Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
JorgeM
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda set 14, 2009 5:16 pm

Apresentação

Mensagem por JorgeM »

boa noite
chamo-me jorge mirancos, sou do porto mas actualmente vivo na corunha na galiza.

embora não tenha qualquer formação nesta área, tenho bastante interesse sobre este assunto.
já estive a aprender coisas mais técnicas com os conhecimentos dos participantes e embora me pareça essencial que se investigue novas formas de criação de energia menos poluente e com menos consequencias nefastas para o meio envolvente tenho algo a acrescentar. é crucial que se use menos energia, postura que se complica à medida que me vou capacitando que teremos que desistir de muitos "vícios". qualquer forma de energia tem impactos negativos para o meio ambiente (incluindo a solar) que pioram quando usados em larga escala, o que defendo então é uso o mais reduzido possível de energia e aquela que tenha que usar que seja o menos poluente possível.
fico aberto que me demonstrem que é possível criar energia sem consequencias negativas para o mundo e para os humanos.

cumprimentos a tod@s

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Re: Apresentação

Mensagem por civic »

acho que estás a ver mal a coisa, em qualquer tipo de produção de energia tens aspectos negativos para a natureza, por isso a sua utilização deve ser de forma mais racional e eficiente, é apenas isso que se pede.

já agora, bem vindo
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

civic Escreveu:acho que estás a ver mal a coisa, em qualquer tipo de produção de energia tens aspectos negativos para a natureza, por isso a sua utilização deve ser de forma mais racional e eficiente, é apenas isso que se pede.

já agora, bem vindo
não concordo: a produção de energia eólica e das marés, não traz quaisquer aspectos negativos para a natureza; enquanto a solar, embora em pequeníssima escala poderá vir a trazer! mas mesmo assim há que tirar o máximo proveito dela! a não ser que esteja a ver mal as coisas, mas é o meu pensamento!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

se vires bem a coisa trás sempre aspectos negativos, pois uma torre eolica precisa de um caminho ou estrada para se fazer manutenção, precisa de postes e cabos electricos para levares a electricidade,.......a solar ainda pior, pois alem dos cabos e das estradas\caminhos ocupa um espaço enorme, ou seja, o que quero dizer é que nunca conseguirás fazer nada que não afecte a natureza, por isso é que temos que consumir o minimo possivel para esse impacto ser menor.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

civic Escreveu:se vires bem a coisa trás sempre aspectos negativos, pois uma torre eolica precisa de um caminho ou estrada para se fazer manutenção, precisa de postes e cabos electricos para levares a electricidade,.......a solar ainda pior, pois alem dos cabos e das estradas\caminhos ocupa um espaço enorme, ou seja, o que quero dizer é que nunca conseguirás fazer nada que não afecte a natureza, por isso é que temos que consumir o minimo possivel para esse impacto ser menor.
bem, eu referia-me a micro produção ou auto suficiência e aí não precisa de caminhos ou estradas, bem como postes para levar a electricidade: desses já há até demais.
mas errei. lembrei-me que nas eólicas pode-se matar muitas aves que podem ir de encontro a elas e nas marés de muitos peixes, portanto pode sim, fazer mal à natureza!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Apresentações”