaram para inflacionar o preço lá isso não tenho duvidas, mas sabe como é há (bancos, pmelink, transportadora, instalador e fabricante) todos estes tem que ganhar dinheiro

tenho dito

soltec
Só sei que nada sei, (socrates)
mas tento aprender (jmsf)

---------jmsf----------

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

pois! e a pmelik ganha à comissão.
Porreiro, pá!

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mamilcar »

soltec Escreveu:
mamilcar Escreveu:
jotamira Escreveu:

jotamira
boas,

agora pergunto:

boas

caro amigo

estou de acordo consigo quando diz que os preços foram inflacionados por causa do apoio do estado.

passo a explicar

a diferença de preço por ex: norquente vs vulcano ( mais barato e mais caro) pode nao estar no rendimento ( eu por acaso ate acho que esta), mas nao opde comparar a estrutura comercial e logistica da vulcano com a norquente, logo os custos são completamente dispares
enquanto a vulcano cobre o pais todo (parece que vai passar a cobrir as ilhas tb) a norquente retringi-se a meia duzia de distritos

o problema de só estas tres marcas estarem com prazos atrasados tem a ver com a procura, normalmente o povo escolhe as que lhes dao mais garantias e mais conhecidas (solhart, vulcano) ou em função do preço (norquente), agora que a baxiroca entrou pode ser que aja procura para esta marca, pois tb e conceituada e conhecida (apesar do preço)

agora

que as marcas aproveitaram para inflacionar o preço lá isso não tenho duvidas, mas sabe como é há (bancos, pmelink, transportadora, instalador e fabricante) todos estes tem que ganhar dinheiro

tenho dito

soltec
caro soltec,

não concordo quando argumenta (cito)"...mas nao pode comparar a estrutura comercial e logistica da vulcano com a norquente, logo os custos são completamente dispares...."(fim de citação) pois a vulcano, como grande estutura que é (grupo bosh), benefecia do que nós na area economica/financeira chamamos de "economias de escala" o que faz com que os custo unitarios sejam mais baixos! (por isso é que existem as multinacionais!...).

mas isto é a argumentação do ponto de vista financeiro!....quanto ao ponto de vista da qualidade tecnica dos sistemas certamente que sabe bem mais do que eu!...mas continuo a pensar que o dobro do preço não é equivalente ao dobro da qualidade!!!!....

chevalier
Membro
Membro
Registado: sexta ago 14, 2009 12:58 am

Mensagem por chevalier »

bem escolhi vulcano e fiz a encomenda no dia 14 de agosto, e até ao momento não sei de nada.
já entrei em contacto com o instalador(figásfoz) o qual me respondeu que havia feito a encomenda para a vulcano e eles não sabiam de nada.(??????????).
portanto até as grandes marcas falham, e também é preciso ter sorte com o instalador...

jmsf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 09, 2009 10:04 pm

Mensagem por jmsf »

caro soltec,

não concordo quando argumenta (cito)"...mas nao pode comparar a estrutura comercial e logistica da vulcano com a norquente, logo os custos são completamente dispares...."(fim de citação) pois a vulcano, como grande estutura que é (grupo bosh), benefecia do que nós na area economica/financeira chamamos de "economias de escala" o que faz com que os custo unitarios sejam mais baixos! (por isso é que existem as multinacionais!...).

mas isto é a argumentação do ponto de vista financeiro!....quanto ao ponto de vista da qualidade tecnica dos sistemas certamente que sabe bem mais do que eu!...mas continuo a pensar que o dobro do preço não é equivalente ao dobro da qualidade!!!!....

caro amigo mamilcar

claro que tb acho que a diferença de qualidade nao justifica por si só a diferença de preço.
agora repare
digamos que a norquente vinha para o programa com os mesmos preços dos outros, o que acontecia?
simplesmente não vendia
a vulcano já não precisa disso, é marca reconhecida quem quiser paga o preço.

politas comerciais diferentes . na minha opinião, certamente que concorda comigo

tenho dito

soltec
Só sei que nada sei, (socrates)
mas tento aprender (jmsf)

---------jmsf----------

jotamira
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotamira »

boas,

agora pergunto:

3ª conclusão: apesar de tudo isto.... não deixa de ser compensador para o consumidor (por isso é que o “povão” aderiu em força!....mesmo tendo de esperar 2 meses!!!)[/quote]

boas

caro amigo

passo a explicar

agora

tenho dito

soltec[/quote]

é claro que as marcas aproveitaram o apoio do governo para aumentarem os preços. senão vejamos:

antes da entrada da solahart para o programa governamental, pedi um orçamento para a instalação de um sistema 302kf e apresentaram-me um valor de 3260€, preço chave na mão. o valor deste mesmo equipamento no programa é de 3390€ e ainda tive que pagar à parte o quadro eléctrico com programador, a válvula termostática de 3 vias e o excedente de tubo para além dos 10 metros. no orçamento que me tinham feito, estava tudo incluído e por certo que o instalador não estava a fazer nenhum favor nem a trabalhar para aquecer.

