não consigo encontrar informação sobre o sistema em causa, além da fornecida pelo fabricante, e gostava de trocar informações com alguém que já tenha tido experiência com este sistema que me parece simples e de fácil instalação.
condicionantes:
colector será instalado em anexo fora da casa, e em princípio será difícil instalar uma solução termosifão.
desde já agradeço qq informação!
SISTEMA SOLARTWIN - Procuro opinião
-
palves
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: domingo ago 02, 2009 3:49 pm
-
jotamira
- Membro Dedicado

- Registado: quinta jul 02, 2009 11:10 pm
Re: SISTEMA SOLARTWIN - Procuro opinião
palves Escreveu:não consigo encontrar informação sobre o sistema em causa, além da fornecida pelo fabricante, e gostava de trocar informações com alguém que já tenha tido experiência com este sistema que me parece simples e de fácil instalação.
condicionantes:
colector será instalado em anexo fora da casa, e em princípio será difícil instalar uma solução termosifão.
desde já agradeço qq informação!
amigo. tive um contacto com a solartwin antes de decidir optar pelo sistema que tenho (a solartwin não está no protocolo governamental). pode entrar em contacto com o representante em portugal (raíz verde em viana do castelo).
um alerta. esta marca não comercializa sistema de termossifão. só circulação forçada.
jotamira
por uma pegada cada vez mais verde
-
MSMS
- Membro Dedicado

- Registado: quinta ago 13, 2009 1:36 am
dadas as condicionantes... já pensou no sistema 350litros de 2 serpentinas circulação forçada da marca zantia.
é uma opção a ter em conta,
é uma opção a ter em conta,
-
tecnica
- Membro

- Registado: quinta ago 13, 2009 9:30 am
e **** compara o rendimento e o preço
infelizmente a insistência deste membro em promover uma marca colocou esta mensagem no âmbito da moderação
moderador: manuelcar
infelizmente a insistência deste membro em promover uma marca colocou esta mensagem no âmbito da moderação
-
MSMS
- Membro Dedicado

- Registado: quinta ago 13, 2009 1:36 am
olá manuelcar...tecnica Escreveu:e **** compara o rendimento e o preço
rendimento x preço ?
só isso... rica comparação.
o colega ficou na mesma sem a informação que pretendia e de certeza que não foi com o seu comentário que ele consegui algu mais...
não sei se serei persseguido por todos deste forum quando der uma sugestão, não sejamos hipócitas... quantas das respostas aqui do forum é meramente promoção?
é preciso ter coragem para admitir, ao dizer na minha apresentação que marca trabalho com director comercial parece que passei de leal a oportunista, mas não se preocupe comigo.
o importante é que a maior decisão é o de instalar um sistema em casa.
isso sim é importante...
todas as 29 marcas que estão no programa do governo, são certificadas, isso já filtrou muita coisa... mas nuita coisa ainda poderia ficar melhor não falo só no programa solar do governo...
qualquer um funciona e não podemos compar e nem sermos os donos da verdade, cada utilizador derá uma maneira proria de utilizar o sistema.
tem havido um grande numero de informação extremamente errada sobre a melhor forma de funcionamento dos equipamento e não vejo preocupação de corregir ...
não se preocupe se depende-se do forum para promover as minhas vendas com os comentários que faço estaria neste momento tramado, resumiu-se a 3 ou 4 a ainda não posso enviar uma mensagem privada porque no ninimo seria 10 mensagem, como vé não se preocupe com a marca que represento.
ela não tira o sona aninguem antes pelo contrario, deixa dormir descançado.
um abraço.
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
foi este o meu comentário. de resto limitei-me a remover uma referência intencional.infelizmente a insistência deste membro em promover uma marca colocou esta mensagem no âmbito da moderação
como poderá confirmar, abundam por aqui os profissionais da área que mantém uma reserva rigorosa sobre as marcas que representam e ajudam e informam de forma muito correcta e isenta. a par destes, que são frequentadores assíduos e alguns antigos, aparecem frequentemente outros que promovem as suas marcas de forma despudorada e como se estivessem na praça pública. a nossa obrigação é chamar-lhes a atenção para as normas de funcionamento deste espaço.
a moderação do fórum está a procurar criar uma secção especial para publicidade, promoção e contacto pessoal. infelizmente ainda lá não chegámos.
desejo-lhe boa sorte na sua vida profissional, como na pessoal. estamos cientes de que a promoção das novas energias não se faz sem os técnicos e empresários do sector. ainda assim este é essencialmente um espaço de partilha de informação e de experiência que seria muito menos frequentado e de muito menos utilidade se não fosse regulamentado e moderado.não se preocupe se depende-se do forum para promover as minhas vendas com os comentários que faço estaria neste momento tramado, resumiu-se a 3 ou 4 a ainda não posso enviar uma mensagem privada porque no ninimo seria 10 mensagem, como vé não se preocupe com a marca que represento.
Porreiro, pá!
-
jotamira
- Membro Dedicado

- Registado: quinta jul 02, 2009 11:10 pm
se puderem e quiserem perder algum tempo, dêem um salto à página da solartwin em portugal (representada pela empresa raiz verde).
fartam-se de dizer mal do protocolo governamental para se auto elogiarem. é no mínimo lamentável. além disto, não tentam promover a energia solar térmica mas sim termodinâmica.
jotamira
fartam-se de dizer mal do protocolo governamental para se auto elogiarem. é no mínimo lamentável. além disto, não tentam promover a energia solar térmica mas sim termodinâmica.
jotamira
por uma pegada cada vez mais verde