A Bike Electrica de 700W

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm

A Bike Electrica de 700W

Mensagem por automov »

para quem gostava de ter uma bike que desse nada mais do que 65km/h e media de velocidade 45km/h com autonomia de 35km deixo-vos uma boa sugestão:
Anexos
DSC03100.JPG
DSC03100.JPG (131.35 KiB) Visto 4671 vezes
Portugal no caminho das renovaveis

jmvsf
Membro
Membro
Registado: domingo ago 09, 2009 2:08 pm

Re: A Bike Electrica de 700W

Mensagem por jmvsf »

boas.
qual é a marca?

Autor do tópico
automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por automov »

jmvsf Escreveu:boas.
qual é a marca?

a marca é da crystalyte. tem baterias de lithium de 48v-12ah.

é muito fixe tem um arranque muito bom, a subir vai na boa a 35-40km/h e velocidade máxima de 65km/h.

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

isso vai para que preços? para mim era bem porreira.

jmvsf
Membro
Membro
Registado: domingo ago 09, 2009 2:08 pm

Mensagem por jmvsf »

só encontro até 500w

Autor do tópico
automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por automov »

existem kits até 1100w continuos fora a potencia de pico mas tudo que é para cima de 700w penso que é melhor comprar uma moto porque penso que poucos imaginam o que uma bicicleta de 700w a andar a 65km/h (velocidade também pode ser controlada).
é uma sensação muito boa mesmo mas apesar disso é preciso saber andar com ela. o bem é que podemos controlar a potencia instantânea o que a torna legal porque podemos sempre andar a 250w (potência máxima por lei).
ao fim ao cabo é como os carros, nas auto-estradas só se pode andar a 120 km/h mas os carros de fabrica ficam a andar 250km/h.

para quem quer ir para o trabalho sem se cansar muito fica aqui uma sugestão muito boa, até eu fiquei impressionado mas não dá para mim que o trabalho fica a 30km. tem que ser já um carro eléctrico de autonomia de pelo menos 80km.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

automov Escreveu:existem kits até 1100w continuos fora a potencia de pico mas tudo que é para cima de 700w penso que é melhor comprar uma moto porque penso que poucos imaginam o que uma bicicleta de 700w a andar a 65km/h (velocidade também pode ser controlada).
é uma sensação muito boa mesmo mas apesar disso é preciso saber andar com ela. o bem é que podemos controlar a potencia instantânea o que a torna legal porque podemos sempre andar a 250w (potência máxima por lei).
ao fim ao cabo é como os carros, nas auto-estradas só se pode andar a 120 km/h mas os carros de fabrica ficam a andar 250km/h.

para quem quer ir para o trabalho sem se cansar muito fica aqui uma sugestão muito boa, até eu fiquei impressionado mas não dá para mim que o trabalho fica a 30km. tem que ser já um carro eléctrico de autonomia de pelo menos 80km.

para 30 kms o melhor é uma scooter eléctrica.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:para 30 kms o melhor é uma scooter eléctrica.
yeap!

o meu trabalho fica a 30 kms de casa.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

e o meu era a 15km. como vou mudar....vou ficar a 5 km...he he he. dantes ficava-me a 12 cêntimos cada ida ao trabalho. agora vai-me ficar por 4 cêntimos cada ida/volta. se carregar à noite fica-me por 2 cêntimos por dia, 1 para cada lado.
será que consigo mais barato que isto?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

se fores a pé gastas mais que isso em combustivel. (bifes)

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am

Mensagem por Zerocool »

tendo em conta que la fora andam bicicletas com 4kw e mais, os 700w são uma brincadeira.... claro que quando andas neste tipo de bicicletas tens que vestir roupa de mota.

o uso de bicicleta para o dia-a-dia, tem que ser muito bem pensado, o tipo de trajecto, com muito ou pouco transito, os km's que tem que ser feitos, se precisa de levar duas pessoas etc.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)