jotamira

Berto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo mai 31, 2009 3:06 pm

Mensagem por Berto »

independentemente dessas comparaçoes todas,que voces fazem(lucros e inflaçoes),eu nunca na vida me imaginava a comprar um kit termosifao da solahart por 958euros...e isso é que é de salientar e divulgar...que independentemente da marca e dos preços ,este protocolo é benefico para toda a gente...

quanto a compararem a marca mais barata com as marcas mais caras,fazem me lembrar uns amigos meus ,que passavam o tempo todo a gabarem se dos seus fiat´s puntos

-(isto é que sao carros,diziam eles)

o pessoal nao se deve iludir,nem devem de pensar que o barato é tao bom quanto o mais caro,pois se assim fosse o dono do produto barato e bom aumentava um pouco mais o preço,pois tinha a plena confiança no seu produto,e assim aumentava um pouco mais os lucros...e se isso nao acontece é pq essa confiança nao é assim tao grande ou/nem o produto deve de ser assim tao bom...

jotamira
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotamira »

berto Escreveu:independentemente dessas comparaçoes todas,que voces fazem(lucros e inflaçoes),eu nunca na vida me imaginava a comprar um kit termosifao da solahart por 958euros...e isso é que é de salientar e divulgar...que independentemente da marca e dos preços ,este protocolo é benefico para toda a gente...

quanto a compararem a marca mais barata com as marcas mais caras,fazem me lembrar uns amigos meus ,que passavam o tempo todo a gabarem se dos seus fiat´s puntos

-(isto é que sao carros,diziam eles)

o pessoal nao se deve iludir,nem devem de pensar que o barato é tao bom quanto o mais caro,pois se assim fosse o dono do produto barato e bom aumentava um pouco mais o preço,pois tinha a plena confiança no seu produto,e assim aumentava um pouco mais os lucros...e se isso nao acontece é pq essa confiança nao é assim tao grande ou/nem o produto deve de ser assim tao bom...
esta questão dos preços apresentados pelas marcas que estão no protocolo faz lembrar o preço dos combustíveis. são todos diferentes mas têm todos os preços iguais.

porque será que existem tantas marcas com preços iguais? já assim era antes do programa do governo? e será que vai continuar assim a partir de janeiro do próximo ano?

jotamira

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

eu nunca na vida me imaginava a comprar um kit termosifao da solahart por 958euros
muito bem, mas quem é que paga a parte do estado? somos nós e talvez os nossos filhos, e com juros.
portanto estou de acordo com a promoção do solar térmico, mas nem por isso relativamente à forma. e ainda ficam de fora muitas soluções que incluem aquecimento central.
Porreiro, pá!

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mamilcar »

soltec Escreveu:caro soltec,

caro amigo mamilcar

claro que tb acho que a diferença de qualidade nao justifica por si só a diferença de preço.
agora repare
digamos que a norquente vinha para o programa com os mesmos preços dos outros, o que acontecia?
simplesmente não vendia
a vulcano já não precisa disso, é marca reconhecida quem quiser paga o preço.

politas comerciais diferentes . na minha opinião, certamente que concorda comigo

tenho dito

soltec

caro soltec

concordo!... é exactamente isso...

politicas comerciais diferentes e com objectivos diferentes. uma a querer ganhar quota de mercado atraves uma politica de preços agressiva, a outra, benefeciando da quota conquistada, diferencia-se por criterios de qualidade ou notariedade....(são 2 velhas e classicas estrategias de marketing para conquista de mercados...).

Berto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo mai 31, 2009 3:06 pm

Mensagem por Berto »

manuelcar Escreveu: e ainda ficam de fora muitas soluções que incluem aquecimento central.
pois,essas do aquecimento central é que estao a fazer me falta de momento

A_mais
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por A_mais »

... continuação....

após ter enviado o comprovativo do pagamento dia 23, só confirmaram dia 25 as 20h... entrei em contacto novamente com a pmelink, disseram que desde que o processo está validado e segue para a marca têm 72h para entrar em contacto comigo, ora assim por alto... 72h desde efectuado o pagamento já passaram 10 vezes...

bem tenho que ser contactado amanhã, senão já estou a ponderar o cancelamento e comprar fora do protocolo apanhando algumas promoções com preços semelhantes...

resumindo, só lhe ficava bem admitirem que não tinham capacidade, mas darem feedback...

jotamira
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por jotamira »

manuelcar Escreveu:
eu nunca na vida me imaginava a comprar um kit termosifao da solahart por 958euros
muito bem, mas quem é que paga a parte do estado? somos nós e talvez os nossos filhos, e com juros.
portanto estou de acordo com a promoção do solar térmico, mas nem por isso relativamente à forma. e ainda ficam de fora muitas soluções que incluem aquecimento central.
mas ainda vai buscar quase 300€ no irs do próximo ano.
contas finais: você paga cerca de 650€ e o governo (diga-se todos nós) paga 1950€.
convenhamos que é um excelente negócio.

jotamira

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”