Dos 0 às 60 milhas em 1 segundo...com A123!!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Dos 0 às 60 milhas em 1 segundo...com A123!!!

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:
jmal Escreveu: sobre os condensadores é isso mesmo, é para isso que eles são utilizados em todos os aparelhos electrónicos, e já agora fica aqui uma nota importante, os condensadores são a única peça electrónica que tem desgaste, mais de 95% das avarias electrónicas são devidas a eles. quando o vosso computador tiver erros azuis no windows é quase certo que os condensadores estão inchados, devido a picos de tensão e até ao seu próprio envelhecimento, já agora essa é uma das diferenças entre computadores que chamo de puro lixo para computadores de qualidade razoável. normalmente os pcs baratos trazem condensadores para 5000-10000 horas de trabalho, os melhores trazem para 100.000 horas.
duas coisas a dizer:
1- isso acontece com os condensadores electrolíticos, que têm líquido por dentro, não com os cerâmicos ou plásticos, esses são quase eternos. tanto quanto pude apurar, o dieléctrico das eestor é cerâmico, estas não contêm qualquer líquido.
2- se os condensadores electrolíticos sofrem desgaste, então as baterias que estavas a defender sofrem-no muito mas muito mais.

claro não disse o contrário, o problema é que com electrolítico cerâmico a densidade energética é muito baixa, mas tudo bem, a coisa vai avançando, não se sabe é para quando, já que à mais de 10 anos que vejo as fantásticas descobertas deles e até agora nada na rua.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

desculpem-me, meus amigos, mas agora começo a sentir muita tristeza e quando isso aconteçe é mau.

por favor expressem as vossas ideias com amizade e alguma humildade, eu sei que tambem sou culpado quando nao emprego palavras como "eu julgo que" "pareçe-me que" "se nao estou em erro". o que sabemos nós na verdade? nada! não é mesmo?

o jogo da amizade, contrariamente aos outros jogos, que exceptuando a situação de empate existe sempre um vençedor e um vençido, funciona com outro tipo de regras. apesar de tambem existirem vençedores e vencidos, no jogo da amizade ou todos ganham ou todos perdem - por favor pensem nisso.

compreendo o que o jmal quer dizer quando diz o material ou produto que tem disponivel, pois é ele que faz mover o seu mundo. mas, apesar disso, a tecnologia actual é tudo o que se faz no momento, seja fácil ou muito dificil obter, sendo as tecnologias futuras aquilo que se idealiza mas ainda nao se concretizou. como sabemos, devido a inumeros interesses, a tecnologia actual ainda nao está ao nosso alcançe, e é isso que devem pensar. nada de impossiveis! paz, meus nobres amigos. eu julgo que ganhariamos todos se conservassemos o nosso discurso baixo e as nossas espectativas baixas também. o mundo ainda não é um lugar que dê gosto viver. talvez no futuro. entretanto as tecnologias actuais serão introduzidas a conta-gotas no mercado para preservar o status quo dos maiorais. infelizmente...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am

Mensagem por Zerocool »

para resolver estes conflitos, propunha que todos recebessem uns packs de a123, uns super-condensadores e umas grades de minis.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

atenção que não venho aqui dizer mal da eestor, simplesmente discordo um pouco do fenómeno eestor, isto porque não apresentam trabalho feito e se verificarem bem nem sequer têm um site oficial, o domínio que tinham expirou e nem foi renovado entretanto registaram outro e espera pela colocação de dados da página no servidor à meses.

http://eestor.us/

ao contrário destes, a altairnano já tem qualquer coisa, mas ainda muito pobres, as baterias têm um grande ciclo de vida, até 12.000 ciclos, mas pecam na densidade energética, têm +- a mesma densidade que as baterias de nimh.
Cumps Inovadores

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:
...

eu não disse que era impossível isto ou aquilo, simplesmente a eestor perde tempo demais com o impossível para o mundo actual, já os conheço à muito tempo, tentam estar sempre além fronteiras, o impossível que disse é o impossível para a tecnologia de fabrico actual, é claro que mais tarde ou mais cedo o que é impossível vai surgir, não tenho qualquer duvidas, eles são financiados pelo estado e pelo que sei são isso mesmo, uma empresa de investigação, porque se repararem de produtos não têm nada, eles não têm qualquer hipótese de evolução já que não têm produtos, limitam-se a investigar.
cada um tem a sua opinião. eu estou muito positivo em relação a eles. mas pronto, opiniões são isso mesmo, opiniões e cada um tem a sua.
mas permite-me só uma correcção: eles não são financiados pelo estado, nem por ninguém! essa é que é a maravilha da coisa, independência. houve um momento que eles precisaram de um pouco de €'s e o que fizeram foi vender os direitos exclusivos para veículos à zenn e para a parte militar à lockheed martin. mas até a fábrica (que segundo a zenn já existe e tem já uma linha de produção montada a funcionar perto do que se pode chamar produção real) já está construída e sem precisar de dinheiro de fora porque o método de fabrico é muito barato em relação ao normal.
mas como te disse, vamos ver. eu espero estar cá para ver. e de preferência que também cá estejas

p.s.: conflito? qual conflito? estamos a dar opinião, é apenas um "conflito" de ideias, mas a parte das baterias e dos condensadores para todos parece-me muito bem!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:
...

eu não disse que era impossível isto ou aquilo, simplesmente a eestor perde tempo demais com o impossível para o mundo actual, já os conheço à muito tempo, tentam estar sempre além fronteiras, o impossível que disse é o impossível para a tecnologia de fabrico actual, é claro que mais tarde ou mais cedo o que é impossível vai surgir, não tenho qualquer duvidas, eles são financiados pelo estado e pelo que sei são isso mesmo, uma empresa de investigação, porque se repararem de produtos não têm nada, eles não têm qualquer hipótese de evolução já que não têm produtos, limitam-se a investigar.
cada um tem a sua opinião. eu estou muito positivo em relação a eles. mas pronto, opiniões são isso mesmo, opiniões e cada um tem a sua.
mas permite-me só uma correcção: eles não são financiados pelo estado, nem por ninguém! essa é que é a maravilha da coisa, independência. houve um momento que eles precisaram de um pouco de €'s e o que fizeram foi vender os direitos exclusivos para veículos à zenn e para a parte militar à lockheed martin. mas até a fábrica (que segundo a zenn já existe e tem já uma linha de produção montada a funcionar perto do que se pode chamar produção real) já está construída e sem precisar de dinheiro de fora porque o método de fabrico é muito barato em relação ao normal.
mas como te disse, vamos ver. eu espero estar cá para ver. e de preferência que também cá estejas

p.s.: conflito? qual conflito? estamos a dar opinião, é apenas um "conflito" de ideias, mas a parte das baterias e dos condensadores para todos parece-me muito bem!

ora nem mais.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”