Autor do tópico
automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por automov »

quando digo 30km é só de ida, porque ir e vir são 60km por isso é que a bike para mim não dá. a bike dá faz entre 25-35km de autonomia na boa. se estivesse a uns 15 ou 20km do trabalho estava tentado a comprar uma bike eléctrica. já andei na bike e numa scooter esta ultima tem um grave problema morre a subir o que é uma desvantagem enquanto que a bicicleta não "morre" e se "morrer" sempre posso pedalar. a bike representada, a subir (inclinação de 15º a 20º) mantém-se nos 35km/h o que é muito bom para uma bike.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

automov Escreveu:tem um grave problema morre a subir o que é uma desvantagem enquanto que a bicicleta não "morre" e se "morrer" sempre posso pedalar. a bike representada, a subir (inclinação de 15º a 20º) mantém-se nos 35km/h o que é muito bom para uma bike.
uma scooter electrica com 2000w garante essas subidas na boa e tem autonomias a partir de 40 até 100km e até mais.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

eu trabalho a 15 km de casa. percurso plano até dizer chega.
o meu maior medo são as condições climatéricas. tenho asma e bronquite, logo não me convém apanhar frio e chuva. além disso, a minha zona tem dias de muito vento e muita chuva (litoral), o que a juntar à minha condição, tenho receio.
além disso, se vier a apostar numa bike/scooter eléctrica, vendo o carro, portanto seria mesmo para todos os dias.
acho que vou esperar pelos smarts eléctricos.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

automov Escreveu:quando digo 30km é só de ida, porque ir e vir são 60km por isso é que a bike para mim não dá.
tal e qual como eu. estamos em situaçoes semelhantes. acho que a scooter eh uma boa opçao de investimento que ficaria pago em pouco tempo.
itisix Escreveu:o meu maior medo são as condições climatéricas. tenho asma e bronquite, logo não me convém apanhar frio e chuva. além disso, a minha zona tem dias de muito vento e muita chuva (litoral), o que a juntar à minha condição, tenho receio.
e nao tens alergia a po e polen? quer as bronquites, quer as alergias, soh melhoraram desde que ando de mota. mas cada qual terah a sua reacçao.
no entanto, compreendo a tua posiçao. nao sei o que aconselharia ao meu irmao, que ainda eh pior que eu (a dormir parece que tem um tractor na garganta).
acho que tens de experimentar primeiro...
claro que um bom equipamento (nao convem poupar aqui) ajuda muito nessas questoes. soh o casaco que uso de inverno custa 500 euros. mais calças, luvas, capacete e botas proprias, eh o preço de uma electrica chinesa das mais baratas. mas, nao passo frio nem molho a camisa e o fato...

Autor do tópico
automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por automov »

rocker_pt Escreveu:
automov Escreveu:tem um grave problema morre a subir o que é uma desvantagem enquanto que a bicicleta não "morre" e se "morrer" sempre posso pedalar. a bike representada, a subir (inclinação de 15º a 20º) mantém-se nos 35km/h o que é muito bom para uma bike.
uma scooter electrica com 2000w garante essas subidas na boa e tem autonomias a partir de 40 até 100km e até mais.

para essas autonomias só com baterias de lítio e mesmo assim duvido muito mas em beneficio da duvida só experimentando. para uma scooter de 2kw vencer as subidas só em baixa velocidade e tem que ser muito leve a nível de carroçaria.

itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

volt Escreveu:e nao tens alergia a po e polen? quer as bronquites, quer as alergias, soh melhoraram desde que ando de mota. mas cada qual terah a sua reacçao.
no entanto, compreendo a tua posiçao. nao sei o que aconselharia ao meu irmao, que ainda eh pior que eu (a dormir parece que tem um tractor na garganta).
acho que tens de experimentar primeiro...
claro que um bom equipamento (nao convem poupar aqui) ajuda muito nessas questoes. soh o casaco que uso de inverno custa 500 euros. mais calças, luvas, capacete e botas proprias, eh o preço de uma electrica chinesa das mais baratas. mas, nao passo frio nem molho a camisa e o fato...
opa, tenho tudo e mais alguma coisa. se andar de carro com as janelas abertas, mesmo com calor, lá fico com a garganta a "picar"... enfim.
também tenho o senão de não ter onde trocar de roupa no trabalho. só mesmo o wc.
mas na verdade também não ando de fato
se tivesse balneários aqui, ainda mandava uns treinos para vir a pedalar

mas a verdade é que se comprar uma scooter / mota / bike eléctrica despacho um dos carros. não faz sentido. já cá tenho 3. o problema é que se precisar de carro teria de sair com o jipe, que gasta 12 litros!

neste momento tenho o carro a gpl, que apesar de tudo até não é muito mau, mas comparado com uma eléctrica..

gasto 5 euros por 100 km com o carro. o da mulher é um smart diesel e gasta 4 euros.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
itisix Escreveu:eu trabalho a 15 km de casa. percurso plano até dizer chega.
o meu maior medo são as condições climatéricas. tenho asma e bronquite, logo não me convém apanhar frio e chuva. além disso, a minha zona tem dias de muito vento e muita chuva (litoral), o que a juntar à minha condição, tenho receio.
além disso, se vier a apostar numa bike/scooter eléctrica, vendo o carro, portanto seria mesmo para todos os dias.
..sobre os teus problemas de asma e bronquite..indaga o teu médico acerca da hipotese de umas sessões de terapia numa camara hiperbarica..tem resolvido esses e outros problemas a muita gente..no hospital de marinha (abria consultas a civis ás 5ª feiras..agora não sei mas aqui ( em vii ) aborda essa questão http://www.revistamilitar.pt/modules/ar ... php?id=119) existe uma..e creio já existirem tambem uma na base naval de lisboa e outra num hospital civil..

boas pedaladas

abraços
[***************]

itisix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por itisix »

[***************] Escreveu:vivam ...
itisix Escreveu:eu trabalho a 15 km de casa. percurso plano até dizer chega.
..sobre os teus problemas de asma e bronquite..indaga o teu médico acerca da hipotese de umas sessões de terapia numa camara hiperbarica..tem resolvido esses e outros problemas a muita gente..no hospital de marinha (abria consultas a civis ás 5ª feiras..agora não sei mas aqui ( em vii ) aborda essa questão http://www.revistamilitar.pt/modules/ar ... php?id=119) existe uma..e creio já existirem tambem uma na base naval de lisboa e outra num hospital civil..

boas pedaladas

abraços
[***************]
obrigado pela dica,

eu desconfio que estes meus problemas já não têm cura...lol
aliás, se eu não tivesse mandado passear os médicos quando tinha uns 17 anos, se calhar já tinha ido para os anjinhos, tal era a porcaria que me andavam a meter.
sei os meus limites, sei o que posso e não posso fazer e já não tenho uma crise grave desde essa altura. mas tenho de me cuidar.
sem stress.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

itisix Escreveu: eu desconfio que estes meus problemas já não têm cura...lol
aliás, se eu não tivesse mandado passear os médicos quando tinha uns 17 anos, se calhar já tinha ido para os anjinhos, tal era a porcaria que me andavam a meter.
sei os meus limites, sei o que posso e não posso fazer e já não tenho uma crise grave desde essa altura. mas tenho de me cuidar.
sem stress.
desculpem o mas jah passei pelo mesmo e reagi da mesma forma... acho que nem 17 anos tinha quando me fartei de passar a vida a receber vacinas que nada faziam e raramente eram bem dadas (soh uma das tres enfermeiras [a mais velha curiosamente] eh que nao espetava o liquido em cheio no musculo, o que fazia com que passasse o dia com um braço dormente).

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”